analitcs

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Peças que toda mulher deve ter no guarda roupa - Acessórios

Finalmente chega ao fim a longa lista de peças que toda mulher deve ter no guarda roupa. E para fechar com chave de ouro, agora falo dos acessórios indispensáveis em nossas vidas!

1 - Sapatilha: Hoje em dia a sapatilha se tornou item fundamental no guarda roupa feminino. Muito útil para os dias mais frescos ou quando queremos esconder as unhas não feitas! Além de servir para o trabalho e para o lazer, pois combina com praticamente todas as produções e se encaixa muitíssimo bem em diversas ocasiões durante o dia ou durante a noite.
Você pode optar por comprar modelos mais simples e clássicos, ou pode optar pelos modelos bem coloridos e enfeitados (que são os meus preferidos). Acho que eles enfeitam e alegram qualquer visual. Não é à toa que tenho sapatilhas de várias cores, estampas, com laço, flor, etc...

Sapatilha Zara

2 - Sandália Rasteira: Outra peça coringa nas produções, combina com todo tipo de produção veranesca e ainda deixa seus pezinhos respirarem sem precisar ficar montada no salto o dia todo.
Excelente opção para viagens, pois são pequenas, ocupam pouco espaço na mala e são confortáveis para andarmos o dia todo (seja lá qual for o terreno) e ainda ficar bonita!
Rasteira Via Uno

3 - Sandália alta: O principal de qualquer salto alto é que você possua peças que sejam confortáveis e veesáteis (possam ser usadas de dia e à noite). Vejam o exemplo da Luz da Lua que coloco abaixo. Reparem na largura do salto. Esse tipo de salto proporciona um maior conforto para os pés, além de um maior equilíbrio, o que facilita a vida daquelas que ainda acham que andar de salto é uma tarefa árdua e complicada.
Sandália Luz da Lua

4 - Scarpin com meia pata: Foi-se o tempo que os sapatos fechados tinham uma inclinação altíssima e faziam as mulheres sofrerem lá de cima com dores, calos e inchaço nos pés.
O Scarpin com meia pata (são aqueles modelos onde a parte frontal do sapato, onde apoiamos os dedos é mais alta) veio para ficar. E eu voto nele sem pensar duas vezes. Por mais que os modelos sem meia pata acabem sendo mais sedutores (principalmente no olhar masculino), os outros são tão mais confortáveis que na minha opinião nem é possível compará-los.
Scarpin Forever 21

5- Bota: Essa peça se torna indispensável para aqulelas que moram em regiões frias e para aquelas que moram em regiões quentes, o artigo continua sendo importante, pelas mesmas razões do Trench Coat. O modelo poder ser o de sua preferência, cano alto, cano curto, ankle boots, caubói, enfim, o que você achar mais adequado para o seu estilo e o seu guarda roupa, lembrando que se você não quer investir muito neste artigo, opte por comprar um modelo atemporal, destes mais tradicionais e não esses que entram e saem de moda. Eu particularmente AMO o modelo montaria. É baixinho (apesar de ter um saltinho quadrado discreto), confortável e lindo! Se tivesse que optar por comprar apenas um par de botas, certamente esse seria o eleito (para quem não conhece esse modelo, é o da foto abaixo).


6- Bolsa noite: Todas nós saímos à noite. Seja qual for o programa ou o destino, sempre teremos algum evento para ir. E por isso, o sexto item desta lista de acessórios é a bolsa de noite.
O modelo deve ser pequeno e se você só pode investir em uma peça, opte pelas neutras que não possuem muitos detalhes (lembrando que para os acessórios o prata e ouro entram na categoria dos neutros) para que possa utilizá-la com diversas produções.
Bolsa Luz da Lua

7 - Bolsa dia: Esse item nem preciso comentar, certo? É fundamental ter uma bolsa para ser usada durante o dia. Eu prefiro as grandes, estilo shopping bags (aquelas que colocamos nossas compras). Acho elas práticas e versáteis, combinam com todas as produções diurnas e nos ajudam a levar tudo aquilo que precisamos, as vezes quase a casa toda!


Bolsa Luz da Lua
Será que esse pode?

2 comentários:

  1. Amo muito tudo isso! Preciso de um esquadrão da moda com você urgente!! (e com 10mil pra gastar! rs...). Tenho poucas das peças que toda mulher precisa ter... fiquei bem preocupada!

    ResponderExcluir