analitcs

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

50 anos de Bonequinha de Luxo

Meninas,


hoje o famoso filme Bonequinha de Luxo completa 50 anos! O filme que foi lançado em 1961 e originalmente se chama Breakfast at Tiffany's eternizou Audrey Hepburn e fez surgir um estilista até então desconhecido, que viraria ícone de estilo e elegância tempos depois. Givenchy assinou o figurino de Holly (personagem de Audrey) e se consagrou um dos maiores estilistas de todos os tempos. 


Quem não se lembra (de ter visto ao menos de passagem) a cena onde Holly passa em frente à vitrine da Tiffany´s com um lindo e clássico tubinho preto, colares de pérolas, comendo um croissant

Acho que até quem nunca viu o filme se recorda desta cena, não é mesmo? Inclusive foi esta cena que deu origem ao título original do filme, que conta a história de uma garota de programa de luxo, que deseja casar-se com um milionário.


As cenas de Bonequinha de Luxo ficarão eternizadas na memória dos apaixonados por cinema e principalmente por moda, já que depois do filme, a atriz virou um dos maiores fenômenos de moda, estilo, beleza e elegância da época, que de certa forma, perpetua até hoje.


O figurino da personagem, foi tão bem montado que se tornou um clássico, completamente atemporal. Givenchy, que é um estilista francês, ainda não tinha aparecido no cenário da moda naquela  época e com o sucesso do filme, acabou caindo nas graças do público (que passou a admirar a personagem e o filme, mesmo se tratando de um tema bem polêmico para a época). 


O sucesso do filme foi tão grande, que em 1998  foi lançada uma linha comemorativa da Barbie usando o mais famoso visual da personagem. #Não é um bafo isso gente???


Givenchy se aposentou em 1995 e foi substituído por Alexander MacQueen até 2001, que passou suas "agulhas" para Julien McDonald. Hoje a marca é dirigida por Ricardo Tisci.


Confesso que eu acho o figurino do filme simplesmente sensacional e morro de vontade de mergulhar nas cenas e usar todas aquelas peças lindas e chiquérrimas que Audrey maravilhosamente sustentou. 


Quem ainda não assistiu ao filme, corre para a locadora mais próxima e assista esse lindo filme que completa meio século hoje!!


Imagens retiradas dos seguintes sites:
www.folha.uol.com.br
www.blogdaonca.com
www.blogs.diariodepernambuco.com


Será que esse pode?

Um comentário:

  1. Amei o post! Adoro os filmes da Audrey Hepburn e este em especial. Ela é uma referência de elegância e estilo. E o figurino do filme é sem dúvida maravilhoso e atemporal.

    ResponderExcluir