analitcs

sábado, 1 de outubro de 2011

Borboletando

A cada estação vemos uma determinada estampa de bicho aparecer. Onças, Zebras, Leopardos, Vacas, Girafas e assim por diante.
Outro dia fiz um post falando dos gatos e hoje vou falar das borboletas. Os insetos que são o símbolo da primavera, saem das flores e aparecem nas estampas e principalmente nos acessórios como brincos, pulseiras, anéis e colares. 


Várias mulheres ao redor do mundo já aderiram a esta tendência, que tem tudo a ver com o Brasil.


Reparem como as borboletinhas podem ser bem interessantes e fofas. #Amei o casaqueto da primeira foto e a estampa com fundo escuro da terceira foto. Acho que o fundo escuro deixou a estampa cor ar mais adulto e moderno.
Da esquerda para a direita: Dominica J, Flavia D, Maddy C, Anastasia S, todas retiradas do site Lookbook.


A marca de acessórios inglesa Accessorize está com diversas peças inspiradas nas borboletinhas. Vejam alguns exemplos de anéis, brincos e colares respectivamente:
Todas as imagens das peças foram retiradas do site da marca (já linkado acima) e estão disponíveis para compra. 

Montei alguns looks para vocês também, como faço sempre. Aliás, gostaria de esclarecer que sou eu que monto estes looks, viu? Muitas meninas às vezes acham que copio estes looks de algum outro site ou blog e coloco aqui. Pois bem, só para esclarecer, existe um site chamado Polyvore, (que foi inclusive onde montei os looks de hoje) que já falei aqui algumas vezes, que possui um cadastro de milhares e mais milhares de peças, que estão disponíveis para criarmos um set. Você pode fazer uma conta e com isso montar diversos looks e publicá-los no seu perfil. Quem gostar do que você criar pode seguí-la (e vice versa) e com isso você forma uma rede social ligada à moda e decoração (já que o site também possui imagens de objetos de decoração e móveis). Pois então, depois de escolher o tema e pesquisar sobre ele (influências, aplicação às ruas, disponibilidade de compra nas marcas nacionais e internacionais, entre outros), corro para este site e começo um trabalhoso, porém delicioso trabalho de filtragem de peças que tenham a ver com o tema selecionado. Geralmente separo um monte de peças e depois vou unindo em um mesmo look. Resumidamente é isso. Depois vou fazer um post mais detalhado sobre como elaboro um post, já que recebi alguns e-mails com este pedido. 

Agora, voltando ao tema do dia, seguem os looks que fiz para vocês, lembrando que esta tendência não tem restrições para tons de pele, cabelo ou tipos de corpo. #Bom né?

Dica: A estampa de borboleta é uma excelente opção para você usar a tendência do mix de estampas, que foi sucesso no Verão 2011 e que você pode encontrar dicas neste post aqui. Ainda esta semana vou fazer um novo post sobre a mistura das estampas no Verão 2012. De qualquer forma, fica a dica para usar as borboletinhas neste mix.

Agora se você não ama as estampas de borboleta e tão pouco acha legal misturar estampas, uma boa dica é usar os insetos nos acessórios como cintos, colares, brincos e anéis. 


Look 1: Vestido American Vintage, Relógio DKNY, Brincos Anita Ko Spike, Bolsa JC Penney, Espadrille Paloma Barceló
Look 2: Casaqueto Oliver Bonas, Saia Farfetch, Bolsa Prada, Sapatilha Asos, Anel Lord and Taylor, Brincos Meet Mark
Look 3: Vestido Top Shop, Colar Sophia, Bolsa Prada, Espadrille Betsey Johnson
Look 4: Vestido Ware House, Brincos Chanel, Pulseira Forever 21, Bolsa Mulberry, Sandália Steve Madden


Será que esse pode?

Um comentário:

  1. Olá Tahirih!
    Vi o post seu que adorei. Nele vc sugeria um look com uma calça listrada da marca The Corner.
    Tens como me recomendar a página desta marca? Infelizmente nao está sendo fácil localizá-la com a pouca info que tenho... meu e-mail é extranoica@gmail.com
    Super obrigada.

    Ah, aproveite para conhecer meu blog tb, tenho um brechó aqui em SC, pena que estamos longe uma da outra.

    ResponderExcluir