analitcs

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Roses!!

Hello!!!


Hoje vou falar de uma cor que adooooro!! Podem me chamar de mulherzinha que eu não ligo! #amante de rosa forever!!


Engraçado que eu sempre gostei de rosa, desde pequena. Minha mãe sempre conta que quando ia comprar alguma coisa pra mim, comprava rosa e minha irmã sempre foi louca por amarelo. Enfim, gosto é algo que não se discute, não é mesmo minha gente?


Pois então, confesso que fiquei super feliz quando o nude passou a figurar entre as cores mais clássicas e até mesmo básicas e com isso ganhou um espaço merecido dentro do guarda roupa de muita gente que olha torto para a nossa amada cor de rosa. Também preciso confessar que não sou fã de todos os tons de rosa, aliás, tem uns que detesto inclusive, mas as nuances mais claras ou mais fechadas e secas, como o rosa antigo são uma paixão incondicional na minha vida. #Tive que dividir!!


Então, quando vi que tinha material para fazer este post, nem pensei duas vezes e logo coloquei ele pra jogo!! rs


Acontece que as nuances mais claras, aquelas bem pálidas e pasteladas são uma tendência e quem não curte os rosas, rosinhas e rosados, precisa ter medo na hora de escolher uma peça para usar neste verão. Tão pouco precisa ter medo de fazer a composição do seu look, afinal de contas, estas nuances são super coringas e muito fáceis de combinar.


A inspiração da cor é na década de 50, mas se você não curtir os rosinhas da vida at all, pode se jogar na tendência cinquentinha em outras cores, inclusive nas estampas. #Bom isso hein?


Agora, quem não sabe reconhecer os elementos da década não vale achar que toda e qualquer peça rosinha ou nude está com alguma influência 50's, certo?


Para ajudá-las, segue uma listinha de detalhes marcantes da época que podem auxiliá-la nas buscas: Cintura alta e marcada, Vestidos e Saias com volume, inclusive os beeeem rodados, Comprimento das saias e vestidos na altura dos tornozelos (que hoje podem ser substituídos pelo comprimento midi, super falado nas últimas temporadas), Saltos altos, Muitas jóias, Pele e um excesso de feminilidade. Lembrando que quando falamos em pele, estamos nos referindo à detalhes, afinal de contas, é verão e ninguém aguenta colocar um look todo trabalhado na chinchila, né? Vamos combinar...


Quem quiser uma fonte de inspiração, pode correr para a internet e procurar por nomes como: Marilyn Monroe, Brigitte Bardot, Rita Hayworth, Grace Kelly e Audrey Hepburn. Todas eram os ícones da época em diversos quesitos, de sensualidade à referência de estilo. #Fica a dica!


Esses dias até falei sobre a inspiração da Mulberry no cabelo de madame Bardot na semana de moda londrina. Ou seja, sinal de que a década de 50 pode influenciar nosso verão de uma forma muito mais ampla do que podemos imaginar.


De qualquer forma, é importante lembrar que toda e qualquer tendência inspirada em determinada época, é apenas uma referência e você não precisa sair de casa vestida à caráter, porque na certa vão achar que você assaltou o guarda roupa da vovó em busca de um look para uma festa à fantasia. Usar elementos originais da década que você pode conseguir na família ou em algum brechó é super válido, desde que você misture a elementos mais atuais e modernos.


Aquela boa e velha história do equilíbrio né?


Agora chega de tanto falar e vamos às imagens!! Tcharam!! #Adoro essa parte!! :)


Reparem que alguns looks possuem uma influência bem sutil, como o romantismo e a feminilidade. E é isso que você pode levar em consideração na hora de montar o seu look. Não precisa ser literal e usar todos os elementos em uma mesma produção. Você pode usar somente um "cheiro" desta tendência e dar ao visual um ar retrô cinquentinha.


Da esquerda para a direita: Anastasia S, Mayo W (fotos 2 e 3) e Olivia L - todas para Lookbook.nu


As flores são outra forte influência da década e claro, como estamos falando de uma tendência de primavera / verão, nada mais apropriado, não é mesmo meninas?


Vejam algumas lindas peças que eu selecionei no site polyvore, especialmente para vocês:

Da esquerda para a direita: Blusa com paetê Top Shop, Camisa de seda Glória Coelho, Peep Toe com flores Zara, Óculos Chloé, Scarpin meia pata Alejandro Ingelmo, Clutch Jimmy Choo, Brincos Kohls, Cinto Valentino, Presilha de Cabelo 1928, Saia H&M, Vestido Jane Norman, Peep Toe com pulseira Siren Shoes, Saia com volume Nina Ricci, Colar House of Lavande, Bolsa Joseph M, Bolsa com laço Marc Jacobs


Dica: Use um visual total rosinha. O look monocromático é uma forte tendência para o Verão e com isso, você conseguirá dar a pegada moderna e atual necessária que falei acima. 


E então, vamos aos looks? 
Look 1: Camisa Glória Coelho, Brincos Max and Chloe, Calça Chloé, Carteira Forzieri, Anel Vince Camuto, Scarpin Alejandro Ingelmo
Look 2: Blusa Top Shop, Brincos Aurélie Bidermann, Anel Forever 21, Clutch Diane Von Furstenberg, Short à venda no The Outnet, Peep Toe Zara
Look 3: Blusa Paul Smith, Brincos Bon Bon Boutique, Cinto Valentino, Carteira Marc Jacobs, Saia H&M, Relógio Michael Kors, Scarpin Sergio Rossi
Look 4: Calça All Saints, Blusa Acne, Brincos Kohls, Óculos Chloé, Bolsa Marc Jacobs, Sapatilha BC Footwear


O que vocês acharam dessa tendência?? Eu amei e quero colocá-la em prática já!!! 


Será que esse pode?

Um comentário:

  1. Não existe nada mais clássico de uma roupa rosa clarinha, né?!
    Eu sou super fã da cor, apesar de ser completamente louca por verde!
    Usaria fácil esse tendência, pois acho que tudo fica mais fácil de combinar quando o tom principal de um look é o rosa!!
    Adorei o post!!
    Bjokinhas
    Raquel Bellosi

    http://punkedchild.blogspot.com/
    @raquel_bellosi
    @BlogPunkedChild

    ResponderExcluir