analitcs

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Mix de estampas (de novo!!)

Gente!!!


Estou com a ligeira sensação que já vivi essa estação antes... Parece que todas as tendências resolveram se transportar do Inverno para o Verão e o que mais tenho visto é uma repetição de looks que está até um pouco cansativo. Agora deixando as reclamações de lado, hoje vou falar mais uma vez de uma tema que já abordei aqui no blog, mas como ele voltou ao cenário, preciso dar o espaço devido não é mesmo?


O mix de estampas apareceu em diversos desfiles e pelo que pude apurar, vai ser um bafo no Verão! É meu povo, pode colocar o floral com as listras, o poá com as estampas geométricas e assim por diante, porque o importante é misturar. Quanto mais ousado for a sua mistura, melhor será o resultado. 


Acontece que esse tipo de tendência acaba de tornando um pouco difícil e complicada quando não sabemos muito bem como realizar a manobra das composições. Determinadas tendências possuem uma linha muito tênue entre o cool e o cafona, sendo assim, nada mais justo do que dar algumas dicas espertas, para que você corra menos risco na hora de montar seu look.


Como vocês podem ver, as gringas dos sites de street style já estão colocando suas belíssimas produções nas ruas e aqui no Brasil, algumas blogueiras mais famosinhas também. Vamos ver algumas imagens das misturas em looks inteiros e em menores proporções, como se fossem apenas detalhes:
Da esquerda para a direita: Ekaterina para Caroline's Mode, Joanna G para Lookbook, Hanne Gaby para Caroline's Mode e Vickoria para Caroline's Mode.

Da esquerda para a direita: Thássia do Blog da Thássia (fotos 1 e 2), Elisa Nalin para Caroline's Mode e Ella para Caroline's Mode.


É importante lembrar que a tendência do mix de estampas possui uma infinidade de alternativas e conforme já falei, o risco de criar um look cafona existe e é grande, porém, como a blogueira que vos fala é super camarada, vou dar algumas preciosas dicas que poderão auxiliá-las na interpretação da tendência e principalmente na montagem dos seus looks! #Que coisa boa não??


Dica número 1: Procure usar estampas que possuam a mesma gama de cor. Quando usamos peças que possuem a mesma tonalidade ou algo muito próximo, a chance de criarmos um look bacana é imensa. Vejam estas opções que montei para vocês:
Look 1: Saia Acne, Blusa H&M, Colar Lanvin, Scarpin Dsquared, Brincos Chanel, Bolsa Fendi
Look 2: Blusa Dorothy Perkins, Short Top Shop, Bolsa Proenza Shouler, Brincos Exotic India Art, Sapatilha Oasis Stores
Look 3: Saia Target, Blusa Quick Silver, Bolsa Farfetch, Sandália Steve Madden, Brincos Old Navy
Look 4: Regata Matisse, Saia Missoni, Pulseiras Natasha Couture, Bolsa Balenciaga, Sapatilha H&M


Dica número 2: Use cores complementares ou afins na produção do seu look, com padrões diferentes. Dessa forma, você cria um visual mais ousado do que o que mostrei na primeira dica, mas ainda assim não corre o risco de criar uma produção completamente descasada e desconexa. Outra boa opção é usar uma estampa mais forte com uma outra peça que possua um silk. Vejam estes exemplos:
Look 5: Camisa Abercrombie, Short Witchery, Bolsa Prada, Sapatilha Dorothy Perkins, Pulseira Balenciaga, Brincos Duza
Look 6: Blusa H&M, Colar Couture Candy, Carteira Malene Birger, Cinto Ware House, Saia à venda na My Wardrobe, Scarpin Zara
Look 7: Blusa Top Shop, Pulseiras Nordstrom, Saia My Label, Bolsa Furla, Sandália Giuseppe Zanotti
Look 8: Blusa Quick Silver, Calça Tory Burch, Pulseira Farfetch, Brincos Monica Vinader, Bolsa Jil Sander, Sandália Diane Von Furstenberg


Dica número 3: Use o mix de estampas apenas em detalhes para dar um up no visual. Você pode mesclar essa produção usando uma estampa na roupa e outra nos acessórios ou somente nos acessórios. Este é um jeito bem mais conservador de usar esta tendência. Reparem estes looks:
Look 9: Blusa Nelly, Colar J Crew, Anel Kenneth Jay Lane, Clutch Coast Stores, Saia Peacocks, Peep Toe Giuseppe Zanotti
Look 10: Vestido Tomas Meier, Colar Roberto Cavalli, Pulseiras Antik Batik, Carteira Chloé, Scarpin Charlotte Olympia
Look 11: Casaquinho H&M, Brincos Flamels Fashion, Clutch Diane Von Furstenberg, Saia Style By Marina, Scarpin Christian Louboutin
Look 12: Vestido Oasis Stores, Colar Top Shop, Bracelete Diane Von Furstenberg, Bolsa Dolce & Gabbana, Sandália Jimmy Choo


Outra opção é usar o mesmo padrão em cores diferentes, como por exemplo usar uma blusa xadrez em uma cor e um short xadrez de outra cor. Acho que de todas as opções esta é a que menos me agrada. Acho ela bem sem graça e boba, mesmo quando há contraste de cores. De qualquer forma, fica como opção para vocês.


E ainda uma última opção é usar as estampas super descasadas, como algumas imagens dos sites de street style que mostrei acima. Confesso que esta também não me agrada muito, porque acho que o resultado final é meio papagaiado. De qualquer forma é mais uma opção.


Bom, meninas, no geral a tendência é essa. Acho que com estas dicas a produção de vocês vai ser muito mais fácil e o resultado vai ser muito mais bacana e interessante. Vocês não acham?


Será que esse pode?

Um comentário:

  1. Tahirih, ameeeei seu post
    Super explicativo, mto bacana
    adorei as dicas e vou me arriscar jogar agora no mix de estampas

    beijos!!
    Mari
    www.fizchapinha.com

    ResponderExcluir