analitcs

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Golden Day

Hey dolls!!


Hoje vou falar sobre uma tendência um tanto quanto brilhosa que apareceu em alguns desfiles e já tomou conta das ruas: o uso de peças douradas (principalmente nas roupas) durante o dia!! #Isso mesmo minha gentcheeee!!


Várias mulheres ao redor do mundo já aderiram a esta tendência e é possível ver peças douradas, inclusive de paetê em eventos diurnos. 


Esse look meio "peruístico de ser" vai tomar conta do verão e se você está com medo de enfrentar esse master brilho, fique ligada nas imagens dos sites de street style e claro, nas dicas do SQEP?! #Que moleza hein meninas??
Da esquerda para a direita: Alexandra S para Lookbook.nu, Anna Dello Russo e Candice Swanepoel para Caroline´s Mode
 Da esquerda para a direita: Chiara F e Flávia D para Lookbook.nu e Hanne Gaby para Caroline´s Mode
Da esquerda para a direita: Hena V e Konstantina T para Lookbook.nu e Marina para Blog da Mariah


Conforme falei acima, para ajudá-las a decifrar essa tendência da melhor forma possível, seguem algumas dicas que podem ser muito úteis para vocês:


Dica número 1: Escolha uma peça mais chamativa (que pode ser de algum tecido dourado ou até mesmo de paetê) e misture com peças mais neutras, dessa forma você equilibra o visual e não faz com que ele fique tão exagerado. Uma boa opção para "quebrar" essa peça mais chamativa é misturá-la com outras mais divertidas e despojadas (conforme mostro no primeiro look).


Dica número 2: Você pode usar uma blusa dourada por baixo de alguma outra peça (conforme look da Flávia D e sugestão no look 2) e com isso deixar apenas um leve ar douradinho na sua produção. 


Dica número 3: Use o dourado em detalhes como mangas, barras de blusas, ou até mesmo em forma de listras (conforme mostro no look 3), assim você consegue o efeito da tendência, mas não força muito a barra no excesso de brilho.


Dica número 4: Opte pelos acessórios, como bolsas e sapatos e misture-os com looks mais básicos e neutros, especialmente com os monocromáticos, que fica um #bapho (conforme mostro no look 4).


Vejam alguns looks que montei, com base nestas dicas!
Look 1: Calça Balmain, Blusa Therapy, Bolsa Gucci, Sapatilha Sambag Tina, Brincos Kate Spade
Look 2: Calça Mango, Blusa Stella McCartney, Blazer Top Shop, Bolsa Mulberry, Anel Lola Rose, Relógio Michael Kors, Sapatilha Jimmy Choo
Look 3: Blusa Top Shop, Relógio Michael Kors, Anel Max and Chloe, Calça H&M, Bolsa J.W. Hulme, Sapatilha Zara
Look 4: Saia Carven, Blusa Pea Cocks, Bolsa Marc Jacobs, Brincos Chanel, Sapatilha Zara, Pulseiras Asos


Será que esse pode?

Nenhum comentário:

Postar um comentário