analitcs

segunda-feira, 5 de março de 2012

Dicas de lojas no Panamá

ATENÇÃO, ESTAMOS EM NOVO ENDEREÇO, POR FAVOR, ACESSEM: www.seraqueessepode.com.br

Hey dolls!!

Depois de um longo sumiço por questões pessoais, hoje estou aqui para ajudar uma leitora, que me pediu dicas de boas lojas para comprar coisinhas no Panamá.
Antes de mais nada, gostaria de agradecer a visita, o comentário e o e-mail da Karine Baumhardt e espero que as dicas do post de hoje possam ajudá-la e quem sabe ajudar outras pessoas que também pensam visitar o país.

Bom, eu já estive no Panamá duas vezes e confesso que tenho vontade de voltar lá muitas vezes mais e não digo isso apenas por conta das opções baratas de compras. O Panamá é um país muito bacana, com construções super modernas e está situado em um ponto estratégico, que permite com que você visite praias paradisíacas do mar do Caribe a custos bem reduzidos. Os próprios taxistas dos hotéis fazem pacotes a preços módicos e com isso nos levam para regiões muito bonitas, com água cristalina e areia branca, que em outras ocasiões custariam muito caro. O único problema é que nem sempre o tempo ajuda. Nas duas vezes que fui, visitei praias do Caribe, mas não tive a sorte de pegar dias ensolarados e com isso o passeio acabou não sendo tão bacana. De qualquer forma, acho que vale a pena visitar ao menos uma praia.

Agora vamos ao motivo do post de hoje: compras!!!

Bom, antes de mais nada é importante lembrar que no Panamá os preços são ótimos em quase todos os produtos, de eletrônicos à roupas e super vale a pena levar uma graninha extra para fazer compras de oportunidade, que certamente cruzarão o seu caminho.

Eu particularmente gostei de algumas lojas e tenho certeza que sempre que visitar o país, estas lojas farão parte do meu roteiro de compras. Algumas porque possuem preços excelentes, outras porque possuem produtos diferenciados. Vale lembrar também que no Panamá (exceto na região de Colón), você paga 7% de imposto em cada compra efetuada, mas algumas lojas dão descontos no preço final da sua compra e com isso os valores ficam bem convidativos.

Nas duas vezes que estive na Cidade do Panamá, me hospedei no Radisson Decapolis, que é um hotel excelente, com um delicioso café da manhã e que fica em frente ao shopping Multicentro e muito próximo de uma grande farmácia que possui uma rede de lojas no país, chamada Arrocha. Agora vocês me perguntam porque estou falando de uma farmácia, não é mesmo?? Pois bem, esta farmácia é suuuuper equipada e vende até produtos de decoração. Na realidade tem de tudo um pouco e você pode comprar produtos muito bons, com preços ótimos. Nesta farmácia comprei pincéis de maquiagem maravilhosos, super macios à preços muito baixos. Para vocês terem uma idéia, comprei um jogo de pincéis (para blush, pó compacto, sombra, corretivo, base e sobrancelha), por 15 dólares o jogo completo. Aqui no Brasil um kit similar a este, não sairia por menos de R$150,00 (por conta da qualidade do produto e da quantidade de pincéis). Outra coisa boa nesta farmácia são os jogos de necessaire maravilhosos, de diversas marcas diferentes, que você compra por 20 dólares. Eu comprei um que veio com 4 bolsinhas de diferentes tamanhos e que são muuuuito úteis, porque consigo levar tudo o que preciso. Não tenho idéia de quanto custaria um jogo como este aqui no Brasil, mas tenho certeza que não seria menos do que eu paguei.
A Arrocha também vende produtos de beleza de marcas conceituadas e marcas nacionais e muitas vezes eles fazem um desconto de 20% em produtos de beleza como maquiagens, cosméticos e perfumes. Nesta mesma farmácia é possível encontrar esmaltes Revlon (que no Brasil custam cerca de R$15,00 no barato), por 2,50 dólares. Vale beeeeem a pena passar nesta farmácia e ver as opções que eles oferecem.

Já o Shopping Multicentro é pequeno, mas possui algumas boas opções de compras, como por exemplo, a Conway, que é uma loja de departamentos, que vende de tudo, de móveis à roupas e possui excelentes opções de compra, especialmente objetos de decoração lindos e muuuuito baratos.
Para vocês terem uma noção, eu comprei este Buda todo talhado de madeira, por 9 dólares. Isto mesmo minha gente!! Vai ver o preço de um desses no Brasil... Dei uma pesquisada na internet e achei um parecido com este meu por R$396,00!! Fiquei até espantada!
Já comprei outros produtos nesta loja por preços excelentes, como um kit de porcelana para banheiro (porta escova de dente, porta escova de cabelo, porta sabonete líquido e saboneteira) por 6 dólares. Outro dia estava passeando no shopping em BH e vi um kit exatamente igual a este meu para vender por R$169,00.
Comprei um vaso para flores maravilhoso por 8 dólares, já comprei porta retratos lindos por 2 dólares, além de vidros de biscoitos por 3 dólares. Vejam algumas imagens abaixo:

Da esquerda para a direita: Buda talhado na madeira (9 dólares), Potes de biscoito de porcelana e tampo de madeira (3 dólares) e Xícaras decorativas que podem ser usadas de várias formas (6 dólares o kit).

Da esquerda para a direita: Vaso de flores (8 dólares), Prato decorativo (12 dólares com o suporte) e Porta vela (4 dólares).

Na Conway eu também comprei algumas roupas e duas carteiras maravilhosas, que foram super baratas. Até já falei delas aqui no blog em um outro post, mas de qualquer forma, seguem as fotos com os preços para vocês visualizarem o que eu estou falando:
 Da esquerda para a direita: Jaqueta de Couro (38 dólares) e Camiseta estampada com detalhe em crochê (4 dólares)

Da esquerda para a direita: Camiseta estampada com detalhe em guipir (4 dólares) e Carteira com estampa de cobra (10 dólares)

Como você pode ver, é possível encontrar uma infinidade de coisas bacanas nesta loja, basta ter paciência pra procurar. Eu comprei lençol na Conway também e fiquei muito satisfeita. Dei sorte e peguei uma promoção de 28 dólares de jogo de lençol queen 800 fios de algodão egípcio, que aqui no Brasil não custa menos de R$800,00. Agora não sei dizer se essa promoção rola sempre ou se eu dei sorte mesmo.

Neste mesmo shopping você também encontra duas lojas muito legais que fazem moda feminina e super valem a pena uma olhada. São elas Via Vai e Studio F.
Ainda no Multicentro, você encontra uma loja da Tommy que possui algumas pontas de estoque incríveis e é possível achar calça jeans e camiseta masculina por no máximo 20 dólares.
Uma outra dica boa deste shopping é a loja Picara, que vende uns sapatos liiiiiindos por preços muuuito baixos. Pra você ter uma idéia, comprei um scarpin floral maravilhoso por 25 dólares e algumas sapatilhas super fofas por 19 dólares. Vale bem a pena ir nesta loja e dar uma olhada nos modelos de calçados. Além de baratos, eles são confortáveis e ótimos para bater no dia a dia. Veja as fotos:



Para finalizar o passeio pelo Multicentro, vale dar uma passada na loja Recuerdos del Istmo, que possui todo e qualquer tipo de lembrança do país. Eu comprei alguns artesanatos locais e lembranças do país que fizeram sucesso por aqui. Vale bem a pena. Lá você também encontra chapéu de panamá, mas o melhor local para comprar esse chapéu é no freeshop que tem dentro da cidade e fica em Causeway. Aliás, este é um belo local para se visitar, comprar coisas baratas no freeshop e ainda almoçar muito bem em um dos diversos restaurantes à beira mar. Fora que o preço da comida lá é muito baixo.

Já no Allbrook você encontra diversas opções de lojas, inclusive marcas mais conhecidas como Tommy, Diesel, Levi´s, Swatch entre outras e os preços são bons. A Zara é ótima, possui opções incríveis a preços ótimos. Realmente vale a pena. Eu comprei duas bolsas de couro lá e nenhuma custou mais do que 40 dólares. Os casaquinhos de tricô também são bem baratos e vale a pena investir, já que eles custam cerca de 12 dólares e aqui no Brasil o mais barato não sai por menos de R$49,00. Fora isso, vale a pena rodar a loja (que é bem grande) e ver as opções. A Zara sempre tem coisas bonitas e os preços por lá são bem mais convidativos do que no Brasil.
No Allbrook tem uma loja muito boa também chamada Collins. É uma loja de departamentos, que possui marcas famosas que não encontramos lojas pelo Panamá, como Hollister e Abercrombie. Uma boa dica desta loja é mala. Eu comprei um jogo de 2 malas da Fila por 150 dólares as duas. O mesmo modelo de mala aqui no Brasil custava mais do que o dobro do preço cada uma delas. Ou seja, fiz uma excelente economia. Esta loja também possui maquiagens e cosméticos, além de itens para casa, como lençóis e toalhas. Nesta mesma loja, eu comprei um porta maquiagem de acrílico (para ficar na pia do banheiro), que já estava procurando há séculos mas achava todos caros no Brasil. Este meu custou 17 dólares e tem espaço para colocar todas as minhas maquiagens (que não são poucas) e fica tudo lindo, arrumado e muito prático. Aqui no Brasil um similar ao que eu comprei, custa cerca de R$250,00.

Para arrematar o Allbrook, vale a pena você visitar uma loja chamada La Riviera, que é a que possui mais opção no quesito maquiagens, cosméticos e perfumes. O bom de lá é que você encontra praticamente todas as marcas (exceto Mac, que só vi loja no freeshop do aeroporto), em stands separados, com demonstradoras e ainda ganha 20% de desconto nas compras. E olha que essa loja já é mais barata do que as outras que visitei. No final o resultado foi super positivo. Comprei uma série de maquiagens de marcas maravilhosas como Chanel, Dior, Lancôme e o preço foi super baixo. Vale bem a pena visitá-la.
Esta loja também oferece roupas e acessórios de marcas conhecidas como Tommy, Ralph Lauren, mas sinceramente achei caro comparado ao preço que encontrei nas lojas das próprias marcas.
Neste shopping você também encontra uma loja da Calvin Klein com preços ótimos. Eu comprei uma calça jeans linda por 28 dólares, entre outras peças que valem bem a pena.

O Allbrook é um shopping imenso e se você estiver com vontade de comprar bastante coisa, vá pra lá, mas reserve uma boa parte do seu dia, porque se você quiser rodar o shopping todo, isso vai tomar muito do seu tempo.

Para arrematar esse post gigantesco, se você tiver um tempo, passe no shopping Multiplaza. Ele possui as lojas mais bacanas como Cartier, Louis Vuitton, além de multimarcas que vendem Fendi, Marc Jacobs, Michael Kors, entre outros. Os preços são bem inferiores aos do Brasil. Neste mesmo shopping você encontra lojas de óculos de sol (com preços ótimos), além de lojas de relógios de diversas marcas como Tissot, Bulova, entre outros. Ainda neste shopping você encontra uma loja de esportes (que não me lembro o nome, mas fica pertinho da loja da Louis Vuitton), que você acha diversos artigos de esporte a preços muuuuito baixos). Meu marido comprou um casaco lindo da Nike por 22 dólares se não me engano. De qualquer forma, tenho certeza que não passou de 30 dólares. A loja é enorme e possui infinitas opções de produtos de todas as marcas mais conhecidas. Vale a pena olhar.

Uma outra boa dica é o Freeshop da volta. Quando chegamos no país, desembarcamos em um freeshop bem carinho, mas o outro, de quando estamos deixando o país é enorme e beeem barato. Lá você encontra uma loja, que é tipo um quiosque, que vende tudo por 10 dólares. Comprei algumas pashiminas lindas de morrer por este preço, além de encostos para descansar a cabeça no avião. Lá você também irá encontrar lojas de eletrônicos, a loja da Mac, que é imensa e vive lotada, além de outras lojas que vendem maquiagens e cosméticos em geral. Fora as lojas de óculos e relógios que também são bem baratas.

UFA!!! Agora acho que acabei!

Bom Karine, espero que este post a ajude e que você passe ótimos momentos no Panamá. Depois você me manda um e-mail dizendo se as minhas dicas ajudaram você em alguma coisa....

Beijo grande!

ATENÇÃO, ESTAMOS EM NOVO ENDEREÇO, POR FAVOR, ACESSEM: www.seraqueessepode.com.br

65 comentários:

  1. Oi, irmã! Adorei seu post de volta ao blog! Já estava com saudades... Com certeza, se formos ao Panamá as dicas serão muuuuiiiitooo úteis. Beijocas.

    ResponderExcluir
  2. ADOREI!!! OBRIGADA PELAS DICAS!!!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. Adorei suas dicas, gostaria de fazer uma pergunta! estou querendo fazer umas compras no exterior, onde você acha mais compensativo Panamá ou Miami?
    Desde já agradeço.
    Luís

    ResponderExcluir
  5. Olá Luís! Obrigada pelo comentário.
    Bom, eu nunca estive em Miami, mas acho o Panamá uma excelente opção para compras. Na realidade tudo depende do que você deseja comprar, afinal de contas, em muitos casos, pelo que fiquei sabendo o Panamá vende mais barato do que Miami. Já por outro lado, em Miami as opções de lojas são maiores, até mesmo por conta dos outlets, coisa que não se encontra no Panamá. Lá as lojas vendem barato nos shoppings da cidade, mas acredito que nos outlets você consiga comprar bem barato também.
    No Panamá existe a Zona Libre de Colón, que é uma região onde você encontrará de tudo um pouco e não terá acréscimo de imposto, pois é considerada uma zona livre. Na cidade do Panamá, o imposto é de 7% sobre o valor total da nota. Em Miami não sei dizer quanto é o valor do imposto, mas sei que ele existe.
    Espero que tenha ajudado um pouco. Caso possua mais alguma dúvida, pode enviar um e-mail para blogseraqueessepode@gmail.com, ou então deixar mais algum comentário por aqui.
    Volte sempre!

    ResponderExcluir
  6. Esqueci de falar! Antes de fazer este post, fiz um outro falando sobre compras no Panamá. Lá falo mais um pouco sobre o mercado e dou outras dicas. Se você quiser ler, é só acessar este link: http://seraqueessepode.blogspot.com.br/2011/05/compras-no-panama.html

    ResponderExcluir
  7. Oi Tahirih,

    você lembra se no Panamá tinha lojas de marcas para criança?

    ResponderExcluir
  8. Olá Madamecupcake!
    Estive no Panamá duas vezes e como não tenho filhos, confesso que não me liguei muito em lojas infantis, mas sei que existem muitas!
    Inclusive algumas lojas de departamentos possuem seções muito completas, que vendem marcas famosas, como Ralph Lauren.
    De qualquer forma, vale a pena você dar uma olhada no site dos principais shoppings, que lá você encontrará informações mais detalhadas sobre as lojas.
    Seguem os sites:
    www.albrookmall.com
    www.multiplaza.com
    www.multicentropanama.com.pa

    Estes são os shoppings que eu fui e que são muito bons. Sei que existem outros shoppings pela cidade, mas não saberia te dizer qual realmente vale a pena.
    Sei que existe uma rua chamada Av. España que possui grandes lojas, mas tbm não fui lá.
    De qualquer forma, no sites destes shoppings vc encontrará informações sobre as lojas e acredito que te ajudará bastante.

    Outra bosa dica é pesquisar no sites das maiores lojas de departamento de lá, para saber quais marcas vc encontrará. me lembro destas: Collins, Stevens e Conway, mas no próprio site dos shoppings, vc encontrará outras lojas de departamento que podem ser interessantes pra vc!

    Espero ter ajudado!

    Obrigada pelo comentário e volte sempre!

    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Bom dia; lí o seu blog e gostei muito pela clareza das explicações. Mas gostaria de saber, se compensa e no Panamá encontra com preços baratos, eletrônicos,perfumes,roupas,celulares e relógios, mas tudo é original? Gostaria de ter o seu i-mail para tirar outras dúvidas. Obrigado e parabéns. Sou também aí de Juiz de Fora/MG.

    ResponderExcluir
  10. Olá Luiz Cláudio! Obrigada pela visita, pelo comentário e pelo elogio!
    No Panamá você encontra todas as lojas das marcas, da mesma forma como você encontrará nos Estados Unidos. Lá existem lojas das maiores marcas mundiais e os preços compensam sim.
    De qualquer forma, pode enviar um e-mail para blogseraqueessepode@gmail.com que eu terei o maior prazer em responder!
    Volte sempre!
    Tahirih

    ResponderExcluir
  11. Muito obrigado pela resposta em breve escrevo. Felicidades.
    Luiz Cláudio.

    ResponderExcluir
  12. Olá Luiz!
    De nada!
    Aguardo seu contato!
    Volte sempre,
    Tahirih

    ResponderExcluir
  13. Oi! Adorei seu post. Estou indo mês que vem pra lá e gostaria de saber se é possível comprar impressora/scanner e ainda assim não pagar impostos na volta ao Brasil. Tudo é free na volta pra cá, mesmo eletrônicos maiores? Obrigada! Lorena

    ResponderExcluir
  14. Ah, mais dúvidas: a loja da Kippling lá é mais barata tb? É que nos EUA não tem tanta diferença pelo que soube... E lá? Obrigada! Lorena

    ResponderExcluir
  15. Oi Lorena!
    Obrigada pela visita e pelo comentário.
    Com relação às suas dúvidas, o que posso lhe dizer é que assim como em qualquer viagem internacional, você possui uma cota de 500 dólares de produtos eletrônicos para trazer de outro país. Acredito que este item que você deseja comprar seja mais barato do que este valor estipulado pela receita federal, sendo assim, acredito que você não terá problemas com a alfândega, caso seja parada. Lembrando que você pode não ser parada na alfândega também e com isso não corre risco algum. Por outro lado, se você deseja trazer mais itens eletrônicos, que ultrapassem essa cota citada acima, você corre um sério risco de ter que pagar impostos caso seja parada.
    O que é livre de impostos é a Zona Libre de Colón, pois na Cidade do Panamá você paga um valor de 7% de impostos sobre o valor total de cada compra feita, mas esse pagamento de imposto é do Panamá, não tem nada a ver com o Brasil.
    Com relação às lojas da Kippling, infelizmente não sei lhe dizer, pois eu não fui em nenhuma loja desta marca lá no Panamá, sendo assim, não tenho parâmetro nenhum. Desculpa! :(
    Espero ter ajudado e qualquer dúvida, é só entrar em contato comigo através do e-mail: blogseraqueessepode@gmail.com

    Beijo grande e volte sempre,
    Tahirih

    ResponderExcluir
  16. Oi Tahirih!
    Obrigada pela resposta!! Bem legal e resolutiva! Voltarei mais vezes em seu blog!! =)
    Bjs, Lorena

    ResponderExcluir
  17. Achei seu post muito legal e realmente auxilia que esta indo para lá. Eu e meu marido vamos no mes próximo e ficaremos no Radisson.Ja anotei na agenda a Farmacia Arrocha. Ha dificuldade de pagar a vista ou tem que ser no cartão? Li num post que eles não querem aceitar notas de 100 dólares

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Obrigada pela visita e pelo comentário.
    Eu não senti nenhuma dificuldade para pagar tanto em dinheiro quanto no cartão e nunca ouvi falar a respeito dessa questão das notas de 100, porém, estive lá há um ano atrás e pode ser que de lá pra cá alguma coisa tenha mudado. Acho que você pode entrar em contato com o hotel para obter maiores informações e caso essa informação seja verdadeira, na hora que você fizer o câmbio, peça notas menores. Acredito que este seja a melhor forma para você se organizar!
    Beijo grande e boa viagem!
    Tahirih

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela sua resposta.Entrei em contato com o pessoal de lá e não ha problema nenhum.Gostara de perguntar se existe muita diferença de preços no Metromall,Multicentro e Allbrook.Voce viajou pela Copa? Estou muito ansiosa para que chegue o dia da viagem logo.Adoro compras e parece que lá é o paraiso!!! Qualidade com preço justo!!!
      Beijo.
      Mara

      Excluir
  19. Olá Mara!
    Obrigada pela visita e pelo comentário!
    Não estive no Metromall, mas a diferença entre o Multicentro e o Allbrook é que no Allbrook você encontra mais lojas e com isso você encontra peças mais baratas. O Multicentro é um shopping menor, mas possui algumas lojas bem interessantes, como aquela loja de sapatos que falei no post.
    Eu fui de Copa sim, pois foi a empresa que ofereceu o melhor valor nas passagens.
    Depois que você voltar, me conta como foi a sua viagem e se as dicas foram úteis! :)
    Qualquer dúvida, mande um e-mail para o blogseraqueessepode@gmail.com
    Um grande beijo para você e volte sempre aqui no blog,
    Tahirih

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tahirih! Certamente que depois da viagem mandarei um mail contando sobre compras e novidades.Pretendo alem do Multicentro ir ao Metromall(aqui vc ganha o cartão verde) que isenta vc do pagamento do imposto nas suas compras e eventualmente a descontos maiores. Para ter este cartão deve apresentar o passaporte. Pode ser feito no aeroporto ou no propio Metromall.Irei a lojas na Av. España.
      O grande problema será na volta, para que as compras não ultrapassem os 32 Kg permitidos. A viagem pela COPA foi tranquila? Sei que são muitos pomtuais.E as bagagens...são muito maltratadas?
      Um beijo
      Mara

      Excluir
  20. Oi Mara! Obrigada por voltar aqui no blog!
    A minha viagem foi bem tranquila. Aliás, as duas vezes que fui para o Panamá, fui de Copa e não tive absolutamente nenhum problema. Infelizmente conheço pessoas que já tiveram problemas sérios com a Copa, mas acho que é uma questão de sorte né? Nunca sabemos ao certo o que vai acontecer...
    As minhas bagagens não foram maltratadas não, pois trouxe objetos frágeis e de vidro, que não foram danificados.
    Vale lembrar que quando você for fazer a divisão da sua bagagem, siga as regras, pois eu já tive que ficar no meio do aeroporto abrindo as malas para passar itens de uma mala para a outra, por conta do peso.
    A Copa é super rígida com relação a isso e se você não está a fim de pagar excesso de bagagem, não ultrapasse os 32 kg e também siga a divisão exigida que são 9 kg em uma e 23 kg na outra. Se você levar 10 kg em uma e 22 kg na outra, terá que passar um kg de uma mala para a outra. É ridículo pq no fim o valor é o mesmo, mas eles não permitem que seja feito dessa forma.
    Para facilitar, no aeroporto da Cidade do Panamá, você encontra diversas balanças, para pesar as malas.
    Boa viagem e qualquer dúvida, estou aqui!
    Beijo grande e volte sempre aqui no blog!
    Tahirih

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!!! Obrigada mais uma vez pela sua dica das malas.Espero que não precise fazer "baldeação" de coisas das malas.Vou providenciar no Radisson uma balança para sair pronta para fazer o check-in.
      Tens algum restaurante interessante? Nos desistimos de ir no Tinajas que além de não ser muito barato...li que a comida não é nenhuma maravilha.
      Um beijo
      Mara

      Excluir
    2. Oi Mara!
      Nas duas vezes que estive no Panamá, fui em um restaurante chamado La Casa Del Marisco, que é um restaurante de frutos do mar delicioso e não é caro. O ceviche de lá é delicioso! Outra boa opção são os restaurantes que ficam em Causeway. Além do lugar ser lindo, com uma vista maravilhosa, existem várias opções de restaurantes de todos os tipos massas, carnes, aves e frutos do mar, com preços ótimos e comida boa. Não me recordo os nomes dos restaurantes que fui em Causeway, mas os que eu fui valeram bem a pena.
      O restaurante do hotel também é ótimo!
      Se eu me lembrar de mais algum outro eu te falo!
      Beijo grande e volte sempre aqui no blog,
      Tahirih

      Excluir
  21. Vannucci, primeiramente parabens pelo seu espaço,muito organizado!

    Gostaria de que vc me ajudasse, meus pais estao indo para las vegas, e eles farao uma parada no panama durante a manha (6h da manha) e por la ficarao cerca de quatro horas, ate pegar o outro aviao, e durante este tempo eles nao sabem se daria tempo deles realizarem umas comprinhas!!vc q ja esteve la sabe se daria tempo? e para comprar equipamentos de tecnologia e roupas/tenis, saberia ql lugar melhor??? Desde ja muito grato!!

    José

    ResponderExcluir
  22. Olá José!
    Obrigada pela visita e pelo comentário!
    Se os seus pais ficarão 4 horas no Panamá somente, acredito que o ideal seja que eles passem o tempo no freeshop do aeroporto, que é enorme e possui uma infinidade de lojas de diversos segmentos, pois o aeroporto é um pouco afastado dos shoppings e o trânsito é um pouco complicado por lá e só com o traslado, eles perderão cerca de 1 hora e meia à duas horas, dependendo do horário que eles chegarão na Cidade do Panamá.
    Mas caso eles achem que é viável, sugiro que visitem o Allbrook Mall, que é o shopping que possui mais lojas e os preços são melhores. Lá você encontrará as lojas das principais marcas como Puma, Nike, além de lojas de departamento que vendem as principais marcas esportivas. Para comprar eletrônicos, acredito que o melhor local seja a PanFoto, que é uma rede que vende eletrônicos bem grande no Panamá, que possui lojas em diversos locais da cidade e onde eu achei os melhores preços das duas vezes que estive na Cidade do Panamá.
    Espero ter ajudado e caso fique alguma dúvida, entre em contato comigo através do blog ou do e-mail: blogseraqueessepode@gmail.com
    Volte sempre!
    Um abraço,
    Tahirih

    ResponderExcluir
  23. Ola Tahirih
    Primeiramente espero que esteja tudo bem com vc?
    Gostei bastante do blog ele é bem dinâmico e cheio de informação.

    Por favor me tire algumas duvidas estou indo ao Panamá p/ comprar para revender os meus produtos aqui em São Paulo

    Quero comprar produtos esportivos como Nike, Puma etc além do Albrook vc me indicaria outro local com preços baixos? seguindo a mma pergunta o Albrook tem bastante Brand além dele consigo achar lojas de ruas com preços mais barato?

    Aonde consigo comprar relógios baratos com bom designer pode ser imitações vc sabe se os originais são muito caros?

    Obrigada / Ana Paula


    ResponderExcluir
  24. Oi Ana Paula!
    Obrigada pela visita e pelo comentário! Comigo está tudo bem e com você?
    O Allbrook é o maior shopping da Cidade do Panamá. Lá você encontrará as maiores lojas e os melhores preços. Existe um outro shopping, chamado Multiplaza, que possui algumas lojas de marcas mais bacanas e os preços não são tão maiores do que os praticados no Allbrook.
    Se você tiver um tempo livre, acredito que a melhor opção para você seja a Zona Libre de Colón, que é um local que fica a uma hora e meia de carro da Cidade do Panamá e onde você encontrará todas as melhores lojas e marcas a preços reduzidos (lá é voltado para quem compra no atacado) e ainda é livre de impostos, já que na Cidade do Panamá, você pagará uma taxa de 7% sobre o valor total da sua compra.
    Não sei te dizer se existem outros locais com lojas de rua nos padrões que você quer, pois não conheço. Sei que lá na Cidade do Panamá existe uma rua chamada Via Spaña, que possui muitas lojas, mas eu não fui neste local.
    Sobre os relógios, também não saberia lhe dizer onde você encontra réplicas, mas acredito que na Zona Libre de Colón você encontre todo tipo de produto. De qualquer forma, os originais você encontra nos shoppings e dependendo da marca que você quer comprar, acho que vale a pena, pois são bem mais baratos do que no Brasil.

    Espero ter ajudado e caso ainda fique alguma dúvida, por favor me mande um e-mail ou deixe outro comentário aqui no blog, lembrando que agora estou em outro endereço: www.seraqueessepode.com.br

    Um grande beijo para você e volte sempre!

    ResponderExcluir
  25. Oi Tahirih!

    Muito obrigada de novo pela ajuda e continuo nas pesquisas tendo outras duvidas te mando outro post .

    Beijos / Ana Paula

    ResponderExcluir
  26. Pessoal, alguem sabe me dizer se consigo comprar enxoval de bebê no Panama? ou se é melhor ir para Miami? bjss

    ResponderExcluir
  27. OI!Amei seu post.PARABÉNS,vc escreve bem e com muita clareza.Gostaria de saber,se o hotel Radisson é bem localizado,ou seja,se de lá é possível sair para qualquer lugar rápido,tipo o shopping Albrook e vc saberia dizer a distância do hotel para a zona livre de Colon?OBG:Josângela.

    ResponderExcluir
  28. Oi Josângela!
    Obrigada pelo comentário!
    O Radisson é bem localizado sim, ele fica próximo a Av. Balboa que é uma avenida importante da cidade que é beira mar. De lá para o shopping Albrook você não gasta mais do que 10 minutos de taxi. Pelo menos este for o tempo que eu levei quando estive lá. Parece que agora o trânsito está um pouco confuso por conta das obras de construção do metrô.
    O Radisson fica exatamente em frente ao shopping Multicentro e ao lado do Hard Rock hotel, que foi recém inaugurado. Eu adorei me hospedar lá! Ele fica próximo ao shopping Multiplaza também. Se não me engano o táxi cobrou cerca de 10 dólares para nos levar até o Multiplaza e o Albrook. Lá os taxistas fazem preços fechados, ou seja, pechinche!
    A distância do hotel eu não sei exatamente, mas pelo que já me falaram, da Cidade do Panamá até a Zona Libre de Colón, você levará cerca de 1 hora e meia de carro e os taxistas dos hotéis geralmente fazem este tipo de transporte pelo custo de 100 dólares. Eles levam você e te esperam o dia todo para trazê-la de volta. Acho válido porque é uma segurança a mais. Caso vá mesmo a Colón, procure um taxista do hotel pois estes que pegamos nas ruas geralmente são loucos e correm muito. Ou seja, acho um pouco arriscado.
    Espero ter ajudado e caso você tenha alguma dúvida, pode enviar um e-mail para: taty@seraqueessepode.com.br
    O blog está em novo endereço e recentemente eu escrevi um post dando dicas de lojas boas para fazer compras na Cidade do Panamá.
    Caso se interesse, o link é este aqui:
    http://www.seraqueessepode.com.br/onde-comprar-no-panama/
    Um beijo e volte sempre,
    Taty
    www.seraqueessepode.com.br

    ResponderExcluir
  29. Obrigada!Suas dicas foram muito úteis,aliás já anotei tudo que precisava saber sobre a Cidade do Panamá através do seu blog.Um bjao,valeu.

    ResponderExcluir
  30. Oi! Que bom, fico feliz em poder ajudar!
    Espero que você goste do país e que as dicas sejam bem úteis para você!
    Um beijo e boa viagem!!!

    ResponderExcluir
  31. Ola, Na loja da Calvin Klein do Allbrook você lembra ter visto camisa social masculina? Obrigado. João Pedro.

    ResponderExcluir
  32. Olá João Pedro!
    Infelizmente não me lembro de ter visto camisa social na loja da Calvin Klein, me lembro só de ter visto na Tommy e na loja Ralph Lauren.

    ResponderExcluir

  33. Ola,
    Bacana seu blog.

    Seguinte em abril vou para cancun e vou ter parada de 3hs no aeroporto do panama.

    Quero comprar perfume Femme individuelle mont blanc e Lady million água de perfume spray, oculos Ray ban e Relogio feminino de couro.

    Quero uma nikon d800 camera profissional, vale a pena comprar no aerporto do panama e cancun?

    em fim, melhor comprar no aeroporto do panama – free shops ou cancun?

    Obrigada

    ResponderExcluir
  34. Olá Roberta!
    Obrigada pelo seu comentário.
    Infelizmente nunca estive em Cancún, portanto não tenho idéia dos valores praticados por lá.
    O aeroporto da Cidade do Panamá não é o melhor local para comprar na Cidade do Panamá, mas ainda é possível encontrar boas ofertas e claro, preços muito mais acessíveis do que aqui no Brasil.
    Aproveito para falar que o blog está em novo endereço: www.seraqueessepode.com.br se você se interessar, depois acessa o site e dá uma olhada nos vídeos que publiquei com as compras que fiz no Panamá agora em dezembro.
    Espero ter ajudado!
    Um beijo e volte sempre,
    Taty

    ResponderExcluir
  35. Oi Tahirih,

    Eu e meu marido estamos indo para Punta Cana em junho, mas faremos uma parada no Panamá, propositalmente, de + ou - 11 horas, chegaremos na segunda-feira, dia 03 de junho, às 6h30 da manhã e embarcaremos às 19h10.
    A nosso intenção é conhecermos bem rapidinho o Canal e irmos a algum shopping para fazermos uma comprinhas. A dúvida principal é qual o melhor shopping para irmos, se consideramos o tempo, bem como proximidade e preço, além é claro das opções, tendo em vista que nosso foco é eletrônicos (celular e notebook), maquiagens e roupas. Pensei na opção do Multiplaza, por ser menor, mas na sua opinião o que seria melhor?

    Obrigada.

    Anisia

    ResponderExcluir
  36. Oi Anisia!
    Obrigada pela visita e pelo comentário.
    Os melhores shoppings são o Albrook e o Multiplaza. Existe também o Metromall que faz parte do mesmo grupo do Multiplaza e também possui boas lojas.
    A distância do aeroporto do Panamá para o Albrook Mall é de cerca de 30 km, já para o Multilpaza, a distância é de cerca de 20 km. Para o Metromall a distância é de cerca de 10 km.
    Gosto muito do Multiplaza porque além de ser um shopping mais tranquilo, você encontra excelentes lojas de todos os tipos lá.
    De qualquer forma, acho interessante você olhar o site dos três shoppings para avaliar qual deles possui o maior número de lojas do seu interesse e avaliar o custo x benefício do deslocamento.
    Recentemente fiz uma série de vídeos falando sobre as minhas compras no Panamá, além de outros vídeos com dicas gerais sobre o país. No post que acompanha o vídeo você encontrará todos os sites dos shoppings e mais alguns sites de lojas interessantes para visitar e quais produtos você encontrará nestas lojas.
    Como o site mudou de endereço, convido você a visita o novo site e com isso ver todas as informações sobre a minha última ida ao país, que foi em dezembro de 2012.
    www.seraqueessepode.com.br
    Espero ter ajudado e caso você tenha alguma dúvida, pode me escrever!
    Beijo grande e volte sempre,
    Taty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tahirih,

      Muito obrigada pelas dicas!!!

      Vc realmente é muito gentil.

      Abraços.

      Anisia

      Excluir
  37. Sensacional ..esse blog..tem me ajudado muito...vou ao Panamá dia 08 com o pessoal da empresa e ficaremos em um resort...sobre preços voce conseguiria falar de algum especifico ..ex. isso custou tanto quando viajei..

    Abraços...e parabéns...e você é muito bonita e gentil.

    ResponderExcluir
  38. Olá Franklin!
    Obrigada! Fico feliz que as dicas sejam úteis para você.
    Recentemente fiz uma série de vídeos mostrando as minhas compras e dando dicas gerais de hotéis, restaurantes, lojas e passeio que você pode fazer no Panamá.
    Como o blog mudou de endereço, te convido a visita o www.seraqueessepode.com.br e assistir esta série de vídeos que fiz sobre o país. Lá você encontrará todas as informações que precisa!
    Espero ter ajudado!
    Se tiver alguma dúvida, pode entrar em contato.
    Abraços

    ResponderExcluir
  39. Você encontrará todos estes vídeos e mais alguns posts recentes que fiz sobre o país na aba "Dicas de viagem" que fica no menu superior do site!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  40. Obrigado pela dicas contidas em seu blog, mas quero saber, onde posso encontrar camisas sociais de mangas curtas das marcas: Lacoste, Tommy e Ralph.
    Abraços
    Fabio

    ResponderExcluir
  41. Oi Fabio!
    Obrigada pelo seu e-mail. Todas as marcas que você mencionou possuem lojas nos principais shoppings da cidade, sendo assim, acredito que lá você encontre este tipo de modelo.
    Fora isto, existem as lojas Steven´s, Collin´s e Felix B. Maduro que vendem algumas destas marcas e de repente podem ter boas opções.
    Espero ter ajudado.
    Taty

    ResponderExcluir
  42. Tahirih, estou de viagem marcada pro dia 09 de maio, e ate entao estava so ansiosa porque vou visitar minha afilhada querida! Mas, agora lendo seus posts, estou enlouquecida! rs, pareço uma criança, contando os dias!
    Vou pra comprar muiiiiita maquiagem pq faço curso de MAkeup profissional, e claro, roupas, sapatos e o que mais o dinheiro der! rsrsrsrs...
    Obrigada pelo excelente trabalho com suas dicas preciosas!!! Bjs

    ResponderExcluir
  43. Oi Cris! Que bom que gostou das dicas! Fico muito feliz!
    Esse post é um pouco antigo, mas tem posts novos sobre o Panamá no meu site novo, o endereço é: www.seraqueessepode.com.br
    Estive no Panamá em dezembro de 2012 e fiz vários vídeos mostrando as minhas compras, onde falo onde comprei e quanto foi cada item. Acho que eles podem ser interessantes para você.
    Dá uma olhada depois e qualquer dúvida, me fala!
    Beijo grande e boa viagem

    ResponderExcluir
  44. Menina, que sorte achar vc na net! Por coincidencia sou de Jf mas moro em Brasília, e estou indo passar uns 3 dias no Panama pela primeira vez. O intuito é fazer compras, pois meu marido trabalha na Copa entao penso em passear mais na frente hehehe suas dicas sao absolutamente TUDO que eu precisava! Não consigo parar de ler pq tem cada coisa interessantíssima!
    Parece que tem um cartão de descontos qe fazemos nos shoppings ne? Vi algo sobre em um site. Vc fez?
    Parabens viu, adorei adorei adorei! Bjs Fernanda

    ResponderExcluir
  45. Oi Fernanda!
    Obrigada pelo seu comentário! Que coincidência hein?
    Fico feliz que tenha gostado das dicas e aproveito para falar que este post é bem antigo, fiz logo após o retorno da minha primeira viagem ao Panamá.
    Depois disso já estive no país mais 3 vezes, porém, como o blog está com endereço novo, todas as postagens e informações estão no site novo.
    Acesse www.seraqueessepode.com.br porque fiz uma série de vídeos sobre os país inclusive, mostrando compras e dando dicas gerais, no vídeo de dicas, falo inclusive sobre o Panamá Shopping Card, que é este cartão de descontos que você mencionou.
    Dá uma olhada lá e qualquer dúvida, pode entrar em contato através do blog ou então através do e-mail: taty@seraqueessepode.com.br

    Beijos e volte sempre

    ResponderExcluir
  46. Olá, que post bacana.
    Você disse que na Zara você encontrou aqueles casaquinhos que aqui custam a partir de R$ 49,00. Seriam aqueles que tem de várias cores? Você lembra quanto custa lá? E os outros itens? Pergunto porque no site da Zara do Panamá, os preços não pareciam tão atraentes assim, quando se faz a conversão.

    ResponderExcluir
  47. Obrigada por todas as dicas - viajo pra la dia 5 e elas serão muito úteis. Estão todas no caderninho! BJs Sueli

    ResponderExcluir
  48. Olá Sueli! Obrigada pelo seu comentário!
    Acessa o novo endereço do blog que lá vc encontrara novos posts e vídeos sobre as compras que fiz no Panamá em dezembro de 2012 e em março de 2013. Este post é um pouco antigo e esta desatualizado!
    O novo endereço é: www.seraqueessepode.com.br
    Bjs

    ResponderExcluir
  49. Olá, adorei o post e gostaria de perguntar se tem lojas como Abercrombie, Hollister etc?

    ResponderExcluir
  50. OLA SUELI, tem lojas daa lacoste e tommy no aeroporto mesmo no Panama.

    ResponderExcluir
  51. Ola td bem... Muito boas suas dicas... Onde posso comprar tapetes orientais, indiano, persa etc... Na cidade do panama... Vc pode me imformar

    ResponderExcluir
  52. Olá!
    Obrigada pelo seu comentário.
    Infelizmente não sei dizer onde você encontra este tipo de produto mas acredito que não seja difícil pois existem muitas lojas de decoração espalhadas pela cidade.

    ResponderExcluir
  53. Boa noite; a jaqueta mostrada é couro original? As femininas tem bom preço.Em geral roupas são baratas? Obrigado.

    ResponderExcluir
  54. Olá, obrigada por suas dicas. Você sabe me informar se tem lojas da Apple? Gostaria de trazer Ipad ou Iphone mas queria da loja oficial. Agradeço.

    ResponderExcluir
  55. Olá Evelinne!
    Obrigada pelo seu comentário.
    Segundo informações da marca, vai abrir uma loja da Apple no Shopping Multiplaza Pacific, agora, dia 20 de junho, conforme você pode verificar no link abaixo:
    http://macstore.com.pa/
    Mas existem outras lojas da marca na Cidade do Panamá.
    Tem uma loja no Albrook Mall e na Calle 70.
    Espero ter ajudado e aproveito para convidá-la a conhecer o novo endereço do blog, com outras informações e vídeos sobre o Panamá.
    www.seraqueessepode.com.br
    Beijos

    ResponderExcluir
  56. Boa noite,
    Gostaria de dicas de onde comprar roupas de bebes de dois anos, bem como hoteis, casas noturnas, restaurantes na cidade do panama.
    Obrigada
    Bjs
    Email: fernandabach@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  57. Olá Fernanda!
    Obrigada pelo seu comentário!
    Vou te mandar um e-mail ok?
    Bjs

    ResponderExcluir
  58. Boa noite, Sou Eliaquim, Gostaria de saber se você lembra os preços médios praticados nas camisas tipo Ralph Lauren, Tommy, Hollister. Penso em ir comprar umas 60 camisas dessas marcas para vender aqui no meu estado, e penso em ir no Panamá comprar umas boas coisas. Desde já agradeço.

    ResponderExcluir