analitcs

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

A influência setentinha

Hey dolls!


O tema do post de hoje já é batido e velho conhecido de todo mundo, mas como ele resolveu aparecer em muitos desfiles nacionais e internacionais (de novo!), temos que dar o espaço que ele merece, não é mesmo?


Os anos 70 foram muito importantes para a indústria da moda por uma série de fatores, especialmente por uma questão comportamental que acabou influenciando na forma como as pessoas se vestem até hoje. E não estou falando da influência hippie que é a mais famosa e talvez a tendência mais usada dessa década. Para vocês terem uma idéia, foi na década de 70 que a figura da executiva apareceu com mais força e os terninhos femininos passaram a ser uma opção para estas mulheres. Ou seja, de certa forma, foi nesta década que a alfaiataria andrógina começou a dar o ar da sua graça. Muito disso em função da influência dos astros do rock como David Bowie que incorporou os sapatos de salto e à maquiagem ao visual masculino.


É fato que a década de 70 é riquíssima em elementos de moda e em tendências e sempre fiquei meio triste por ver que a influência hippie acabou ganhando mais destaque e muitas pessoas acham que essa época se resume somente a isso. O que não é verdade!


Agora chega de história e vamos aos looks das chicas ao redor do mundo. #Tava na hora né?


 Da esquerda para a direita: Alexandra M, Camille C (fotos 2 e 3), Chiara F, Kassia G, Lina T, Lucrezia G, Marta M e Mira B todas para o site lookbook.nu


Aqui no Brasil algumas blogueiras mais populares também aderiram ao look 70's. Além delas, várias celebs brazucas e gringas também apostaram nesse visual como uma forte tendência para o verão. Vejam alguns exemplos:
Da esquerda para a direita Kim Kardashian no site Quem Acontece, Mariah do Blog da Mariah e Juliana Paes no site globo.com


Como vocês podem ver, as maiores apostas são a calça flare (esta com a boca mais larguinha, porém sem ser pantalona), Cintura alta, Camisas de seda ou de tecidos mais leves e com suave transparência, bordados, headbands (aquelas faixas usadas sobre a testa), chapéus e sandálias anabelas ou espadrilles. Ufa!!!


O melhor de tudo é que com o as possibilidades são inúmeras (já que temos diversos modelos de roupas e acessórios que podemos usar), as restrições desta tendência passam a não existir, porque você pode optar por usar apenas um elemento que te favoreça ao invés de sair de casa como se tivesse vindo de uma máquina do tempo. #Bom hein?


Vamos aos looks que montei para vocês no site Polyvore:
Look 1: Vestido à venda no site shopthemag.com, Chapéu Straw Fedora, Pulseiras Oasis Stores, Bolsa JC Penney, Sandália Kate Spade
Look 2: Bata Love Sam, Short J Brand, Espadrille Fendi, Bolsa Marc Jacobs, Brincos Alexis Bittar
Look 3: Calça Citzens of Humanity, Blusa Joseph M, Brincos Hemmerle, Cinto Mulberry, Bolsa Fendi, Espadrille Paloma Barceló


Será que esse pode?

Nenhum comentário:

Postar um comentário