analitcs

domingo, 30 de outubro de 2011

Renda-se ao natural

Hey dolls!


Hoje vou falar de uma tendência que é a cara do verão: os tecidos naturais. É bem verdade que essa pegada handmade sempre aparece nesta época do ano, mas neste verão, ela é o must have da estação. Até porque quando pensamos em calor, verão e principalmente sol, nada melhor do que usar um tecido mais fresco, que permita uma maior troca de calor e principalmente que permita que a nossa pele respire. E para isso acontecer, precisamos dos tecidos naturais como seda, algodão, linho... 


O melhor de tudo é que esse conceito pode ir da cabeça aos pés ou então pode ser um aliado de looks mais modernos, ao serem misturados com tecidos artificiais ou sintéticos. #Bom né? Eu adoro essas inúmeras possibilidades!!!


Outro dia falei sobre as espadrilles aqui no blog, que são aquelas sandálias feitas de materiais naturais como corda ou ráfia e com salto anabela que tomaram conta das principais coleções de verão. Inclusive quando estive na Arpel (@lojasarpel), para montar aqueles looks com as peças do lançamento da coleção de verão, a Maíra (@masangiovanni) me disse que o modelo de espadrille que estava à venda estava bombando! Ou seja, sinal de que essa vibe do natural tem tudo para conquistar cada vez mais adeptas. Até o blog novo da Arpel está com essa pegada natural. Quem ainda não acessou o blog da marca é só clicar no link acima para conferir dicas de moda super bacanas!


Vale lembrar que as texturas como tricôs, crochês e rendas feitas com bases naturais estão valendo e podem ser excelente aliadas na hora da montagem de um look com um shape mais moderno e atual.


Vejam algumas meninas usando peças com bases naturais:
 Da esquerda para a direita: Albao, Bethany S, Anna Chiara S, Kani, Kazia J, Klaudia W, Nicoletta R, Nora D, Oracle F, Thilda M, White L e Chilan T todas para lookbook.nu


Viram a infinidade de opções??? Algumas elegeram acessórios, outras elegeram tecidos, outras elegeram texturas... Isso é para vocês visualizarem como essa tendência é rica e como ela possui várias alternativas que podem ir da cabeça aos pés sem o menor problema. E mais, podem passear durante o dia ou durante a noite, desde que você saiba fazer uma composição bacana. #Não é incrível?


Vejam alguns looks que montei no site polyvore:
 Look 1: Blusa Top Shop, Brincos Chanel, Óculo Tom Ford, Bolsa Prada, Short AX Paris, Chapéu Made Well, Sapatilha Oasis Stores
Look 2: Blusa D&G, Calça Etro Wide, Bolsa Deben Hams, Brincos Chanel, Peep Toe Christian Louboutin
Look 3: Vestido Komodo, Brincos BonBon Boutique, Bracelete Stella Dot, Bolsa Prada, Espadrille Betsey Johnson
Look 4: Blusa Alexander McQueen, Calça Mango, Brincos Kate Spade, Bolsa Salvatore Ferragamo, Espadrille Jimmy Choo, Relógio Marc Jacobs

Dica: Se você quiser deixar o visual com um ar mais sofisticado, use e abuse das bases naturais em cores limpas como off white, branco ou bege. Dessa forma você deixa o visual com um ar ainda mais natural por evitar os corantes. Vejam o exemplo no look 1. 


Outra dica: Cuidado ao fazer misturas de bases texturizadas. É fato que o mix de estampas (que inclui o mix de texturas) é uma tendência e até já falei disso aqui no blog, mas todo cuidado é pouco na hora de fazer um composição como essa. A chance de você errar na hora de misturar as texturas é infinitamente maior do que se você quiser misturar estampas. Acreditem!! Sendo assim, cuidado! Uma boa opção é usar uma peça do look como uma saia ou uma blusa com uma base texturizada e um acessório com textura, para evitar grandes contrastes. Do contrário escolha uma peça bapho e se jogue nela como o ponto central da sua produção.


Quem não curtir esse visual todo trabalhando na textura, pode ficar com as bases de algodão, seda e linho com algum detalhe texturizado, como é o caso da blusa do look 2. que é de seda e possui um detalhe belíssimo em renda.


Outra boa opção é escolher um acessório ou complemento que seja de alguma base natural ou que possua algum detalhe assim, como mostro no look 3 (espadrille e bracelete de renda francesa #puro luxo) e no look 4 (onde misturei a bolsa de lona com a espadrille).


Agora é só escolher o que mais lhe agrada e correr para as lojas em busca de peças com essa carinha mais natural. 


Será que esse pode?

Nenhum comentário:

Postar um comentário