analitcs

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Minhas escolhas para a pele!!

Hey dolls!!


Hoje é dia de responder e-mail!! #OBA!!! 


Então, a Fernanda Gusmão de Santo André me pediu uma dica de base, já que ela está indo viajar e queria comprar uma base que tivesse um bom custo benefício. E como a blogueira que vos fala A-DO-RA um make e já confessou isso mais de mil vezes por aqui, resolvi fazer um post para dar algumas dicas de maquiagem (que eu já testei, aprovei e amarei pra sempre), assim além de ajudar a Fernanda, ainda posso ajudar muitas outras meninas que procuram por bons produtos, certo? Então vamos lá!!!


Vou falar dos produtos de preparação para a pele (lembrando que vou passar uma rotina do que eu uso e do que me serve bem ok? O ideal é você testar e ver o que melhor se encaixa com a sua pele e os seus objetivos).


Antes de mais nada, queria lembrar que não sou uma expert em maquiagens, mas por ser fuçadeira demais (como diz meu perfil rsrsrs), sempre descubro uma ou outra coisa interessante e bacana, mas é aquele esquema de maquiagem  feita em casa, não profissa. Os produtos são ótimos, mas não posso ajudar muito com dicas incríveis de maquiagem, porque infelizmente este não é o meu forte minhas caras e amadas leitoras! rsrsrsrs


Minha mais recente paixão (que é também a dica que a Fê me pediu) é a base Diorskin Nude da Dior. Essa base é ótima para quem tem a pele oleosa, porque ela é oil free (livre de óleo) e além de deixar a pele sequinha o dia ou a noite toda (isso é verdade mesmo minha gente!! Nada de pele brilhando no estilo passei o guardanapo do pastel na cara), ela tem uma textura fininha e suave, o que deixa o rosto com um aspecto super natural e principalmente lindo!! Ela não é a opção mais barata, mas, das últimas bases que testei, esta foi a melhor de todas em diversos aspectos, sendo assim, acho que o custo benefício vale a pena, principalmente se você comprar fora do Brasil ou nos freeshops da vida. Uma boa opção de compra é o strawberry net, que é um site que vende maquiagens e eu até já indiquei aqui no blog. Vale super a pena porque os preços são bem parecidos com os que encontramos lá fora e eles ainda entregam em casa. Eu já comprei e não tive nenhum problema. Chegou dentro do prazo estabelecido por eles, vieram todos os produtos conforme pedi e ainda ganhei uns brindes bem legais. O melhor de tudo é que assim que você efetua a compra, eles mandam um número de rastreamento para o seu e-mail e você pode acompanhar diariamente o caminho dos seus produtinhos. #Bom né?


Fora esta base, uso outros produtos para complementar a preparação da pele. Tenho três tipos de corretivos que uso para diferentes ocasiões. São eles:
Effacernes Longue Tenue da Lancôme (item 1) que é ótimo e geralmente uso para uma maquiagem noturna, já que ele não tem uma fixação tão boa e em algumas situações, deixou a minha pele um pouco oleosa. Vamos combinar que é o "ó" sair no calor com um corretivo que não fixa muito bem e ao tirar o óculos de sol ver que ele está todo sujinho, não é mesmo? #Péssimo!! Fora isso, ele é ótimo para a noite porque tem uma textura mais grossinha e com isso esconde até pensamento!
Para o dia a minha escolha é o Select Moisture Cover Cache-Cernes da Mac (item 2), que é mais sequinho e não "derrete" com o calor, o que faz com que ele seja perfeito para usar durante o dia. Lembrando que só uso corretivo durante o dia em ocasiões mais especiais, porque gosto de um look mais natural e sempre acho o corretivo meio fake, por mais fininho que ele seja, como é o caso deste da Mac. Normalmente uso a própria base como um corretivo, somente passando de forma diferente com o pincel. O resultado é ótimo. Vale a pena vocês testarem!!
O outro corretivo que tenho e uso é o Tea Tree Concealer do The Body Shop (item 3), que na verdade é um secativo de espinhas em forma de corretivo. Este só uso em cima de alguma espinha maligna que resolva aparecer, porque dessa forma eu a escondo e ainda a trato. Fora isso não uso esse corretivo porque ele tem função secativa mesmo e usá-lo sobre a pele sem espinha faz com que a pele fique muito seca e até descasque (e olha que minha pele é oleosa!).


Fora os corretivos, eu uso o pó compacto Dual Finish da Lancôme que é T-U-D-O de bom!! Ele dá um efeito de pele de pêssego e é um ótimo acabamento. Tira qualquer efeito brilhoso que possa aparecer, deixa a pele com aquele toque delícia e ainda protege o make. #Vale beeem a pena!!


Achei melhor não indicar as cores que eu uso, porque como isto é uma questão muito pessoal, o ideal é você fazer o teste na loja com as vendedoras. Dessa forma você acha a melhor opção para a sua pele e principalmente o que estiver de acordo com o que você quer. 


Vale lembrar que os corretivos também possuem funções diferentes. Se o seu objetivo é esconder olheiras por exemplo, o ideal é usar um corretivo mais claro que o tom da sua pele e fazer a finalização com a base e os outros produtos. De qualquer forma, quem quiser mais informações de como fazer maquiagens bacanas e também saber estas dicas legais de como disfarçar algumas coisa, acesse o site da Julia Petit  ou da Lu Fortunato que são especialistas em make.


Agora é fundamental lembrar que depois de tantos produtos na pele, você não pode dormir com ela desse jeito, toda trabalhada nos poros fechados né? Sendo assim, minha última e preciosa dica para a pele é o demaquilante #bapho da Dior Lait Tendre Démaquillant que tira a maquiagem e ainda hidrata a sua pele para o sono da beleza. Fora o cheirinho dela que é tudo!! #Delícia!!!


Depois vou fazer outros posts com dicas para olhos, bochechas e bocas, certo?


Será que esse pode?



Nenhum comentário:

Postar um comentário