analitcs

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Amarelou geral!!

Hey dolls!!


Faz uma semana que o tempo  está cinza aqui em Minas e eu já estou morrendo de saudade do sol!! A saudade é tanta que resolvi aproveitar essa vibe e fazer o post de hoje que fala da influência do amarelo no verão.


É fato que o amarelo quase sempre aparece em coleções veranescas, mas nesta estação, ele está mais forte do que nunca! 


#Quem sabe o sol não resolve dar o ar da graça depois desse post amarelinho?? rsrsrsrs


O amarelo não é exatamente uma cor fácil de usar, muitas mulheres não gostam e muitas variantes são super desfavoráveis para a maior parte de nós. Acontece que se soubermos usar o tom certo para o nosso tipo de pele, o resultado fica incrível!! Para ajudá-las nessa árdua tarefa, eu vou dar algumas dicas de como usar e abusar do amarelo e criar looks incríveis  para o verão! 


Mas antes disso, vejam algumas imagens de looks com diversas tonalidades de amarelo que encontrei nos sites de street style:
Da esquerda para a direita: Anabelle F, Chiara F, Frida J (fotos 3 e 4), Victoria T, Kryz U (fotos 6 e 7) e Mayo W


Se você não curte usar uma roupa amarela, uma boa opção é usar acessórios desta cor, porque eles acendem qualquer visual, até mesmo aqueles mais basicões e apagadinhos. Vejam algumas imagens:
Da esquerda para a direita: Anna W, Maday C, Jenny O e Nicoletta R


Agora, vejam alguns looks que montei no site polyvore:
Look 1: Blusa House of Fraser, Short Witchery, Espadrille Betsey Johnson, Bolsa Prada, Brincos Max and Chloe, Bracelete Stella McCartney
Look 2: Saia Reiss, Blusa L.K. Bennett, Bolsa Balenciaga, Peep Toe Gap, Pulseira Yves Saint Laurent
Look 3: Vestido Robert Rodriguez, Brincos Marc by Marc Jacobs, Clutch Alexander McQueen, Scarpin Asos
Look 4: Saia Marni, Blusa Vince Scoopneck, Cinto Mulberry, Brincos Max and Chloe, Clutch Acoco, Anabela Giuseppe Zanotti


Dica: Se você é muito clarinha, opte pelos tons mais abertos e vibrantes, agora se você possui uma pele mais morena, qualquer variante de amarelo fica incrível! E isso serve para as loiras (que seguem a mesma linha de raciocínio da mulher com pele mais clara, mesmo que você seja loira com pele morena) e para as morenas super branquinhas, o ideal também é usar tonalidades mais abertas. Se você é morena com cabelos escuros, o ideal é optar pelas tonalidades mais baixas, que deixarão seu visual muito mais elegante.


Outra dica: O amarelo é uma excelente cor para você usar nessa tendência do Color Blocking, porque ela fica super bem com diversas outras cores e ainda consegue iluminar o visual. Seguem sugestões de core que forma combinações incríveis com amarelo: Azul (qualquer tonalidade, menos aqueles mais apagadinhos e o turquesa), Rosa (especialmente o pink), Preto, Marrom, Lavanda e Roxo.


Quem quiser dicas de como usar amarelo com preto, clique nesse link aqui e veja o post que fiz sobre este famoso duo "feijão com ovo" rsrsrs. Agora, se você quiser dicas de como usar amarelo com azul, clique neste link aqui e veja a matéria sobre o color blocking do verão! 


Importante: Se a sua escolha não for o color blocking, opte por usar um look  mais neutro, tendo o amarelo como ponto de cor e de iluminação do look, exatamente para fugir desse visual que você não quer. 


Conforme já falei acima, se você não é fã do amarelo lisão, além de usá-lo nos acessórios, você pode usar estampas que tenham esta cor como cor predominante e misturá-las com outras cores mais básicas ou cores que façam parte da gama de cores da estampa. 


Além do amarelo ser uma cor forte nesta estação, o final do ano está aí e segundo a crendice popular, o amarelo é a cor que chama o dinheiro no ano seguinte. # Você acredita? Por via das dúvidas, não custa nada usar um amarelinho na virada né?? rsrsrs


Será que esse pode?

Um comentário:

  1. Tahirih lindo o post,mas também aguardo anciosa para essa chuva aqui em JF parar!!!!Adoro amarelo,tenho uma blusa bem guardadinha que também espera o sol sair,rsrsrs.Beijão

    ResponderExcluir