analitcs

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Amarelo + Preto

Pessoas, como vocês estão?

Hoje vou falar de um duo de cores que assim como a calça dobrada é mais uma escolha do Street Style do que uma tendência propriamente dita.

O duo amarelo + preto tem figurado os looks de rua do mundo todo e como não poderia ser diferente, arrumei um espaço de destaque para ele aqui no blog.

Como tenho feito nos últimos dias, vou colocar algumas fotos de looks que achei pela internet e que me motivaram a montar o post de hoje.

É importante lembrar que o amarelo é uma cor forte para o verão e que o preto sempre se encaixa em todas as coleções. Como o color blocking (que é o uso de duas ou mais cores fortes juntas) tem sido uma opção feita pelas marcas nas últimas temporadas, o uso do amarelo com o preto entra nessa tendência, mesmo sem ter sido exatamente exposto nos desfiles das temporadas de moda nacionais e internacionais. Aliás, tenho percebido que o street style ganha cada vez mais espaço dentro do cenário da moda, tanto é que comprei uma Glamour americana e nesta edição foi feito um guia do estilo de rua e como você deve se encaixar nesta novo segmento da moda.

Confesso que #adoooro essa combinação preto com amarelo, porque acho que o amarelo (que não é exatamente uma cor muito fácil de usar, especialmente as tonalidades mais abertas) é quebrado pelo preto, da mesma forma como o preto (que não é a melhor opção para usar nos dias mais quentes), ganha um brilho extra ao ser usado com uma cor tão vibrante e alegre. Sendo assim, o resultado do uso destas duas cores juntas fica incrível, porque uma complementa a outra. #Bom né?

Uma boa dica para dar liga à produção, é usar a boa e velha estampa de onça ou leopardo, que possui uma gama de cores que interagem com o amarelo e com o preto. Dessa forma, você cria uma conexão belíssima entre as duas cores e deixa seu look muito mais coerente e interessante.

Nos looks que montei no site Polyvore, coloquei algumas opções de uso de acessórios com estas estampas, para que vocês possam visualizar como eles funcionam muito bem juntos.

Fora isso, você pode facilmente usar somente as duas cores na sua produção ou até mesmo usar apenas uma peça em uma das duas cores, num look quase total amarelo ou preto.

O que mais me agrada neste duo é que ele se encaixa em quase todas as ocasiões e você pode facilmente usar essa mistura no trabalho ou no seu dia a dia. Reparem as sugestões de looks que montei e como eles servem para muitas situações. Minha única restrição é uma festa mais arrumada porque o look pode ficar com um ar pesado ou estranho, mas se você souber misturar bem as duas cores, certamente terá um visual bem diferente e ousado, coisa que não se vê muito por aí neste tipo de ocasião.

Vejam algumas imagens coletadas no site Lookbook.nu

Da esquerda para a direita: Alexandra P; Andy T; Konstantina T e Nicoletta R

Dica: Se você tem a pele muito clara, opte por usar tons mais vibrantes, que possam garantir um contraste maior e com isso deixem o look com ar mais vivo.

Outra dica: Tente montar uma produção onde o top seja amarelo e o bottom preto. Realizar a inversão das cores pode não fornecer um resultado tão bacana.

Vejam os looks que montei:

Look 1: Calça Alexander McQueen, Blusa Chloé, Bolsa Baker Shoes, Scarpin Zappos, Relógio Michael Kors e Brincos Jennifer Meyer
Look 2: Blusa Barneys, Saia Carven, Carteira Jane Norman, Sandália Jimmy Choo, Brincos Perlota e Anel Kenneth Jay Lane
Look 3: Calça Jeans Miss Selfridge, Blusa H&M, Sapatilha Christian Louboutin, Bolsa Alexander McQueen e Relógio Betsey Johnson
Look 4: Vestido House of Fraser, Bolsa Prada, Brincos e Pulseira JC Penney e Sandália Tillys

Gostaram? #Eu amei e já comecei a usar esta combinação que é a cara do verão!!

Será que esse pode?

Nenhum comentário:

Postar um comentário