analitcs

domingo, 25 de setembro de 2011

London Fashion Week

A semana de moda de Londres foi o tema de maior destaque nos sites e blogs de moda na última semana (inclusive uma chuva de blogueiras estava lá para fazer a cobertura dos desfiles e mandar as informações quase que em tempo real, para nós que não estávamos presentes) e como não poderia ser diferente, resolvi dar destaque ao tema aqui no SQEP?, certo?

E aí vocês me perguntam: Mas porque falar disso depois que todos os sites já falaram deste assunto? Muito simples minhas caras leitoras! Resolvi falar das coleções que mais me chamaram a atenção e mais fizeram os meus olhinhos brilharem e para isso, precisava que todos os desfiles já tivessem terminado! E levei alguns dias para conseguir montar esse post. #Deu trabalho, confesso!! rs

As semanas de moda são muuuito trabalhosas e com certeza nem todo mundo tem paciência e até mesmo interesse de ler um resumo de todos os desfiles, até porque encontrarmos essas informações em pelo menos uns 5 mil sites. Gosto de fazer um trabalho diferente, dar informações mais completas e menos superficiais. Não é o caso dos resumos dos desfiles, que de um modo geral sempre ficam com um ar parecido, mas a minha intenção ao montar o blog, era passar um pouco da minha visão, dos meus pensamentos e mostrar algo diferente, com uma linguagem mais simples e objetiva. Foi por isso que optei por mostrar os desfiles que mais me agradaram e falar aquilo que vi, sem florear demais.

Pois bem, depois de olhar muitas e mais uma penca de fotos, tenho que confessar que caí de amores pelos seguintes desfiles: Vivienne Westwood Red Label, Issa London (que fez uma coleção inspirada na minha querida cidade maravilhosa), Mulberry, Matthew Williamson, Antonio Berardi, Erdem, Burberry Prorsum, Paul Smith, Giles e Temperley London. Ufa!!!

Depois que mostrar as fotos dos desfiles que mais me agradaram, vou fazer um resumão das tendências mostradas no LFW (mas isto em outro post, tá?), para que todas possam começar a se acostumar com as novidades que aparecerão nas araras das lojas e consequentemente nos nossos guarda roupas! #Já estou louca para ter algumas destas peças na minha vidinha!! Amei!!

Vamos lá?

Desfile Vivienne Westwood Red Label

Cores: Azul bebê, Azul Marinho, Cobre, Cinza, Branco, Marrom, Preto, Camelo, Nude, Amarelo e Vermelho

Resumo do desfile: Saias estruturadas, Xadrez (de novo!), Maxi Cardigans com cintos fininhos, Estampas geométricas, Alfaiataria, Blazer super estruturados, Camisas e calças muito bem modeladas e confeccionadas e Gravatinhas usadas como cintos (Hum... já vimos isso aqui no desfile das Filhas de Gaia no Fashion Rio edição de inverno hein? Quem não se lembra, pode ver aqui.)



Desfile Issa London

Cores: Rosa, Azul Bebê, Brancom Bege, Verde e Azul Turquesa.

Resumo do desfile: Estampas de frutas a la Carmem Miranda, Muitos vestidos (marca registrada da estilista queridinha de Kate Middleton), Mix de estampas com o mesmo padrão em cores diferentes e mix de estampas com padrões diferentes, Casaquetos, Shortinhos bem curtos, Macacões super estampados, Listras, Vestidos transpassados, no estilo envelope (outra marca registrada da Issa London, inclusive foi um destes que Kate escolheu para o dia do anúncio de seu noivado com o Príncipe William), Rendas com forro bege (em preto e bege, que ficaram lindas de morrer!!), Muitas franjas, Vestidos longos e esvoaçantes e um visual bem praiano e veranesco, inspirado no Rio. #Adorei essa vibe gente!!!



Desfile Mulberry

Cores: Camelo, Amarelo, Bege, Nude, Verde Militar, Verde, Azul Bebê, Preto, Ouro

Resumo do desfile: Couro em diversas peças, Looks monocromáticos, incluindo os acessórios, Macacões pantalonas que se confundem com vestidos longos, Leggings usadas por baixo de quase todos os looks com saias e vestidos, Saias longas com leves transparências, Listras, Estampas de bicho coloridas em um mesmo padrão, Mix de padronagens, Duo vestido + jaqueta (pode ser curto ou longo e as jaquetas sempre curtinhas), Saias duplas de tecidos transparentes e com o forro de malha mais curto, deixando parte das pernas de fora, Peças metalizadas, Mini jaquetinhas de couro com manga 3/4, além dos cabelos a la Brigitte Bardot (belíssimos por sinal!)



Desfile Matthew Williamson

Cores: Cobre, Laranja, Coral, Camelo, Vinho, Mostarda, Azul Turquesa, Azul Klein

Resumo do desfile: Maxi Blazers, Peças metalizadas, Fendas, Cintos fininhos com ponteiras (que variavam entre metal e franjas, no melhor estilo prendedor de cortina), Estampas florais, Calças cenouras estampadas, Estampas com cara de tecido de decoração, especialmente aqueles brocados de cortina e sofá, muitas plumas, macacão e franjas.



Desfile Antonio Berardi

Cores: Off White, Prata, Verde, Vinho, Nude, Vermelho, Preto e Branco.

Resumo do desfile: Peças metalizadas, Bordados, Vestidos assimétricos, Transparências, Vestidos com tecidos super fluidos, Alfaiataria com maxi blazers, Casaquetos, Sandálias amarradas nos tornozelos, Estampas inspiradas em tecidos de decoração, Leggings bordadas, Calças curtinhas, Cintos super finos, Vestidos longos, Looks bicolores, Vestidos com ares de princesa, Peças com um ar plastificado e plissados (de novo!!)



Desfile Erdem

Cores: Azul, Branco, Lavanda, Nude e Amarelo.

Resumo do desfile: Cores suaves, Estampas florais bem românticas, Sandálias com amarrações nos tornozelos, Shortinhos com shape de hot pants, Transparência, Vestidos longos, Leves plissadinhos, Mix de estampas florais, Peças com um arde lingerie ou de camisola mais sofisticada. Tudo muito feminino e delicado.



Desfile Burberry Prorsum

Cores: Roxo, Azul Marinho, Verde, Rosa Antigo, Mostarda, Vermelho, Preto, Azul Royal, Azul Turquesa e Bege.

Resumo do desfile: Muito volume, Inspirações nos grafismos em detalhes e nas estampas, Sandálias plataformas e open boots, Listras em tricôs, Saias midis com cinturas altas e pregas, deixando o look bem volumoso, Fendas, Plissados e mix de estampas.



Desfile Paul Smith

Cores: Cinza, Nude, Preto, Branco, Chocolate, Amarelo, Vinho, Azul Bebê e Azul Royal.

Resumo do desfile: Visual masculino feminino (boa parte por influência da linha principal do estilista, que começou desenvolvendo coleções para homens), Calças curtas, Alfaiataria, Xadrez, Silhueta elegantérrima (amei o que vi), Blazers muito bem montados, Saias midis com leves plissados, Discretas transparências, Cintura alta, Inspiração no esporte com calças de elástico na cintura e estampas abstratas.



Desfile Giles

Cores: Branco, Preto, Prata, Coral, Bege e Vermelho.

Resumo do desfile: Metalizados (parece que essa tendência vai pegar!), Frajas (outra que apareceu em muitos desfiles), Alfaitaria bem trabalhada, Muitas plumas, Peças com recortes a laser, Estampas de cisne que variaram entre localizadas e super ampliadas, dando um efeito abstrato, Peças armadas e volumosas, Transparência e Cintura alta.



Desfile Temperley London

Cores: Nude, Bege, Branco, Off White, Amarelo Bebê, Azul e Preto.

Resumo do desfile: Vestidos longos com ou sem casaquetos, Estampa de poá, Saias esvoaçantes, Cintos fininhos, Estampa de onça em acessórios como cintos e em detalhes nas sandálias, Faixas na cabeça, como se fossem turbantes, Estampas florais, Transparência, Tecidos bordados em bases como tule e organza, Alfaiataria, Maxi Blazers com shortinhos, Saias longas, Pantalonas, Franjas e Saias longas duplas com forros mais curtos (aliás, esta é uma peça que promete aparecer com força). Aliás, preciso fazer uma observação, antes das fotos. Este foi para mim o desfile mais bonito de todos. A marca que também é uma das preferidas de Kate Middleton, mostrou uma coleção belíssima. #Vontade de ter quase todas as peças, será que pode?


Todas as imagens foram retiradas do site Moda Spot.

Façam suas apostas!!

Será que esse pode?

Um comentário:

  1. Ameiiiii seu resumão! Parabéns, excelente post!

    Beijão

    Espero sua visitinha no www.frescuritii.blogspot.com
    Kati

    ResponderExcluir