analitcs

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Dobrem as barras!!!

Hello!!!

Hoje vou falar de um detalhe que tomou conta das ruas e que não é exatamente uma tendência (pelo menos não tão formal quanto as outras que vemos nas passarelas e editoriais). Na verdade, acho que é mais um lance de street style (estilo das ruas) que caiu nas graças do povo e com isso começou a ganhar destaque nas produções.

Diariamente acesso uma infinidade de sites, em busca de novidades e coisas legais para postar aqui no blog e como já é de costume, sempre observo cada detalhe com muito critério e cuidado, para ver as similaridades e o que pode se tornar uma tendência ou não.

Nestas minhas andanças virtuais, comecei a perceber que em muitos sites que mostram looks ao redor do mundo, várias mulheres usavam a barra da calça dobrada. Foi aí que me dei conta que este poderia ser um elemento extra para o look veranesco e com isso decidi abordar o tema aqui no blog.

Confesso que #adoooro essa vibe da calça dobradinha porque acho que ela dá uma leveza ao visual pesado da calça, o que é uma excelente opção para o verão.

Vejam algumas fotos destes sites que falei acima, para que vocês entendam o que estou falando a respeito do street style:

Da esquerda para a direita: Christiane D; Victoria T; Victoria T de novo e Emerald W, todas em lookbook.nu

Da esquerda para a direita: Christine R em lookbook.nu; Le blog de Betty; Style Scrapbook e Rio etc.

O bacana desse "acessório", digamos assim, é que ele combina com uma infinidade de programas e você pode usar do trabalho ao lazer, passando por tarefas do dia a dia. É um elemento que dá uma graça ao visual e pode deixar a produção com uma carinha diferente, sem ter que lançar mão de uma peça nova.

Vale lembrar que o bacana é usar calças retas ou skinnys, para que o efeito seja mais afunilado mesmo. As calças pantalonas ou flares não devem ser usadas, pois deixam o visual estranho, parecendo que a calça está curta demais, tipo pescando siri, sabe?
Outro detalhe importante é que o lance é dobrar a barra mesmo e não usar calças que tenham bainha italiana, pois o resultado esperado não é este.

Fora isso, é só se jogar nas dobrinhas com força e aproveitar esse detalhe que é uma boa saída para dar um ar mais leve ao sua boa e velha calça. #Eu adorei essa novidade e já comecei a colocá-la em prática!!

Dica: Não precisa fazer uma dobra milimetricamente medida e perfeita. Se você quiser, pode fazer meio bagunçadinha mesmo, com um ar desleixado que o resultado fica tão bom quanto.

Outra dica: Não exagere nas dobras, porque não queremos transformar a calça em bermuda ou em corsário (nossa, essa veio lá do fundo do baú!! rsrs). Duas ou três dobrinhas já são o suficiente para deixá-la na altura do tornozelo.

Vejam alguns looks que montei no site Polyvore, para ajudá-las a interpretar e colocar em prática esta simples, porém interessante novidade:

Look 1: Calça Jane Norman. Camisa Alberta Ferretti, Bolsa Dolce & Gabbana, Peep Toe Siren Shoes, Brincos Marissa Collections
Look 2: Jeans True Religion. Camisa Dorothy Perkins, Bolsa Marc by Marc Jacobs, Tênis Lanvin, Pulseira Roberto Cion, Brincos JC Penney
Look 3: Calça Abercrombie, Blusa Lanvin, Carteira Anya Hindmarch, Scarpin Christian Louboutin e Relógio Michael Kors


Look 4: Calça Mango, Blusa Old Navy, Bolsa Chloé, sapatilha Steve Madden, Pulseira à venda no site fashion-conscience.com
Look 5: Jeans True Religion, Blazer Zac Posen, Regata Buckle, Bolsa Dolce & Gabbana, Peep Toe Siren Shoes e Brincos Chanel
Look 6: Calça Dorothy Perkins, Outwear Ware House, Regata Buckle, Cinto Barneys, Bolsa Dsquared e Sapatilha Afriene

Reparem que as opções de uso são muitas e as ocasiões que permitem usar a barra dobrada são muitas também. Se você curtiu essa novidade é só escolher as peças que mais se encaixam no que falei acima e correr para colocar suas dobraduras nas ruas!!

Será que esse pode?

Nenhum comentário:

Postar um comentário