analitcs

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Dê asas à sua imaginação!!

Hey dolls!!


Hoje vou falar da estampa de pássaros que tem feito sucesso lá fora e que já começou a aparecer por aqui. Algumas marcas nacionais, como a Josefina Rosa Cor, que é uma marca super bacana de acessórios lá do Rio está com uns produtos super fofos com estampa de pássaros. Vejam essa necessaire que coisa mais linda!! (imagem retirada do site da marca, linkado acima).
Confesso que eu adooooro essa combinação de amarelo com preto. Outro dia até fiz um post falando dessa combinação de cores e de como ela estava aparecendo cada vez mais no cenário fashion internacional. Quem não leu a matéria, é só clicar aqui.


Aqui no Brasil o uso do amarelo com o preto não é muito comum, principalmente se pensarmos em roupas (tem muuuita gente que chama essa combinação de feijão com ovo rsrsrs). De qualquer forma, o tema do post de hoje não tem nada a ver com a combinação de cores amarelo e preto, mas sim com os passarinhos que invadiram as estampas e prometem ser um ponto extra no verão. 


Apesar de não ser exatamente fã de estampas mimosas ou muito graciosas, eu AMEI essa estampa e a combinação de cores feita pela Josefina. Amei também (e muito!) as estampas que vi nos sites de street style. Tem cada look tão lindo e divertido que achei que valia a pena montar o post. 


É até engraçado que quando penso em estampa de passarinho, me lembro da minha querida amiga gatilce Raphaella Vieira (que também é colaboradora do blog de vez em quando), porque ela tinha um vestido liiiindo de morrer com uma estampa de passarinhos que ela comprou há um tempão. #Gatilce antecipando tendências!!! kkkk


Bom, agora voltando a falar do tema, seguem algumas fotos dos sites de street style:
 Da esquerda para a direita: Alexandra J, Alexandra P, Daniela R, Diana D, Karolin L, Kayla H, Maddy C, Mayo W, Meg S, Micaela S, Michelle Elizabeth R, Natalie H todas no site Lookbook.


Várias marcas importantes do cenário fashion mundial apostaram em estampas de pássaros para suas coleções de verão. Nomes como Miu Miu, Mulberry, Kenzo e Vivienne Westwood foram alguns dos que mostraram estes bichanos nas passarelas veranescas. 


É importante lembrar que nas passarelas nacionais os pássaros também apareceram, porém de uma forma um pouco mais elaborada, fazendo parte de um universo tropicalista e muito colorido. O tropicalismo foi uma aposta feita em massa pelas marcas nacionais, ou seja, se você curte essa vibe mais fresca, mas ainda assim quer ter um pássaro para chamar de seu, corra para as marcas que possuem estas estampas em suas coleções. Não vai ser difícil de achar, tenho certeza!


O melhor de tudo é que essa estampa mais simples (em duas cores) é ótima para fazer uma composição com outras estampas, o que é ótimo, porque o mix de estampas é outra tendência forte para o verão. Inclusive falei disso outro dia aqui no blog. Não leu? Então clica aqui


O mix de estampas é uma excelente opção para fugir da mesmice e não cair no simples e sem graça  que esta estampa mais simples pode dar ao seu look. Reparem como algumas meninas das fotos acima mesclaram seus pássaros com outras estampas. O resultado ficou super moderno e principalmente lindo. #Amei o look da Meg S. Um dos meus favoritos!


Apesar dessa tendência não ser difícil (muito pelo contrário, acho super tranquilo elaborar um visual com a estampa de pássaros) montei alguns looks para vocês no site Polyvore:
Look 1: Blusa Oasis Stores, Bolsa Balenciaga, Short Elsom, Sapatilha Asos, Relógio Michael Kors, Brincos Fun Accessories
Look 2: Calça All Saints, Regata Kain Classic, Casaqueto Miss Selfridge, Anel Marc by Marc Jacobs, Bolsa H&M, Scarpin Alejandro Ingelmo, Brincos Chanel
Look 3: Vestido Dorothy Perkins, Brincos Astley Clarke, Bracelete RJ Graziano, Bolsa Dolce e Gabbana, Peep Toe Siren Shoes
Look 4: Calça Old Navy, Blusa Jane Norman, Brincos Simply Shoes, Pulseira Carolee, Bolsa Proenza Schouler, Sandália Diane Von Furstenberg


A dica mais importante que posso dar para esta tendência é de fato deixar a sua imaginação voar na hora de montar o seu look. 


Será que esse pode?

Nenhum comentário:

Postar um comentário