analitcs

domingo, 30 de janeiro de 2011

Desfile Neon

Não há como negar que a Neon é uma marca excêntrica. E sendo assim, ela não poderia apresentar uma coleção simples e comercial em seu desfile Outono/Inverno.

O desfile feito em forma de apresentação de arte mostrou suas peças em modelos atrizes que faziam caras e bocas em uma escadaria branca e preto que imitava um piano.

As peças muito coloridas e extravagantes, que são a cara da marca, nesta temporada ficaram um pouco confusas.

Confesso que a Neon não está na lista das marcas que curto, apesar de reconhecer o trabalho da marca e principalmente a criatividade e ousadia de seus donos Rita Comparato e Dudu Bertholini.

Foi bem complicado fazer o resumo deste desfile porque a sensação que tive é que as peças não possuiam uma coerência e ligação entre si, o que faz com que não seja possível falar de uma tendência ou linha escolhida pela marca. Toda peça é única e não faz parte de um todo, logo não há o que ser resumido, certo? De qualquer forma, vou citar alguns exemplos do que vi: Estampas de todos os tipos, inclusive étnicas e outras que davam a sensação que a mulher estava nua, Mini vestidos tomara que caia de couro com recortes, Peças com "mãos" que abraçavam a modelo (não usaria, mas achei até bacana, pelo menos foi engraçado), Quimonos com calças curtas (tudo bem largo o que favorece somente as magricelas de plantão) e muitas outras peças largas, vestidos soltos com estampas engraçadas.
As cores são quase todas possíveis.

Imagens feitas por Raul Zito para o www.g1.globo.com

Será que esse pode?

Nenhum comentário:

Postar um comentário