analitcs

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Como rechear seu guarda roupa para o Inverno aproveitando a liqui do Verão

Conforme já havia falado em alguns posts sobre os desfiles do Fashion Rio, muitas tendências do Verão continuarão no Inverno, o que nos dá a oportunidade de rechear nossos guarda roupas com a liqui do Verão!! Não é ótimo???

Com isso, separei algumas tendências que permanecerão na próxima estação para ajudá-las a efetuar as compras certas na liquidação do Verão e com isso começar a montar o seu guarda roupa invernoso com preços reduzidos.

Saias e Vestidos longos (lisos ou estampados)


Já falei dessa tendência no post 70`s. Quem quiser vale a pena reler este post e pegar mais dicas sobre essa tendência.

Dê preferência aos lisos de cores fortes ou então os que possuem estampas estilo étnicas ou gráficas.

Macacões (compridos ou curtos)
Peça chave do Verão, ele ainda tem força o Inverno! Revejam o post Must have: Macacão.
Assim como os vestidos longos, a preferência é pela compra dos lisos ou dos que possuem estampas étnicas e gráficas.
Os longos são os melhores, mas se você quiser comprar um curtinho, pode usá-lo com meia calça e bota.

Rendas (em blusas, vestidos e saias)
As queridinhas do Verão, já faladas no post Eu amo Renda, continuam na próxima estação. Use-as com peças mais pesadas, como jaquetas de couro, Trech Coats ou Saias e Calças de couro.

Cintos finos marcando a Cintura (Esse é um item indispensável para o Inverno)
Os cintinhos marcaram presença no Verão e continuarão no Inverno. As possibilidades de uso são as mais variadas possíveis e você pode usar e abusar deles em saias, vestidos e calças.
Ficam lindos acinturando blusões ou marcando a cintura de bottons (peças de baixo) de alfaiataria. Para mais dicas releiam o post Use e abuse dos cintos.

Estampa de Bicho (em qualquer peça)
Os bichanos ainda marcarão presença no Inverno. Tendência forte do Verão, essas estampas ainda virão com gás na próxima estação. O que é ótimo para nós, já que muitas lojas tem inúmeras opções de peças para comprarmos.
Para o Inverno, a preferência é pelas partes de cima, especialmente as de malha.
Dúvidas, releiam o post Jungle Prints - Selva aí vamos nós!

Militarismo (mais em cores do que em modelagens)
Outra tendência do Verão que continua no Inverno é o Militarismo. Algumas marcas inclusive desfilaram peças inspiradas nesse tema no Fashion Rio Outono/Inverno.
Dê preferência às peças verde militares ou com estampas camufladas (que não sejam aquelas óbvias). Esta tendência continua mais nas cores do que nas modelagens. De qualquer forma, vale reler o post Militarismo, para mais dicas.

Xadrez (dessa vez em tons mais sóbrios, de prefência em duas cores)
O xadrez foi uma tendência muito forte no Verão e ele caiu tanto no gosto das pessoas que acabou se estendendo para o Inverno. Na próxima estação ele vem com uma cara mais sóbria e basicamente em duas cores, portanto, se você econtrar uma camisa xadrez em preto e branco ou qualquer outra coloração, aproveite e compre!
Falei do xadrez no post Pic Nic Vibrations e lá vocês poderão encontrar mais dicas desta linda tendência.

P&B (em listras, especialmente nas malhas)
O clássico preto e branco que foi hit no verão, permance no Inverno, mas dessa vez ele vem em malhas e tricôs listrados. O que não é difícil de ser encontrado nas lojas, já que listras ainda mais em P&B fazem parte de quase todas as coleções.
Quem quiser tirar alguma dúvida, basta ver novamente o post P&B.
Já com relação às cores, Turquesa, Verde Militar, Ametista, Rubi, Esmeralda e Coral, além das cores na gama do pastel e dos clássicos preto e branco permanecem na próxima temporada.

Já falei de todas essas cores aqui no Blog. Algumas tiveram posts específicos como o pastel (Pastel!!), o turquesa (Enquete cor do Verão: Turquesa) e o Coral (É coral!) outras foram comentadas dentro de outros posts, como é o caso do Ametista, Rubi e Esmeralda, que falei no post É tempo de pedraria, onde sugiro utilizá-las em acessórios. Nesta temporada, elas aparecem em peças lisas ou em estampas, para acender o visual geralmente apagado do Inverno.

A princípio estas foram as minhas observações com base no que vi no Fashion Rio. Vamos ver o que o SPFW (São Paulo Fashion Week) nos mostrará entre os dias 28/01 e 02/02 para mais dicas!!

Será que esse pode?

Nenhum comentário:

Postar um comentário