analitcs

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Desfile Sta Ephigênia

Conforme havia falado no post anterior, o Fashion Rio começou ontem e já trouxe grandes marcas em seus primeiros desfiles, feitos no galpão do Fashion Business na Marina da Glória.

Hoje começo falando do desfile da Sta Ephigênia que mostrou na passarela sua coleção Outono/Inverno 2011 com peças estruturadas e muito bem modeladas.

Fiz um resumo do que vi para vocês:

- Estampas florais e de bichos (dando continuidade às tendências do Verão 2011 que já falei para vocês nos posts My secret Garden e Jungle Prints - Selva aí vamos nós!)

- Cintura alta em pantalonas e hot pants de tricô (que nada mais são do que as calcinhas das pin-ups)

- Vestidos com leves transparências em tecidos de alta qualidade

- Sapatos Oxford (dando continuidade à tendência do Verão 2011, que eu particularmente não gosto e não aposto, apesar de ser frisson entre os fashionistas). De qualquer forma, para vocês saberem, esses sapatos, originalmente masculinos, foram desenvolvidos para serem usados pelos estudantes da Universidade de Oxford e há algum tempo foram transportados para o guarda roupa feminino e tem sido febre nos principais desfiles da Europa.

- Muita renda em calças, vestidos e blusas (aliás, lindos!!)

- Camisas no estilo Saharienne (São as camisas no estilo Safári. Possuem esse nome porque Yves Saint Laurent as nomeou assim em sua coleção inspirada na África, feita em 1968. Ela foi batizada assim por causa do Deserto do Saara, que eu francês se diz Sahara).

Cores: Preto, Azul, Ouro, Marrom, Camelo, Nude e Branco.

Como as imagens do desfile são muitas, optei por colocar àquelas que mais me chamaram a atenção.

Quem quiser ver todas as fotos do desfile, basta acessar o site Chic.

Crédito das imagens: Charles Naseh para o site www.chic.ig.com.br

Será que esse pode?

Nenhum comentário:

Postar um comentário