analitcs

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Desfile Melk Z-Da

Nesta temporada, a marca apresentou uma coleção inspirada na ilha de Alamoa, em Fernando de Noronha.

A lenda da ilha diz que uma mulher muito bonita seduz os homens, para depois transformar-se em um esqueleto e os perturbar.

Com isso, a coleção ganhou força de lenda e estimulou o imaginário popular, além de apresentar inspirações nas imagens paradisíacas da ilha.

Os cortes geométricos, as modelagens amplas e volumosas, o trabalho artesanal desenvolvido entre a parceria da marca e as costureiras da região, juntamente com a mistura de texturas e formatos e o uso de materiais bem inusitados como cabelo sintético, fizeram o Outono/Inverno 2011 da marca.

Aliás, o uso de cabelo na moda não é uma novidade. O estilista Chris March que participou da 4ª temporada do Project Runway em 2007, apresentou em seu desfile final uma coleção com muitas peças feitas de cabelo humano, o que remeteu um ar sombrio e fantasioso à sua coleção.

As peças vazadas e as transparências foram as maiores apostas da marca para esta temporada que também usou e abusou das misturas de cores fortes remanescentes do Verão 2011 como Turquesa, Coral e Amarelo.

Particularmente não gostei da coleção por uma série de motivos. Não acredito no uso de cores tão fortes juntas (mesmo sabendo que o intuito de muitas marcas é causar impacto com seus desfiles, independente das propostas comerciais). Não gostei das peças vazadas e do formato das modelagens. De qualquer forma, vale ressaltar a criatividade e o trabalho bacana realizado pela marca em efetuar parcerias com costureiras locais e com isso auxiliar o desenvolvimento da região.

Cores: Cinza, Branco, Coral, Amarelo, Azul, Off White, Preto e Turquesa.


Imagens de divulgação para o site www.chic.ig.com.br

Será que esse pode?

Nenhum comentário:

Postar um comentário