analitcs

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Dourado é o novo preto?

Outro dia estava assistindo o GNT Fashion e uma pessoa colocou no twitter do programa que o dourado seria o novo preto. Inclusive a Lillian Pacce (apresentadora e editora do programa), comentou isso ao vivo, direto do Fashion Rio.

Fiquei com essa informação na cabeça e fui buscar a fundo de onde isso tinha saído. Entre muitas buscas na internet, cheguei no ponto da questão.

Antes de falar sobre isso, vou abrir um parentêse e falar do WGSN. Para quem não conhece, esse é o maior site de pesquisa de Moda do mundo. As maiores marcas assinam esse site e com isso recebem informações antecipadíssimas. Podem visualizar vitrines do mundo inteiro por segmento, podem ver conceitos e cores das próximas estações e conseguem ter informações super privilegiadas, fundamentais para esse uninverso com sede de novidades.
Eu tive a oportunidade de usar esse site em algumas empresas que trabalhei ao longo da minha vida e posso afirmar o quão incrível ele é. Chega ser difícil absorver e ver todas as informações que ele disponibiliza todos os dias.

Porém, algumas fashionistas às vezes remam contra essas informações e lançam novos conceitos, como foi o caso do dourado. Ele não estava na lista do WGSN como aposta de cores para o Verão, mas isso não o impediu de figurar, ou melhor, de se tornar protagonista (não necessariamente nas coleções, mas sim nos editoriais e comentários no mundinho fashion) da temporada.

A fashionista mais badalada da atualidade, Anna Dello Russo, editora de Moda da Vogue Japão fez um editoral especialmente sobre o dourado, onde disse que o Dourado é o novo preto!

Agora a pergunta que fica é: De onde ela tirou isso? Segundo Anna, sua paixão pelo dourado vem desde os tempos de infância, onde o personagem egípcio Tutancâmon era o seu favorito por viver rodeado de ouro e só vestir peças douradas.

A paixão da moça pelo dourado é tão grande que o perfume com seu nome lançado recentemente vem em uma linda embalagem em formato de sapato. Dourado, óbvio.

Confesso que o dourado por muito tempo ficou fora da minha vida, mas há alguns anos que ele retornou ao meu guarda roupa e hoje em dia praticamente só usso essa cor para meus acessórios, incluindo bolsas, sandálias, sapatilhas e tênis.

E vocês? Acreditam que o dourado é o novo preto? Opinem!!

Será que esse pode?

Um comentário:

  1. Concordo plenamente! Sobretudo para acessórios. Não tenho quase nada preto! Acho que pesa muito. Sou muito mais dourado - sol!!! bjinhos

    ResponderExcluir