analitcs

domingo, 30 de janeiro de 2011

Desfile Osklen

A marca carioca conhecida por suas peças confortáveis e estilosas, apresentou uma coleção com base em pesquisas de looks invernosos, especialmente as blusas com golas altas e com decotes "V" e redondos. As mangas volumosas de outros tecidos também tiveram seu destaque.

Foi uma delícia ver os tricôs macios e coloridos em peças que davam a sensação de abraçarem as modelos e peças ultra coloridas, que deram um ar fresco para o Inverno. O tom esportivo da marca ficou por conta das peças despojadas e limpas, apesar do excesso de tecido em muitas produções. O ponto forte do desfile ficou por conta da modelagem. Já é sabido que a Osklen possui modelagens diferenciadas, porém as mangas extras que se transformavam em tecidos para aquecer o pescoço e os ombros foi o must!!!

Cores: Cinza, Bege, Mostarda, Marrom, Laranja, Azul, Branco, Verde Militar, Preto e Vermelho.





Imagens Daigo Oliva para www.g1.globo.com
Será que esse pode?

Desfile Cori

A arquitetura de Frank Lloyd Wright foi a fonte de inspiração para a Cori criar seu Outono/Inverno 2011.

Com linhas retas e simples, a marca usou e abusou da alfaiataria e mostrou belíssimas peças.
A alfaitaria clássica da marca foi remodulada e veio com algumas novidades surpreendentes que deixou as peças e principalmente a coleção com um ar jovial, moderno, comercial sem ser careta e chato. Sem comentar o visual da passarela, todo em blocos de madeira, que estava clean e lindo!

Os recortes nas peças estruturadas da alfaitaria deram uma leveza indescritível aos looks e mostraram a força que a marca possui ao criar essa linha. Simplesmente AMEI a forma como eles trabalharam com os recortes e como misturaram as cores e os tecidos nessas composições. As transparências também foram ponto alto do desfile. Deram leveza e sofisticação aos looks, especialmente àqueles que contrastavam com tecidos pesados, seguindo a tendência hi-lo já mostrada em outros desfiles e já comentada aqui no blog!!
Cores: Preto, Cinza, Verde Militar, Bege, Marinho e Vermelho.

Eu AMEI o desfile!! De todos vistos até o momento no SPFW, esse foi o que mais me agradou.
Ponto positivo para a dupla criativa da marca Giselle Nasser e Andrea Ribeiro.




Imagens Daigo Oliva para www.g1.globo.com

Será que esse pode?

Desfile Juliana Jabour

As onças apareceram na coleção Outono/Inverno de Juliana Jabour, apresentada hoje no SPFW.
Fernanda Lima foi a estrela do desfile e exibiu um mini vestido com saia soltinha e cintura marcada bem bonitinho. Confesso que o look todo trabalhado na onça não me agrada porque não consigo me imaginar vestindo uma peça tão estampada, mas o modelo me agrada muito!
Maxi Blazer estilo smoking, Midi casacos com manga 3/4, Calças curtas com zíper atravessado, Listras, Belíssimos casaquetos de tricô com manguinhas bufantes, Maxi Tricôs inclusive com fios que de longe davam a sensação de serem de lurex (mas não são), sobreposições de todos os tipos, xadrez de cores sóbrias e uma combinação de saias longas com maxi cardigãs foram alguns dos destaques do desfile.
Cores: Preto, Marrom e Bege.

Imagens Raul Zito para www.g1.globo.com
Será que esse pode?

Desfile Iódice

A marca paulista mais uma vez trouxe uma coleção comercial para a passarela.
Sem grandes inovações a Iódice apresentou um desfile em tons sóbrios, com uma única estampa em um caftã.
As peças eram de modelagens simples e já velhas conhecidas da marca.

Os vestidos eram em jérsey e tinham vários tamanhos. O couro apareceu em diversas peças, de jaquetas à calças e também marcaram presença em detalhes de outras peças, como os vestidos.
O comprimento das calças eram na altura do tornozelo e poderiam ser soltinhas ou justinhas no quadril.

Algumas poucas peças possuíam franjas, o que foi o único diferencial apresentado pela marca.

De qualquer forma, eu gostei do que vi, mesmo que não tenha sido exatamente uma surpresa, achei o desfile bacana e coeso. Comercial? Sim, muito, mas ainda assim interessante. Pelo menos dá vontade de ir até a loja e conhecer as outras peças, até porque todas nós, inclusive as fashionistas que vivem atrás de novidades e peças diferentes, possuem seus dias de looks mais básicos e tradicionais.

Cores: Preto, Bege, Branco e Laranja.




Imagens Raul Zito para www.g1.globo.com
Será que esse pode?

Desfile Alexandre Herchcovitch (Linha feminina)

Um dos estilistas brasileiros de maior sucesso internacional, trouxe para a passarela deste Outono/Inverno 2011 nada mais nada menos que Lea T, a transexual brasileira que é o novo rosto da Givenchy e causou furor em seu desfile.

A coleção de Alexandre veio repleta de rendas pretas e coloridas (aliás belíssimas), mostradas em diversas peças de diversas formas diferentes, mas as minhas preferidas foram as apresentadas nas mangas dos vestidos retos pretos. Simplesmente lindas!!

Além disso, o estilista mostrou cinturas marcadas (de novo!!), pérolas bordadas dando a sensação de estampa de poá tom sobre tom (igual ao apresentado por Reinaldo Lourenço), tecidos com brilho em peças soltinhas e Tecidos com texturas e viés em amarelo.

Cores: Preto, Marrom, Amarelo, Bege e Cinza.

Imagens feitas por Daigo Oliva para www.g1.globo.com
Será que esse pode?

Desfil Amapô

Voltada para o público jovem, a marca apresentou uma coleção bem confusa nesta temporada de desfiles Outono/Inverno do SPFW.

As sobreposições e as tranças feitas com cabelos e tecidos fizeram o desfile.
Mostrando uma influência dark colorida, as modelos desfilaram sedas, tules, veludos e tricôs ao som de Evanescence e Linkin Park.

Os looks com sobreposição acabaram ficando meio pesadas e foi difícil ver o trabalho de cada peça isoladamente. Ou seja, pode até ser que as peças sejam lindas e incríveis, mas a forma como o stylist (responsável pela montagem dos looks do desfile) definiu as composições dos looks não foi muito bacana.

Em muitos momentos, as modelos pareciam enroladas em um monte de panos desconjuntados.

Praticamente todas as peças eram estampadas, o que acabou não ajudando a percepção da cartela de cores ecolhida pela marca para a temporada Outono/Inverno 2011. As botas eram no estilo montaria e tinham glitter ou estampas de onças em várias combinações de cores.

O ponto alto ficou por conta das peças com recortes que apareciam vez ou outra e mostravam a força da modelagem da marca. Entretanto, essas peças foram minoria no feminino. Foi possível perceber esse detalhe nas peças masculinas.



Imagens feitas por Raul Zito para o site www.g1.globo.com
Será que esse pode?

Desfile Neon

Não há como negar que a Neon é uma marca excêntrica. E sendo assim, ela não poderia apresentar uma coleção simples e comercial em seu desfile Outono/Inverno.

O desfile feito em forma de apresentação de arte mostrou suas peças em modelos atrizes que faziam caras e bocas em uma escadaria branca e preto que imitava um piano.

As peças muito coloridas e extravagantes, que são a cara da marca, nesta temporada ficaram um pouco confusas.

Confesso que a Neon não está na lista das marcas que curto, apesar de reconhecer o trabalho da marca e principalmente a criatividade e ousadia de seus donos Rita Comparato e Dudu Bertholini.

Foi bem complicado fazer o resumo deste desfile porque a sensação que tive é que as peças não possuiam uma coerência e ligação entre si, o que faz com que não seja possível falar de uma tendência ou linha escolhida pela marca. Toda peça é única e não faz parte de um todo, logo não há o que ser resumido, certo? De qualquer forma, vou citar alguns exemplos do que vi: Estampas de todos os tipos, inclusive étnicas e outras que davam a sensação que a mulher estava nua, Mini vestidos tomara que caia de couro com recortes, Peças com "mãos" que abraçavam a modelo (não usaria, mas achei até bacana, pelo menos foi engraçado), Quimonos com calças curtas (tudo bem largo o que favorece somente as magricelas de plantão) e muitas outras peças largas, vestidos soltos com estampas engraçadas.
As cores são quase todas possíveis.

Imagens feitas por Raul Zito para o www.g1.globo.com

Será que esse pode?

Desfile Ellus

Nesta temporada a Ellus optou por mostrar sua coleção através de um filme 3D, com direito à óculos e tudo.

A apresentação feita em um cinema dentro da Bienal (local onde acontece o evento), mostrou para jornalistas e convidados um espetáculo futurista, onde a musa da marca foi Aline Weber.

Couros, Nailons amassados, Sedas, Jeans com aplicações de tintas metálicas que brilham na luz negra, aplicações de metais nas peças dando um ar meio motor rock, muitos paetês em vestidos e blusas foram algumas das peças apresentadas pela marca nesta instalação modernosa.

Cores: Preto, Branco e Prata.


Imagens de divulgação retiradas do site www.g1.globo.com
Será que esse pode?

Desfile Ghetz

A marca de tricôs do interior de São Paulo que agora se uniu ao talentoso estilista Lucas Nascimento (que apresentou a coleção de sua marca no Fashion Rio e ganhou muitos elogios da crítica e do público. Eu particularmente amei! Se você ainda não viu, essa é a hora de ler o post sobre o desfile dele. Acesse Desfile Lucas Nascimento) apresentou uma coleção bonita, mas que não atingiu às expectativas da crítica especializada.

Talvez porque em seu desfile Lucas mostrou sua criatividade e talento para apresentação de desfiles conceituais e no desfile da Ghetz o foco foi mais comercial.

De qualquer forma, eu gostei do que foi apresentado. Acho que esses desfiles com foco comercial (obviamente quando não são aqueles exageradamente comerciais, que só falta ter a etiqueta de preço pendurada) são válidos. Acho que eles aproximam a marca do público e quando uma marca começa a sua jornada nas passarelas, ela precisa criar essa ligação com o público.

É difícil para uma pessoa que não seja do universo da moda entender o que o estilista ou a marca quis dizer por trás daquele desfile muitas vezes considerado louco ou sem sentido. Sendo assim, ela acaba por criar uma imagem ruim na cabeça do consumidor que passará a não se importar com o trabalho apresentado por essa marca, porém, essa é uma opinião minha. E você, o que pensa a respeito? Dê sua opinião aqui nos comentários do blog!!

Para mim, Lucas perdeu a mão somente na hora de focar o público do desfile. Se o foco da coleção é o comercial, ele precisa ter seu público muito bem definido e muito bem explicado na passarela.

Desfilar uma coleção comercial sem saber com quem se está falando acaba deixando a coleção no vazio.

Agora voltando a falar da coleção (que teve como inspiração o escultor inglês Bruce Ingram) as peças apresentasas nos mostraram o potencial do maquinário da marca.

Casaquetos em formato de boleros, Calças e Bermudas pantalonas, com um ar anos 70, Calças muito secas e ajustadas ao corpo, Casacos arredondados com plissados, Vestidos curtinhos e o retorno da gola rolê há muito esquecida pelas mulheres, mas muito importante para aquecer nossos pescoçinhos no Inverno, foram algumas das peças apresentadas.

As cinturas marcadas também fizeram parte do desfile. Isso nos indica que essa é uma tendência que promete permanecer no universo feminino por um bom tempo, já que praticamente todos os desfiles da temporada Ountono/Inverno apresentados até o momento tinham peças acinturadas.

Cores: Vermelho, Preto, Vinho, Branco, Azul e Laranja.

Imagens Daigo Oliva para www.g1.globo.com

Será que esse pode?

Desfile Reinaldo Lourenço

Inspirado nos anos 30, Reinaldo Lourenço abriu o segundo dia de desfiles do SPFW Outono/Inverno 2011.

O estilista fez uma coleção com o foco na alta costura e nos presenteou com belíssimas peças.

A sobriedade das cores, quebrada apenas pela estampa de bocas vermelhas, deu à coleção um ar "sofisticado simples" que agradou a todos que assistiram o desfile.

Silhuetas alongadas, Estolas reformuladas e apresentadas como coletes de smoking ou frentes de vestido de noite, Belíssimos sapatos e sandálias, Cintura marcada, Calças com leve abertura na boca (inclusive de couro), Mix de transparências e texturas em blusas, vestidos e saias simplesmente maravilhosos, Bordados de pérolas imitando a famosa estampa de poá, Vestidos na altura da canela acinturados e a junção do universo feminino com o masculino, criando suaves looks andróginos formaram a coleção Outono/Inverno do estilista.

Cores: Preto e Branco.


Imagens Daigo Oliva para o site www.g1.globo.com

Será que esse pode?

sábado, 29 de janeiro de 2011

Novos pontos para gastar!!!

Para àquelas que amam fazer compras vem aí boas novidades.

O Shopping JK que será inaugurado em breve na capital paulista terá grandes lojas em seus corredores. Balenciaga e Top Shop são algumas das lojas mais aguardadas.

Para não perder espaço o Iguatemi anunciou suas novidades. Reabertura da Burberry, repaginada da C&A com sua linha underwear e Jeans assinado por Renato Kherlakian (ex Zoomp).

Porém, os novos pontos de venda não são exclusividade das paulistas não. A Juicy Couture inaugura muito em breve uma loja no Shopping Leblon, no Rio.

Muitas novidades para rechear o guarda roupa, agora falta só rechear o bolso!!!!

Será que esse pode?

25 anos de Tommy

A marca ícone americana completou este mês 1/4 de século.

Tommy Hilfiger comemorou o feito após o desfile Primavera/Verão 2o11.

Parabéns!!!!!

Desfile Triton

A patricinha mais badalada de todos os tempos foi a estrela do desfile da Triton nesta temporada Outono/Inverno 2011.
A marca apresentou um look meio college no início do desfile com a entrada de Paris Hilton e depois acabou mostrando uma mulher mais madura que foi desabrochando no decorrer aos poucos. Essa mulher apareceu com muitas rendas e peças com tecidos texturizados, inclusive alguns que pareciam guipures.

O couro e a transparência também seguiram a mesma tendência hi-lo já falada anteriormente. Pelo visto esse tipo de look vai pegar!!! Já preparem os modelinhos para o Inverno! Eu aposto!!

Os looks pretos iam aos poucos aparecendo com algumas pinceladas de cor, até que os looks coloridos apareceram em uma transição muito bem pensada e editada.

Particularmente não gostei do desfile porque as peças não combinam com o meu estilo, mas independente de qualquer coisa, é importante ressaltar o trabalho bem feito pela estilista Karen Fuke e sua equipe.
Cores: Preto, Laranja, Azul, Verde, Amarelo, Rosa e Bege.

Imagens Raul Zito para o site www.g1.globo.com

Será que esse pode?

Desfile Samuel Cirnansck

O couro invadiu a passarela do SPFW pela passarela de Samuel Cirnansck.

O estilista conhecido por suas criações ultra femininas e delicadas não fugiu muito de sua principal característica e nos brindou com lindas peças muito bem modeladas e muito bem pensadas.
Sobretudos, Shorts, Vestidos e Cintos, foram as peças apresentadas em couro. Além disso, o estilista também mostrou a tendência hi-lo (mistura de peças muito pesadas com outras leves) e usou mostrou looks com a junção de couros e blusinhas fluidas, com leve transparência. Mostrou maxi paletós (tendência forte que falarei em breve!!), Cintura marcada e emaranhados de galhos que deram um tom lúdico e bem interessante ao desfile.

Vale lembrar que quando um estilista ou marca usa esse tipo de elemento no desfile, isso não significa que o desejo do estilista ou marca seja que você use esse tipo de roupa nas ruas (até pq muitas vezes, nem podemos chamar as peças conceito de roupas). Muito pelo contrário, a intenção é reforçar algum conceito da coleção que ele deseja passar.

Os pretos foram o ponto forte do desfile na minha opinião. Acho que o estilista acertou na mão na escolha dos tecidos, das texturas e das modelagens e conseguiu criar peças bem interessantes.
Cores: Bege, Branco, Azul Clarinho, Camelo e Preto.





Imagens Daigo Oliva para o site www.g1.globo.com

Será que esse pode?

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Desfile Tufi Duek

Inspirado no universo Escandinavo, Tufi Duek apresentou sua coleção Outono/Inverno neste primeiro dia de desfiles da SPFW.

Peças largas, com magas soltas e grandes (algumas estilo cilindro), looks monocromáticos, muitos babados, golas recortadas (igual as mostradas no desfile da Animale. Será uma tendência aparecendo por aí??), tecidos texturizados (mais um repeteco, inclusive uma tendência que aposto muito!!!), Saias bem soltinhas, Peças com grandes fendas que nos confundiam se eram saias ou calças (talvez os dois!), Veludo Molhado, Golas armadas, Calças Cigarretes e Vestidos estruturados deram o tom da coleção.

As cores foram sóbrias e limpas: Bege, Branco, Preto e Dourado.




Imagens Raul Zito para o site www.g1.globo.com

Será que esse pode?

Desfile Animale

A marca carioca que migrou para o SPFW há algumas temporadas abriu o primeiro dia de desfiles na capital paulista, com um desfile bem feminino e sensual.

Tricôs angorás, Looks monocromáticos, Calças com bolsos largos estilo utilitárias, Cintura marcada, Peças leves e fluidas, Muita seda, Casaquetos, Tecidos texturizados, Fivelas Douradas ajustanto vestidos e blusinhas, Estampas estilo gravataria em bases de seda, Transparências, Peças com cara de emborrachadas, blusas com golas repletas de belíssimos recortes, inclusive nos couros, tricôs com leves brilhos e na cabeça tiaras feitas de fita isolante.

Cores: Branco, Laranja, Preto, Vermelho, Marinho e Bege.



Imagens Daigo Oliva para o site www.g1.globo.com

Será que esse pode?