analitcs

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Como combinar cores!

Hey dolls!!

Hoje estou aqui para falar sobre um tema que muitas de vocês possuem dificuldade: a combinação de cores em um look. A minha intenção com este post é falar um pouco sobre as cores e dar algumas dicas bem fáceis, que servirão para auxiliá-las na hora de escolher quais peças serão usadas juntas.

Antes de mais nada, é importante que vocês tenham em mente sempre uma "regrinha" bem simples que pode facilitar este momento: nunca usar mais de três cores na mesma produção. Vale lembrar que conforme falei outro dia aqui no blog, nada do que falo é regra, procuro apenas dar algumas dicas que podem ser úteis para vocês. É bem verdade também, que em tempos de color block, não existem exatamente regras à serem seguidas, o que podemos pensar é uma forma de facilitar as escolhas e as combinações do nosso dia a dia. Foi pensando nisso, que falei sobre o uso das três cores, certo?

Para começar falando sobre a combinação das cores, é importante que vocês tenham em mente qual é o objetivo da montagem do seu look. Se você quer fazer um color block (bloco de cores), aí você precisa seguir uma linha de raciocínio. Agora, se você quer montar um look menos chamativo, mas não sem graça, você deve seguir outra linha de raciocínio na hora da escolha das peças. Hoje não estou aqui para falar sobre a montagem de um color block. Se vocês quiserem dicas de como montar um look usando estas cores mais fortes juntas, sugiro que acessem o site Sanduíche de Algodão e vejam as dicas que a Helô Gomes deu, que são super simples e muito úteis para a montagem de um look mais vibrante e chamativo. Quem quiser saber mais, acesse este link aqui e veja o vídeo que ela fez com estas dicas!

Agora, voltando ao nosso tema, conforme falei acima, tenha em mente sempre essa questão do número de cores que você usará em um look e tente não passar de três cores em uma mesma produção. Para facilitar a vida de vocês, segue uma listinha de possíveis combinações, com base nas dicas que darei a seguir. Vamos lá?  

Primeira dica: Misture cores neutras em um mesmo look. Esta é uma excelente opção para quem sente medo na hora de fazer as combinações de cores. Usar somente cores neutras é uma boa saída para quem ainda não sabe exatamente como fazer uma combinação bacana. Vejam algumas imagens que selecionei como exemplo para vocês:


Conforme vocês podem ver nas imagens acima, algumas peças são metalizadas, mas mesmo assim, o visual ficou mais neutro, porque os metalizados são em cores neutras, como o marrom ou bege, por exemplo.

Segunda dica: Misture uma cor vibrante com outras cores neutras. Esta é uma excelente opção para quem possui medo de errar na combinação, mas não quer um visual tão neutro quanto o que mostrei acima. A chance de dar errado é muito pequena e com isso você pode se jogar nas combinações sem medo. Vejam alguns exemplos:


Viram como uma cor mais vibrante consegue iluminar um visual mais neutro? Um toque de cor faz toda a diferença na sua produção!

Terceira dica: Use cores que possuam a mesma base de cor, porém em tonalidades diferentes. Esta é outra dica super simples que você pode utilizar na hora de combinar as cores do seu look. Usar cores da mesma gama em tonalidades diferentes, causa um efeito super bacana e bem alegre. Vejam só:


Quarta dica: Use algum elemento que faça a conexão das cores do seu look, como um colar, uma bolsa ou um sapato estampado, por exemplo. Através do acessório você pode "ligar" as cores usadas nas outras peças e com isso criar um look super harmonioso. Reparem nestes exemplos:


Viram que com estas dicas a montagem de um look com várias cores ficou muito mais fácil?

Espero que vocês tenham gostado e que estas dicas sejam úteis no dia a dia de vocês.

Todas as imagens foram retiradas do site Lookbook.nu.

Um grande beijo e uma excelente semana para vocês!!

Será que esse pode?

8 comentários:

  1. Oi Taty.
    Essa matéria de hoje me ajudou muito, pois sempre tenho dúvidas na hora de combinar as cores das roupas. E seguindo essa "regrinha" que vc sugeriu vai me ajudar com certeza.
    Parabéns! Amei os looks!
    Bjs,
    Denize

    ResponderExcluir
  2. Adorei este post! Eu tenho mta dificuldade na hora de combinar as coisas e acho que agora vai ficar mais fácil.
    bjokas Flávia

    ResponderExcluir
  3. Oi Denize! Obrigada pela visita e pelo comentário.
    Fico feliz que tenha gostado das dicas. Espero realmente que elas lhe ajudem de alguma forma.
    Beijo grande e volte sempre,
    Tahirih

    ResponderExcluir
  4. Oi Flávia!! Muito obrigada viu? Tomara que as dicas lhe ajudem!
    Beijo grande e volte sempre,
    Tahirih

    ResponderExcluir
  5. Nossa Tahirih amei esse post, super explicativo.
    Parabéns!

    Beijo

    www.pitadadecriatividade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Evylin!!
    Obrigada!! :)
    Você é uma fofa!!
    Beijo grande,
    Tahirih

    ResponderExcluir
  7. Show de bola suas dicas!!!
    Adorei!!!
    Bjokas
    Layra

    ResponderExcluir
  8. Oi Layra!
    Obrigada pela visita e pelo comentário!
    Beijo grande pra vc!

    ResponderExcluir