analitcs

terça-feira, 3 de julho de 2012

Seção Será que pega: Mules

Hey dolls!!

Hoje estou aqui para mais uma seção Será que pega?! E esta semana, vou falar sobre o sapato mule.

Ele fez muito sucesso na década de 90 e depois virou um dos itens mais bregas de todos os tempos. Acontece que como a moda vai e vem, eles reapareceram na temporada de desfiles de verão deste ano em Paris. Pois é, já faz algum tempo que eles reapareceram, mas parece que aos poucos ele vai ganhando espaço e por isso ele é o eleito desta semana.

Confesso que acho este sapato um horror, mas pode ser que com o tempo eu até venha a me acostumar com eles novamente, o que não significa que usarei um pois não me considero uma fashion victim (vítima da moda). Definitivamente não uso tudo o que vejo nas passarelas e editorias somente porque "está na moda". Acho que antes de qualquer coisa, temos que ser fiéis ao nosso estilo e toda pessoa que usa alguma coisa só porque virou tendência acaba não conseguindo construir uma imagem fiel ao seu estilo. De qualquer forma, isso é um pensamento meu, mas isso não é uma crítica às pessoas que gostam de usar tudo que vira tendência. Na realidade somos livres para usar o que queremos e o que nos faz feliz, apenas acho que dentro de todas as tendências que o mundo da moda nos apresenta a cada estação, podemos eleger àquelas que mais combinam com a nossa personalidade e o nosso gosto.

Bom, deixando isto de lado, até porque o objetivo do post de hoje não é esse, seguem algumas imagens dos desfiles das semanas de moda de Paris e Milão, retirados do site da Revista Elle. Reparem como várias marcas apostaram neste modelo de sapato:


Conforme vocês podem ver nas imagens, ele pode ser fechado ou aberto na frente, mostrando um pouco dos dedos. O mule é o sapato que não possui nenhum tipo de fechamento ou amarração na parte traseira do pé ou então no tornozelo. Ou seja, algumas sandálias que possuem este formato, também podem ser incluídas nesta categoria. Apesar de que aqui no Brasil este tipo de sapato acaba sendo chamado de sandália mesmo e chamamos de mule somente este modelo com a parte frontal fechada, tipo um scarpin sem a parte traseira.

O que vocês acham deste sapato? Acham que essa tendência pega de novo?

Será que esse pode?

7 comentários:

  1. Oi filha!
    Eu já tive um mule de onça. Era lindo! Vc deve lembrar. Acho que essa moda pode pegar sim.
    Bjs,
    mamy

    ResponderExcluir
  2. Oi Tahirih tudo bom??Olha eu acho bonito essa volta do mule,mas eu como odeio mostrar meu calcanhar acho que não vou usar não,rsrsrs.Beijão

    ResponderExcluir
  3. Oi Gerusa!
    Obrigada pela visita e pelo comentário.
    Eu também tenho minhas dúvidas sobre esse sapato... rs
    Volte sempre!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Hi love,

    Thank you so much for your comment.

    Gladly start to following you via gfc, bloglovin, facebook and twitter.

    Looooooots of kisses,

    www.nicoleta.me

    ResponderExcluir
  5. Eu particularmente não gosto desse modelo não, não me sinto confortável, se depender de mim essa moda não pega não. Hahaha...

    Reparou que estou comentando um monte né! rs
    É que semana passada quase não entrei na net, então tem bastante coisa pra eu ver. kkkk

    Beijo, Vy

    www.pitadadecriatividade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Vy!!
    Pode comentar à vontade pq eu adoro!!
    Realmente senti sua falta esses dias!!
    Volte sempre e pode deixar quantos comentários quiser!!
    Beijo grande pra vc!!
    Tahirih

    ResponderExcluir