analitcs

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Seção pedido da leitora: Cores para mulheres negras

Hey dolls!

Conforme já havia falado na semana passada, hoje é dia de uma das seções que mais gosto de fazer aqui no blog: a Seção pedido da leitora! Amo fazer esta seção porque ela é o resultado do meu trabalho aqui no SQEP?, afinal de contas, eu não receberia e-mails com dúvidas se as leitoras não confiassem em mim, certo?? Por isso mesmo, só tenho que agradecer vocês, pelo carinho e pelos e-mails. Se a resposta para a sua dúvida não veio esta semana, aguarde porque ela pode aparecer por aqui na semana que vem e caso você esteja com muita pressa, manda um e-mail dizendo que é urgente que eu respondo com o maior carinho.

Quem não conhece esta seção, mas possui alguma dúvida de moda, basta enviar um e-mail para o blogseraqueessepode@gmail.com com a frase Seção pedido da leitora no título do e-mail. Dessa forma eu sei que você deseja ver a resposta da sua dúvida aqui no blog e não através de e-mail, ok?

Agora vamos ao que interessa!! A Ana Lúcia Gouvêa me enviou um e-mail pedindo dicas de cores que favorecem a mulher de pele negra. Antes de mais anda, super obrigada pelo e-mail Ana Lúcia!!!

Vou começar falando de uma regrinha bem simples: trabalhe o inverso. O que significa isso? Mulheres de pele mais escura devem usar roupas mais claras, assim como mulheres de pele mais clara devem usar roupas mais escuras, para criar um contraste e com isso valorizar a produção. Não que seja proibido que ambas usem as cores mais próximas do seu tom de pele, porém, se o seu objetivo é valorizar a sua cor, sugiro que siga essa regrinha. E isso serve para as mulheres de peles mais claras também.

A única cor que acho que você deve evitar é o tom de marrom mais próximo da sua pele, porque além de não valorizar ele ainda vai dar a sensação que você está "pelada". Outro dia eu vi em uma loja um vestido que eu fiquei apaixonada e infelizmente ele só estava disponível em um tom de bege super clarinho, quase na minha cor. Resultado: não comprei porque quando experimentei (mesmo sabendo que ele não me favorecia, quis experimentar porque ele era lindo de morrer!) ficou parecendo que eu estava pelada!! Ou seja, como falo sempre aqui no blog, temos que valorizar o que temos de bonito e disfarçar o que não nos agrada. Falo isso não pensando nesta questão das cores, mas sim no geral, pois sempre temos algo no nosso corpo que não nos agrada (eu pelo menos tenho várias coisas no meu corpo que não me agradam e tento ao máximo disfarçar estas coisinhas). Pode ser um busto muito grande, um quadril largo ou estreito e por aí vai. Se pensarmos assim com frequência, a chance de usarmos algo que não combina com a gente é enorme! Afinal de contas, nem tudo que é bonito nas lojas cai bem no nosso corpo e nem tudo que é tendência combina com a gente, não é verdade?

Para facilitar a visualização de tudo que falei acima, separei alguns looks da Opal S, que é uma mulher negra linda e super estilosa, que sabe muito bem combinar as cores e usá-las de forma super favorável ao seu tom de pele. Veja só estas imagens que ela publicou no site Lookbook.nu e eu retirei de lá para servir como inspiração para você:


Vale lembrar que se você quiser usar uma cor mais fechada, tente combiná-la com algum elemento mais colorido (que pode ser algum acessório ou complemento), como fez a Opal em alguns looks acima. Dessa forma você consegue criar um contraste e não deixa o look sem graça.

As estampas também são fortes aliadas, pois de um modo geral quase todas as combinações ficam excelentes em mulheres que possuem a pele negra.

Ana Lúcia, espero muito que este post tenha esclarecido ao menos um pouco das suas dúvidas e que ele possa ajudá-la de alguma forma. Caso ainda fique alguma dúvida, mande um e-mail pra mim que eu respondo, ok?

No mais, arrase nas suas produções e se quiser, mande fotos dos seus looks com base neste post, para que eu possa publicar aqui no blog e com isso ver que as minhas dicas serviram pra você de alguma forma!

Um grande beijo pra você e muito obrigada pelo carinho!

Será que esse pode?

8 comentários:

  1. Adorei as dicas! Muito obrigada mesmo!!!!
    Ana lúcia

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana Lúcia! Que bom que gostou! Fico feliz!
    Se você ainda tiver alguma dúvida, me manda um e-mail, ok?
    Beijo grande pra você e obrigada pela participação aqui no blog!
    Volte sempre!!
    Tahirih

    ResponderExcluir
  3. Olá Taty!
    O post ficou excelente! Parabéns!Ótimas dicas!
    Bjs,
    Dedê

    ResponderExcluir
  4. Oi Dedê! Obrigada pela visita e pelo comentário!
    Fico feliz que tenha gostado das dicas!!
    Beijo grande e volte sempre,
    Tahirih

    ResponderExcluir
  5. Muito Boa as dicas!
    Tirou algumas duvidas minhas

    ResponderExcluir
  6. Oi Thamires! Obrigada!
    Fico feliz em poder ajudar!
    Depois dá uma passada no novo endereço do blog: www.seraqueessepode.com.br
    Ainda respondo os comentários feitos por aqui, mas é neste endereço que você encontrará posts novos todos os dias, ok?
    Se você tiver alguma dúvida, sinta-se à vontade para enviar um e-mail: taty@seraqueessepode.com.br
    Beijo grande e volte sempre!

    ResponderExcluir
  7. adorei as cores.....vc tem alguma dicas p mim,sou evangelica porem n quero ser brega pode me ajudar n sei me vestir muito bem

    ResponderExcluir