analitcs

terça-feira, 10 de julho de 2012

Batom Snob Mac

Hey dolls!!

Hoje vou falar de um batom que há algum tempo virou febre e depois passou a ser brega: o batom Snob da Mac. Algumas pessoas inclusive falam que ele sofreu um processo de "orkutização" (traduzindo: virou cafona), já que muitas marcas resolveram copiar esta coloração e com isso ele caiu na popularidade e passou a não ser tão bacana como antes.

                                                                imagem retirada do blog Cor e Moda

Confesso que acho tudo isso uma bobagem, afinal de contas, como falo sempre aqui no blog, temos que usar algo que gostamos e que nos cai bem e isso não é só na questão das roupas. Isso serve para maquiagem, produtos de cabelo ou qualquer outro item de beleza. Na realidade, acho este batom polêmico porque acho que ele não fica bem para a maioria das mulheres brasileiras, por conta da sua tonalidade, que acaba destacando excessivamente os lábios e em muitos casos o resultado é bem estranho. Porém, na minha humilde opinião, isto não tem absolutamente nada a ver com o fato dele ter sido "copiado" por marcas mais populares. Sinceramente, acho isto uma grande bobagem!!! Até porque convenhamos hoje em dia é muito difícil usar algo exclusivo porque as informações estão aí para todo mundo ver e nesse mercado de beleza também existe tendência e muitas marcas farão produtos parecidos, não dá pra fugir muito disso.

Li muitas resenhas sobre este batom e em quase todas ele era super elogiado. Vi muitas pessoas falando sobre a alta durabilidade, apenas levantando a questão da hidratação da boca, já que ele é um batom opaco e com isso é necessário hidratar a boca antes de passá-lo, para não ressaltar as pelinhas que soltam por conta do ressecamento. Ou seja, com tanta gente falando bem do produto, a única coisa que posso pensar é que realmente ele deixou de ser amado porque passou a ser muito usado e não porque a qualidade mudou e ele deixou de ser um bom produto.

De qualquer forma, deixando a minha opinião de lado, separei algumas imagens para vocês verem a cor deste batom e claro, visualizarem em quais tons de pele ele fica mais bacana. 

imagens retiradas do blog Moda em Cena

Este batom da Mac, que é muito aberto, fica melhor em mulheres que possuem a pele mais clara, bem branquinha mesmo porque o contraste não é tão grande. Mulheres negras ou com a pele queimada de sol já não fica tão bacana porque o contraste fica muito forte e com isso você olha para a pessoa e não consegue ver mais nada além do batom. Eu particularmente acho este contraste muito estranho.

Reparem como ele fica muito mais chamativo em pessoas com a pele mais queimada, como é o caso das duas primeiras fotos. Já nas duas últimas, ele fica bem mais discreto e super bonito.

Resolvi falar deste batom hoje (mesmo depois dele já ter sido muito falado por aí desde 2009), para mostrar para vocês que sempre temos que usar o nosso bom senso. Falo disso sempre aqui no blog e acho que quando encontro exemplos claros, devo mostrar. É muito importante pensarmos que nem tudo que vira tendência serve pra gente e mesmo que esse batom já seja "página virada" na vida da maioria das mulheres, achei que falar dele seria um bom exemplo disso que falo sempre. Usar o nosso bom senso na hora de escolher qualquer produto para usarmos e deixarmos (ou pelo menos tentarmos) de lado o uso de algo só porque virou febre.

Espero que vocês tenham gostado do post de hoje!

Será que esse pode?

6 comentários:

  1. Não sei mas eu amo rosa, apesar da febre que teve ainda curto demais.
    Vou ver as unhas quelida!
    Otima terça!
    ♥ Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  2. Oi Margareth!
    Obrigada pela visita e pelo comentário!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Acho tão chato esse modo de pensar dos outros 'orkutizou' (rs).
    É que nem o instagram, falaram que depois que passou a funcionar em Android orkutizou, isso não passa de um modo de tentar excluir uma parte da população, e meio que sem pensar as pessoas falam isso, até porque tem celulares com sistema android que valem bem mais que um apple.
    E sobre o batom em si, acho a cor dele mto fofa e com certeza combina mais com pessoas claras do que mais bronzeadas, é bem aquilo, tudo lhe é lícito, mas nem tudo lhe convém. :D

    Beijooo Evylin

    www.pitadadecriatividade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Evylin!
    Concordo com tudo o que falou... Li algumas matérias um tanto quanto preconceituosas, quando estava pesquisando para fazer esse post e confesso que ainda me choco com certas coisas. Claro que somos livres pra pensarmos como quisermos mas acho que ter um espaço onde se propaga qualquer tipo de preconceito é algo muito cafona.
    Obrigada pela visita e pelo comentário!
    Volte sempre!!
    Beijo grande pra vc,
    Tahirih

    ResponderExcluir
  5. Brega ou não vou continuar usando! Eu hein?! rsrs

    ResponderExcluir
  6. Oi Bruna!
    Obrigada pelo seu comentário.
    Só queria dizer que em momento algum eu disse que este batom era cafona, apenas fiz um resumo das informações que circulam da internet e fiz questão de dizer que acho tudo isso uma bobagem. Acho que temos que usar coisas que combinam com a gente, com o nosso estilo e a nossa personalidade, levando em consideração aquilo que nos valoriza e nos deixa ainda mais bonitas.
    Desculpa se foi isto que você entendeu do post, pois esta realmente não foi a intenção. Jamais falaria qualquer coisa do tipo porque acho que gosto é uma coisa muito pessoal e principalmente acho que ninguém é dono da verdade absoluta para criticar ou apontar o dedo para alguém.
    Espero que tenha entendido o que quis dizer!
    Beijos para você e caso queira, visite o novo endereço do blog!
    www.seraqueessepode.com.br

    ResponderExcluir