analitcs

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Seção pedido da leitora: Baixinhas e pantalonas!

Hey dolls!

Hoje é dia de uma das seções que mais gosto aqui no blog. A seção pedido da leitora, onde respondo e-mails com as dúvidas de vocês. Resolvi criar esta seção porque muitas vezes a dúvida de uma pode ser a de tantas outras e dessa forma, eu posso ajudar (ou pelo menos tentar) muitas de vocês ao mesmo tempo.

De qualquer forma, se você tem alguma dúvida e quer participar desta seção, mande um e-mail para blogseraqueessepode@gmail.com e coloque no título do e-mail: Seção pedido da leitora. Dessa forma eu sei que posso publicar a sua dúvida aqui no SQEP?, certo?

Bom, agora falando do pedido desta semana, a leitora Joanna Reis, me enviou um e-mail com a seguinte dúvida: Baixinhas podem usar pantalonas? Então Joanna, a resposta para a sua pergunta é sim! Se você seguir algumas regrinhas muito simples você pode usar esta peça sem medo. Vale lembrar que tudo que eu falo aqui no blog, não é uma regra, ok? Procuro dar dicas de como valorizar o que você possui de melhor e esconder o que você não gosta muito no seu corpo. Por isso reforço que dou dicas e não regras, certo?

Então vamos às três dicas para valorizarem você em um look com uma calça pantalona:

1 - Procure evitar as calças com bocas muito largas no estilo boca de sino ou pata de elefante. Esse tipo calça com a boca mais ampla funciona mais para as bem magrinhas e muito altas.

2 - Opte pelas calças que possuem a cintura mais alta e coloque a blusa para dentro da calça. Desta forma você alonga a sua silhueta e dá a sensação que as suas pernas são mais longas e consequentemente você é mais alta. Se você usar a blusa para dentro da calça, escolha as blusas mais secas, que possuam menos volume, para não marcar na calça. Se você quiser, para finalizar, use um cinto fininho por cima da calça, pra marcar bem a sua cintura.

3 - Use sempre o truque do bom e velho salto alto. Esta dica já é batida para as baixinhas, mas no caso do uso da calça pantalona, ela se torna fundamental.

Viram como as dicas são poucas e bem fáceis? Agora, para facilitar a visualização das dicas, seguem alguns looks que montei no site Polyvore:


Look 1: Calça Alice e Olivia, Blusa Simons, Peep Toe Jane Norman, Bolsa Michael Kors, Bracelete Juicy Couture, Cinto Dorothy Perkins e Brincos Gap
Look 2: Calça A.F. Vandervost, Camisa Oasis Stores, Brincos Juliet e Company, Cinto Warehouse, Bolsa Balenciaga e Peep Toe Vince Camuto
Look 3: Calça Barneys, Blusa Oasis Stores, Bolsa Chloé, Peep Toe Giuseppe Zanotti e Brincos Torrid
Look 4: Calça Emporio Armani, Blusa Margit Brandt, Colar Kate Spade, Bolsa Bottega Veneta e Sandália Dorothy Perkins

Joanna, espero que você tenha gostado do post e que ele possa ajudá-la de alguma forma! Se ainda ficar alguma dúvida, mande um e-mail, ok?

Um grande beijo pra você e obrigada pelo carinho e pela confiança!!

Será que esse pode?

10 comentários:

  1. Oi Tahirih!
    Adorei as dicas! Gosto muito de calça pantalona. Já usei muito. Vc ajudou a Joana, a mim e a muitas outras mulheres... com certeza.
    Bjs,
    Mamy

    ResponderExcluir
  2. Oi Tahiri!
    Poxa, muito obrigada por ter respondido o email que eu mandei. Adorei as dicas que vc deu! Acho que agora vai ficar mais fácil de usar essa calça. Mt obrigada mesmo. Vc é mto atenciosa.
    bjs e sucesso com o blog,
    Joanna

    ResponderExcluir
  3. Oi Joanna! Fico muito feliz que você tenha gostado do post. :)
    Não precisa agradecer viu?? Esse espaço é mais de vocês do que meu!!
    Um beijo grande e volte sempre por aqui!
    Tahirih

    ResponderExcluir
  4. very nice set, Im happy to follow you via Bloglovin. Would you follow me back?:)
    http://fashionismypassion-nickey.blogspot.sk/

    ResponderExcluir
  5. Hi! Thanks for your visit and your comment!
    Kisses

    ResponderExcluir
  6. eu tenho 18 anos e tenho 1,42 e acho a coisa maaaais linda e luxuosa macacão pantalona. Posso usar?

    ResponderExcluir
  7. Oi flor! Pena que você não deixou o seu nome para que eu possa respondê-la de forma mais direta, de qualquer forma, pode usar sim! Basta você seguir as dicas do post!
    Caso queira algo mais específico, manda um e-mail para taty@seraqueessepode.com.br que eu faço um novo post ok?
    Aproveito para convidá-la a visitar o endereço atual do blog que é o www.seraqueessepode.com.br
    Beijo grande,
    Taty

    ResponderExcluir
  8. ola
    comprei uma patalona preta
    e desejo usar com um body rendado
    na cor perola
    oqe vc acha

    ResponderExcluir