analitcs

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Resumão Semanas de Moda

Olá minha gente!!
Quem é vivo sempre aparece, não é verdade? Bom, conforme havia prometido no post anterior, optei por fazer um resumão das semanas de moda nacionais, para que vocês saibam o que será tendência no Verão 2011 / 2012.

Como as tendências são muitas e quero colocar imagens dos desfiles para que vocês visualizem o que digo, optei por dividir as tendências em 4 partes: Modelagens, Tecidos, Visual e Complementos.

Hoje vou falar das modelagens. Fiz essa divisão para facilitar a leitura. Confesso que até eu acho meio chato quando leio uma matéria imensa que fala do mesmo tema. Ao dividir as tendências, acho que o resultado final é melhor.



Outra coisa importante é que estou preparando um post bem bacana sobre a liquidação do Inverno e o que podemos aproveitar para o Verão, da mesma forma como fiz na temporada passada.

Agora, vamos ao que interessa!! Novas tendências, tudo novo e fresco para uma coleção novinha em folha, certo? Mais ou menos. Algumas tendências já são velhas conhecidas, mas ainda assim, possuem um ar mais fresco.
Sendo assim, vamos ao primeiro item da minha lisitinha de tendências da categoria modelagem:

Casual chique - Sem qualquer semelhança com a personagem das antigas, ok? Na próxima estação, o casual vem mais elegante e chique, onde algumas modelagens simples e até mesmo básicas ganham tecidos mais nobres e sofisticados e com isso deixam o visual mais completo.


Imagem 1 desfile Mara Mac, imagens 2 e 3, desfile Alexandre Herchcovitch

Peças Chave: Esta categoria é fundamental para quem quer andar na moda e nas tendências, afinal de contas, a cada temporada, algumas peças são eleitas hits e com isso ganham mais espaço e destaque dentro do contexto da coleção e para o próximo Verão, estas peças são:

Macacão


Desfile Mara Mac, Maria Filó e Nica Kessler

Pantalona


Desfile Carlos Miele, Cholet e Nica Kessler

Saias Longas


Desfile Filhas de Gaia, Mary Zaide e Oh Boy!

Vestidos Assimétricos

Desfile Cantão, Lino Villaventura e Maria Bonita Extra

Silhueta fluida: as peças fluidas foram o sucesso da temporada. Engraçado que esta forma mais suave, com tecidos mais leves e esvoaçantes, deixou até a alfaiataria com um toque mais simples e menos rígido. Veremos neste verão uma silhueta bem mais fresca, o que é bem propício para o calor do Brasil, não é verdade? Vejam alguns exemplos:



Desfiles Animale, Iódice e Sta. Ephigênia

Já nos modelitos, vi alguns aparecerem mais do que outros. Listo para vocês o que vi com mais frequência.

Vestidos com decotes profundos


Desfiles Barbara Bela, Patrícia Vieira, Iódice

Vestidos Tomara que Caia


Desfiles Iódice, Oh Boy e Afghan

Vestidos e Macacões Frente Única


Desfiles Lino Villaventura, Lix e Victor Dzenk

Bom meninas, esta é a primeira parte do resumão das semanas de moda nacionais. Amanhã teremos mais um post e assim sucessivamente até que tudo seja devidamente passado para vocês.

Aproveito para dizer que todas as imagens foram feitas por Charles Naseh para o site Chic.

Será que esse pode?

Um comentário: