analitcs

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Desfile Maria Filó

Em seu primeiro desfile realizado no Fashion Business, a carioca Maria Filó mostrou para o que veio. A marca soube mostrar muito bem para que público trabalha e com isso apresentou uma coleção clara e elegante.

Confesso que algumas peças me lembraram a Farm e outras me lembraram a Maria Bonita Extra, mas de qualquer forma, acho que o resultado final da marca foi bem positivo. Especialmente se pensarmos que este foi o primeiro desfile profissional realizado por eles. Apesar da Maria Filó estar no mercado há muitos anos e provavelmente já deve ter realizado uma penca de desfiles para colaboradores, franqueados, enfim, pisar em um evento de maior proporção sempre é diferente.

Eu já trabalhei em marcas que desfilavam no Fashion Rio e sei o quanto as cobranças e exigências aumentam ao entrarmos em um evento deste porte. Mesmo que a sua coleção esteja a cara da sua cliente, super comercial, certamente você escutará críticas no quesito criatividade ou inovação de passarela. De qualquer forma, a idéia de começar esse caminho no FB já mostrou que a marca está dando passos sólidos.

Agora, voltando a falar do desfile, a marca apresentou uma coleção inspirada em perfumes e todas as suas essências, que podem ser de frutas, flores ou outras especiarias. Essa inspiração se traduziu nas cores (suaves) e na leveza dos tecidos usados na confecção dos modelitos.

Os acessórios estavam incríveis e na minha opinião, foram o ponto alto do desfile. As bolsas, os colares e os sapatos estavam muito bonitos e muito coerentes com o resto da coleção. Outro ponto forte na minha opinião foi o styling feito por Pedro Sales. Para quem não sabe, styling é a montagem dos looks que participarão do desfile. Quando uma marca monta uma coleção e sabe que ela desfilará, o profissional do styling entra em ação e organiza todas as entradas das modelos e principalmente monta os looks do desfile. Essa é uma etapa fundamental deste processo. Muitas vezes, se o styling for mal feito ou mal pensado, as peças que merecem destaque passam desapercebidas e vice versa, o que pode causar um impacto negativo.

A Maria Filó apostou em vestidos, saias e shorts que foram do longo ao super curto, passando pelo longuete. Não podemos esquecer dos macacões também, que estavam lindos, especialmente um mais curtinho que tinha uma estampa bem suave.

As cinturas altas e marcadas, em calças e saias além daas enormes flores aplicadas em diversas peças também apareceram.

Cores: Nude, Off White, Amarelo, Branco, Coral, Bege e Verde Limão.

Peça favorita: Foi beeeem difícil escolher uma única peça favorita, porque gostei de muitas, mas se tenho que eleger uma, fico com o macaquinho mais curtinho com uma estampa bem suave, que já mencionei acima.




Imagens Charles Naseh para o site Chic.

Será que esse pode?

Nenhum comentário:

Postar um comentário