analitcs

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Desfile Mara Mac

Já se sabe que a Mara Mac faz coleções para mulheres mais maduras, que buscam peças bem feitas, bem acabadas, e principalmente clássicas. E foi para estas mulheres, clássicas e classudas que a marca criou uma coleção leve, suave, onde os tons mais claros foram o destaque. A presença do branco, off white, crú e rosinha só foi quebrada por algumas peças em um limão bem suave e por um vermelho cereja, que apesar do contraste, deixou a coleção bem harmônica.

A coleção teve uma pegada bem comercial, com peças super usáveis em qualquer ocasião. Foi como falei acima, a marca tem um público alvo muito bem definido e estabelecido e não precisa ficar provando nada para ninguém, pois o principal já foi provado. Suas clientes são fiéis e disto ninguém duvida. Por isso, a marca faz questão de manter essa linha mais sóbria em suas coleções e desfiles. Eu adoro o estilo da marca e por isso até selecionei mais fotos do que o normal, pois achei muitas peça lindas!!

O ponto de "inovação" apresentado pela marca ficou por conta do uso de um vinil transparente em algumas partes de cima, como blusas e casaquetos. A marca aproveitou o material para deixar a peça com um toque diferente na modelagem. Em alguns casos ele até causou a sensação de que a peça estava colada no corpo. De qualquer forma, tenho dúvidas sobre o uso deste material no Verão. Acho que ele pode esquentar demais e com isso transpirar, sem ter por onde respirar e com isso deixar a peça com um ar suado, estilo box, sabe?. Agora, não se sabe também se a marca irá comercializar este produto, ou se isso se trata de uma peça conceito. Vamos esperar.

Um ponto importante neste desfile foi a massificação dos looks monocromáticos brancos que a marca apresentou. Veio de acordo com o post que fiz no começo da semana sobre o branco total. Isso nos mostra que esta tendência tem força, já que foi adotada por uma marca na maior parte de seus looks.

Cores: Branco, Off White, Areia, Cáqui, Rosa, Vermelho Cereja, Verde Limão.

Peça favorita: Poderia facilmente dizer que seria o macacão (de novo!! rs), mas como não gostei muito dele naquele rosa ballet, optei por escolher o vestido longo cereja com areia de ombro caído, que está incrivelmente lindo!!



Imagens feitas por Charles Naseh para o site Chic.

Será que esse pode?

Nenhum comentário:

Postar um comentário