analitcs

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Desfile Barbara Bela

A marca mineira especializada em moda festa fez um verão inspirado nas formas do Art Déco.
Partindo na contramão das outras marcas, que tiveram a década de 70 como fonte de inspiração, a marca nos mostrou vestidos, saias e blusas inspirados nas décadas de 20 e 30 (período do movimento Art Déco), de forma simplificada.

As estampas geométricas poderiam ser feitas sob bases acetinadas ou então em formas de bordados, sob bases ultra finas e transparentes, que deixavam a sensação de terem sido bordadas sob a pele das modelos.
Outra forte aposta foram as franjas, elementos característicos das décadas mencionadas. Elas apareceram em diversas peças, de saias à vestidos e deixaram no ar uma sensação de movimento com extrema elegância.

A cartela de cores uniu nunces fortes e suaves e ainda assim conseguiu criar excelentes combinações.

Foi possível perceber que a marca apostou em algumas peças mais comerciais e menos festivas como de costume, o que é ótimo na minha opinião, para diversificar o sortimento e apliar as possibilidades de vendas.

Eu amei a coleção, tanto é que separei mais fotos do que o habitual, mas achei que o styling poderia ter sido melhor no quesito acessórios. A montagem dos looks ficou incrível, com maravilhosas combinações de cores, mas particularmente não gosto desse lance do sapato combinar com a bolsa, mesmo em ocasioões festivas. Mas, este foi só um pequeno detalhe, que não atrapalhou o restante do desfile.

Outra questão que me chamou a atenção e confesso que não soube definir o porque foram algumas silhuetas com ares de anos 60, já que a inspiração da coleção está nos anos 20. Os anos 20 são muito marcados pelas cinturas baixas dos vestidos, ou até mesmo para aqueles sem cintura marcada, como os vestidos das melindrosas, que eram repletos de franjas e foram relembrados pela marca. As saias com cintura alta e camisa de botão são muito anos 60 e ficaram meio perdidas neste universo anos 20.
De qualquer forma, mesmo que uma coisa não tenha ligação com a outra, a coleção ficou linda e de muito bom gosto.

Cores: Magenta, Amarelo, Coral, Turquesa, Nude, Pele, Off White e Ouro.

Peça favorita:Saia longa de cetim com estampa quadriculada que está na foto número 9. AMEI!!!!!!!!!




Imagens feitas por Charles Naseh para o site Chic.

Será que esse pode?

Nenhum comentário:

Postar um comentário