analitcs

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Desfile Carlos Miele

Nesta temporada, Miele uniu todas as suas forças no mesmo desfile e milagrosamente, conseguiu deixar tudo harmônico. Digo isso, pois acho que qualquer marca que trabalha linhas muito diferentes, possui (por natureza), uma grande dificuldade de juntar tudo num espaço tão pequeno e com tão pouco tempo. Apesar da harmonia apresentada, confesso que muitas das peças apresentadas não me agradaram como consumidora, porém, como estou aqui para comentar outra coisa, vou deixar meu gosto pessoal de lado, certo?

Miele foi da praia à festa, sem perder a mão e apresentou uma mulher super refinada, com um ar setentinha, traduzida em pantalonas de cintura alta (em jeans e linho), saídas de praia de chiffon estampado e também de crochê, macacões brancos (com um ar suuuper sofisticado), onde as cinturas eram marcadas por cintos de tressê. Aliás, o tressê foi um material que ganhou destaque na coleção, já que além dos cintos, ele apareceu em detalhes de vestidos também.

Vale comentar que a década de 70 parece ter invadido de vez a nossa vida. Já fazem pelos menos umas 3 ou 4 coleções (seguidas, é claro), que ela aparece como referência explícita de tendência.

Outro detalhe bacana apresentado no desfile foram as peças feitas em Jeans Ecológico que a marca fez em parceria com Michael Roberts. Os desenhos do editor da Vanity Fair apareceram feitos de garrafas pet e sobras de fios reciclados, bem no estilo do post que fiz semana passada sobre as Eco Style Bags. É bacana ver que essa questão ambiental está ganhando mais adeptos a cada dia. Só é uma pena que de um modo geral são poucas as marcas que sabem trabalhar bem com este tipo de material. Geralmente as peças feitas com itens reciclados ficam com aquela cara de coisa reaproveitada e trabalho escolar, que não é bacana. Talvez seja por isso que esses materiais ainda não tenham deslanchado de vez.

As cores foram do coral ao turquesa, passando por diversas tonalidades que no geral ficaram bem harmônicas.
Os bicolores apareceram nas estampas gráficas e em calças soltinhas.
As estampas com insfluência étnica também marcaram presença na coleção de Miele. Bem coloridas, elas deram um up na passarela.
Os vestidos de festa marcaram bem as cinturas, característica da década de 70.

Cores: Branco, Vermelho, Coral, Turquesa, Verde e Marinho.

Peça favorita: Macacão Branco.



Imagens Charles Naseh para o site Chic.

Será que esse pode?

Nenhum comentário:

Postar um comentário