analitcs

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Desfile Afghan

Inspiradas no Brasil e em suas riquezas, como a fauna, a flora e as pedras preciosas, a Afghan mostrou um desfile regado de modelagens e combinações de cores a la anos 70. Parece que os anos 70 vão invadir de vez no Verão né? Já até começo a querer correr contra esta maré porque está tudo tão parecido que chega dar medo de sair de casa e encontrar com oitocentas mil pessoas vestidas quase iguais a mim.

Sou super adepta das tendências e acho sim que elas são importantes para dar uma certa harmonia e consequentemente uma cara para as estações e a partir daí, cada um desenvolve esta tendência de acordo com o seu estilo e a sua personalidade. Agora, não é por isso que eu apoio a massificação e tão pouco acho bacana que quase todas as marcas tenham a mesma influência como base principal de suas coleções. E parece que é isso que vai acontecer no Verão. Basicamente todas as marcas usaram a década de 70 como base de coleção e mesmo que incorporem outras tendências no bolo, o foco principal é esse e isso me assusta um pouco. Fica tudo meio igual, como se a gente já esperasse o que as lojas venderão, só mudando uma cor ou uma estampa.

De qualquer forma, seguindo em frente, conforme já falei acima, a década de 70 foi a fonte de inspiração para o desenvolvimento da marca e isso foi facilmente percebido em pantalonas, hot pants cobertas de vestidinhos de renda (lembrando que isto é um look de passarela, ok? Não é para você sair por aí com uma hot pant e um top. Você até pode usar uma hot pant sob um vestido que tenha uma leve transparência, mas isso é para poucas já que é uma peça que não favorece muitos tipos de corpo, sendo assim, deixe este visual para a passarela, ok?), muitas estampas florais e tropicalistas, misturas de cores típicas da década de 70 como laranja e rosa, saias e vestidos longos, batinhas e vestidos rendados e a cintura sempre muito marcada.

A proposta do desfile foi bem comercial e foi bem fácil visualizar aquelas peças circulando pelas ruas.

Cores: Coral, Limão, Turquesa, Laranja, Rosa e Branco.

Peça favorita: Não amei nenhuma peça individualmente, mas gostei do look da foto número 8, que é a pantalona branca com cinto de corda e blusa branca. Achei clean e interessante.



Imagens feitas por Charles Naseh para o site Chic.

Será que esse pode?

Nenhum comentário:

Postar um comentário