analitcs

domingo, 26 de junho de 2011

Resumão Semanas de Moda - Segunda Parte

Dando continuidade ao resumo das semanas de moda nacionais, hoje falo dos tecidos, lembrando que separei tudo que vi em alguns segmentos, para facilitar a absorção de informação.
Sendo assim, hoje vou falar dos tecidos e de tudo que está ligado a ele direta ou indiretamente, certo?
Primeiramente, vou falar das estampas. Para a temporada Verão 2011/2012, muitas estampas aparecem, porém as que surgem com mais peso e força são as geométricas e as inspiradas na natureza tropical e suas vertentes. Algumas marcas levaram essa questão do tropicalismo à tona e relembraram Carmem Miranda. Já outras, preferiram focar na fauna e na flora tropical e com isso deram um ar bem fresco às estampas.

Talvez algumas de vocês achem o resultado final muito parecido e de fato em alguns casos é. Só é importante lembrar que as marcas bebem das mesmas fontes e em algumas coleções alguns temas aparecem com mais força do que em outras coleções que eventualmente os temas eram mais difusos ou até mesmo onde cada marca fez sua própria leitura e interpretação dos temas pré existentes. Quando acontece das marcas interpretarem as tendências da mesma forma, ou de formas muito parecidas, temos ainda mais responsabilidade na hora de montar um look, para que não aconteça aquilo que toda mulher odeia: encontrar alguém vestida igual a nós!. Sendo assim, nestes casos, o nosso estilo pessoal passa a ter ainda mais peso do que teria em qualquer outra ocasião, e é por estas e outras que insisto muito nesta questão do estilo. Vale prestar atenção!!

Agora, voltando a falar do tema de hoje, seguem imagens dos desfiles e suas estampas.

Tropicalismo e Natureza Tropical:



Desfiles Adriana Degreas (fotos 1 e 2), Afghan e Cholet



Desfiles Espaço Fashion, Lix, Pedro Lourenço e Sta. Ephigênia

Geométricas:

Desfiles Adriana Degreas, Barbara Bela, Maria Bonita e Pedro Lourenço


Outro ponto de destaque foram as bases. Quando digo bases, não me refiro àquele esmalte que passamos nas unhas antes de pintá-las não, ok? Esta é apenas uma forma de falarmos sobre os tecidos.
Nesta temporada de desfiles, algumas bases (tecidos), me chamaram muito a atenção. Conforme falei no post anterior, o casual ganhou uma elegância extra e com isso, modelagens básicas e simples apareceram com destaque em função dos tecidos serem mais elaborados e bacanas. As sedas e o linho vieram com muita força e prometem bombar nas ruas.


Outros tecidos que ganharam destaque nas passarelas, foram os tecnológicos, que cada dia ganham mais espaço nas marcas. O couro também apareceu em alguns desfiles (e não estou me referindo somente à Patrícia Vieira, especialista em couro, que já aprendeu que montar uma coleção de verão para a carioca somente com esta base é furada), mas sim a muitos outros estilistas e marcas que apostaram no couro como uma base importante para o Verão. Sinceramente não concordo e acho que esse material deve ficar somente nos acessórios, tendo em vista que no Brasil o Verão é quente demais para usar este tipo de tecido. Sendo assim, optei por não mostrar o couro, certo?

Sedas:


Desfiles Alexandre Herchcovitch, Cavendish, Espaço Fashion, Maria Bonita Extra, Patachou

Linhos:


Desfiles Giulia Borges, Neon e Osklen (fotos 3 e 4)

Tecidos Tecnológicos:


Desfiles Adriana Degreas, Animale, Houis Clos e Neon

Todas as imagens foram feitas por Charles Naseh para o site Chic.

Será que esse pode?

Um comentário:

  1. cute blog!
    Please check out mine if you wish to follow I will be sure to return all love.

    season.✝
    x

    ResponderExcluir