analitcs

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Desfile Mary Zaide

A marca carioca Mary Zaide apresentou seu Verão um tanto quanto confuso na passarela do Fashion Business.

Ok, tudo bem que o comprimento midi foi um super sucesso nas passarelas internacionais e figurou em todos os editorias das revistas de moda dignas, mas convenhamos, isso não tem cara de Verão brazuca, muito menos carioca. E o desfile da marca foi praticamente todo com este comprimento, salvo algumas exceções entre o curto e o curtíssimo, o que ocasionou a minha confusão.

Pelo que sempre soube, a Mary Zaide trabalha para um público mais maduro, estilo a Mara Mac, porém para poderes aquisitivos diferentes, mas se pensarmos em faixa etária, diria que elas andam de mão dadas, ou pelo menos quase. Sendo assim, fiquei beeem confusa quando vi uma chuva de modelos midi (que envelhecem e consequentemente não favorecem esta mulher mais madura) e outros ultra curtos, em vestidos super decotados, de alcinha, que tão pouco conversaram com esta mulher até então público alvo da marca. Pode ser que eles tenham mudado o seu público, mas ainda assim fico confusa, pois os modelos apresentados no desfile (independente de qual seja o seu público alvo) não conversam em absoluto.

É até engraçado falar sobre esse assunto agora, pois já estou para fazer um post sobre os midis há um tempão, mas sempre vou adiando e colocando outras coisas na frente. Acho que no fundo não queria escrever sobre algo que não aposto, pois sei o quão difícil seria montar looks e dar dicas para este item que acho que não vai pegar nem com reza forte. Ok, podem me criticar, afinal de contas, eu como veículo de informação tenho a obrigação de falar sobre todo e qualquer tendência, mas ainda assim, como posso ser imparcial e falar de algo que não acho adequado? Enfim, vamos dar seguimento aos comentários sobre o desfile da Mary Zaide, que é o tema do post não é mesmo?

Outra questão que me deixou em dúvida foi o que a marca colocou no release da coleção que falava sobre um verão ensolarado e na verdade apresentou cores mais sóbrias.

De qualquer forma, nem só de críticas vive este post! rs

Vamos aos pontos positivos do desfile minha gente!! A marca apresentou algumas peças com uma pegada mais moderna e atual, além de ter arrasado nos turbantes que são sucesso lá fora e eu super aposto como acessório hit do Verão.

Adorei também o look da saia longa com regatinha, que está super em alta por conta da influência da década de 70, que continua no Verão. Aliás, com base nesta mesma tendência, a marca também mostrou algumas pantalonas bacanas.

Cores: Branco, Off White, Verde, Cáqui, Cinza, Marrom, Amarelo e Laranja.

Peça favorita: Sem dúvida, os turbantes.


Imagens feitas por Charles Naseh para o site Chic.

Será que esse pode?

Nenhum comentário:

Postar um comentário