analitcs

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Desfile Cholet

Vou começar os comentários sobre o desfile da Cholet com uma grande confissão: Esta foi a primeira vez que escutei o nome dessa marca!
Sendo assim, tive que fazer uma pausa na análise do desfile para pesquisar sobre a marca. Foi aí que me surpreendi ao ver que não se tratava de uma marca jovem, recem criada que está em busca de espaço no mercado. A Cholet já tem 20 anos de estrada e possui 4 lojas próprias, 2 showrooms, está presente em diversas cidades através de pontos em multimarcas, além de exportar para França, Espanha e Portugal. Já participaram da feira Pret-à-Porter em Paris (que é uma das maiores, se não a maior feira de moda do mundo) e para finalizar já tiveram em suas campanhas tops de destaque internacional como Carol Francischini, Isabela Fiorentino, Giane Albertoni entre outros grandes nomes. Ufa! Quanta coisa!!!
Com este monte de informações, voltei a analisar o desfile.

A passarela super florida de cara já deixava no ar um clima super gostoso e primaveril e foi com esse clima que a marca apresentou uma coleção bem leve, suave e delicada, para mulheres jovens antenadas e ligadas em moda.

Muitos frufus, um dip dye bem suave na gama do verde, estampas com influência tropicalista (olha a tendência aí de novo!!), vestidinhos super fluidos e delicados, inclusive com aplicações de renda na barra e no decote, alfaiatarias muito bem montadas, inclusive com pantalonas de diveros tecidos, muitos vestidos e saias longas, dando ênfase a tendência setentinha que permanece no Verão 2011/2012. Os tecidos em sua maioria eram leves e fluidos e alguns inclusive tinham um toque acetinado.

Só não curti esse excesso de babados que a marca apresentou. Acho que se o objetivo é criar peças para mulheres jovens e antenadas em moda, este certamente não é o melhor caminho. Os babados me soam muito infantis, ou então me remetem ao universo das lingeries e acho que essa não é a mulher que a marca quer vestir pelo que li sobre a marca. Outro ponto negativo foi o comprimento das calças. De um modo geral eles estavam grandes demais e em muitos casos não foi possível ver os pés da modelo. A calça lambia o chão. Mas isso é mais uma questão de cuidado pré-desfile (nem sempre sobra tempo para fazer mais de uma prova de roupa com as modelos, aliás, isso praticamente não existe) e de repente, por conta de outros ajustes, esse detalhe passou batido. Pode ser também que fosse esta a proposta da marca, mas de todo jeito, não gostei.

Achei super positivo o color blocking em tons menos vibrantes do que os que temos visto por aí. Gostei!!

Cores: Off White, Branco, Verde, Azul, Amarelo, Cinza e Coral.

Peça favorita: Poderia de novo escolher um macacão, mas como a estampa não me agradou muito (rs), optei pela pantalona off white! Está incrivelmente linda!!


Imagens Charles Naseh para o site Chic.

Será que esse pode?

Nenhum comentário:

Postar um comentário