analitcs

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Misture tudo!

Agora que as Semanas de Moda acabaram e algumas lojas já lançaram suas coleções de Inverno, é hora de pensarmos no que vamos usar na próxima estação.
Já venho falando desse assunto desde o começo do mês passado e a partir de agora vou reforçá-lo diariamente, para que todas saibam o que será tendência na estação que se inicia em breve.
Claro que não podemos esquecer do calor que nos assombra atualmente e que provavelmente durará mais alguns meses, portanto, as tendências de Inverno podem e devem ser usadas em peças mais frescas.

Este post é dedicado às misturas. Uma forte tendência para a próxima estação é a mistura. O uso de várias estampas e texturas num mesmo look é algo que precisamos nos acostumar e principalmente precisamos saber usar.

Por isso, montei alguns looks, para ajudá-las nessa difícil tendência para a maioria das mulheres. Confesso que eu relutei muito para aceitar estas misturas porque acho que a linha entre o bacana e o cafona é muito tênue, mas com uma boa dica é possível usar e abusar desta tendência e garantir uma produção sofisticada.

Primeiramente, escolha estampas e texturas que possuam alguma harmonia de cor. Assim elas terão algum ponto em comum, que dará suavidade ao visual, sem deixá-lo carregado e exagerado. Outra dica é para escolher peças que equilibrem sua silhueta. Um visual com muitas estampas tende a engordar e achatar se você usar peças que tenham proporções diferentes. É claro que você precisa adaptar isto ao seu corpo, portanto, se você tem dúvidas sobre o que lhe cai bem, releia o post Dicas para compras roupas - 1 parte. Lá você encontrará todas as dicas para escolher peças que valorizem o seu corpo.

Para aquelas menos ousadas, a mistura pode vir nos acessórios e o look pode ser neutralizado com jeans ou peças lisas. Para as mais ousadas, o bacana é misturar tudo numa mesma produção sem medo!

De qualquer forma, seja fiel ao seu estilo e não se forçe a utilizar uma tendência se ela não combina com você. A mulher tem que ser capaz segurar um visual e para isso, precisa se sentir bem com ele. Outro dia escutei uma frase da Julia Petit que é a mais pura verdade. Ela disse que se você colocar um salto no pé, precisa aguentá-lo até o fim. Isso serve para o uso das tendências também. Se você não curte o que os ditadores da moda dizem, não use. Não se forçe a ser algo que você não é, porque a maior beleza é a interior, aquela que é passada em nossos olhos e nossa maneira de agir. O resto é complemento e impulso para tornar essa beleza ainda mais aparente, portanto, não se apague em looks que não a deixam confortáveis.

Vejam estas produções repletas de misturas que montei para vocês. Observem que algumas são mais carregadas e outras mais sutis, onde as misturas acontecem em acessórios. Dessa forma você pode ver o que mais se encaixa na sua personalidade, para que possa se jogar sem medo nessa tendência que promete bombar no Inverno.


Looks montados no site www.polyvore.com

Look 1: Saia Abercrombie e Fitch, Blusa Hollister e Co, Bolsa Proenza Shoulder, Sapatilha H&M,
Pulseira Juicy Couture
Look 2: Short Listrado Coggles, Blusa 2 Cute 2 Trendy, Bolsa Miu Miu, Lenço Harvey Nichols, Anabela Giuseppe Zanotti, Pulseira Pyramid Collection
Look 3: Blusa Style Bop, Saia Cakewalk, Bolsa Jades 24, Sandália Emílio Pucci, Pulseira Fair Trade, Brincos Boutique de Musées
Look 4: Blusa Rue 21, Saia The Outnet, Bolsa Coggles, Sapatilha Rebecca Minkoff, Colar Bergdorf Goodman
Look 5: Short American Eagles Outfitters, Colete Crochê Newlook, Blusa Aeropostale, Sapatilha Kate Spade, Bolsa Satine Boutique, Pulseira Barneys
Look 6: Blusa Delias, Saia Addiction Direct, Bolsa Miu Miu, Sapatilha J Crew, Pulseira Arden B

Observem também que optei por colocar peças mais frescas, exatamente por causa do calor, mas lembro que esta é uma tendência de Inverno. Se vocês quiserem, posso montar um novo post sobre esta mesma tendência com peças mais quentinhas. Basta entrar em contato através dos comentário do Blog, ou através do e-mail blogseraqueessepode@gmail.com

Será que esse pode?

Um comentário:

  1. Tahirih, amei os looks!! Acho que eu não consigo montar nenhum deles sozinha! Tenho muita dificuldade de combinar coisas interessantes, acabo ficando sempre no básico (melhor que errar né?).
    bjos

    ResponderExcluir