analitcs

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Verão no Inverno sim! Parte 3

Hoje falo de mais três tendências que permanecerão no Inverno 2011. Longos e a inspiração nos anos 70, Uso do preto e branco num mesmo look, especialmente em listras e o Sapato Oxford são algumas das apostas.

Confesso que estou adorando essa onda de tendências que atravessam as estações porque isso faz com que nossas roupitchas tenham uma vida mais longa e logicamente, nossos bolsinhos agradecem!

Só relembro que o ideal é mesclar essas tendências "antigas" com outras novas, para criar um visual moderno. Especialmente para aquelas peças e tendências que foram muito marcantes na estação passada. É até engraçado chamar o Verão de estação passada, porque estamos em pleno mês de fevereiro, com um sol de rachar, às vésperas do carnaval. Acontece que a moda sempre anda à frente e isso deixa a nossa cabeça meio confusa, porque é como se o Verão já tivesse ido embora há séculos. O que não deixa de ser verdade se formos olhar com a ótica da galera da moda, que precisa pensar em cada coleção com pelos menos 6 meses de antecedência. Quando a coleção é fechada e a outra começa a ser pesquisada, aquela, que muitas vezes nem foi lançada ainda, acaba virando passada. Deu para vocês entenderem mais ou menos o que eu quis dizer?

Agora mudando de assunto e voltando a falar do tema, hoje, separei alguns looks com as tendências remanescentes e com novas sugestões de uso para que vocês possam visualizar como montar as produções Invernosas com os modelitos do Verão.

Longos e Inspiração nos anos 70

Os longos que apareceram com força neste Verão através da inspiração setentinha (isso inclui saias, vestidos, batinhas ou até mesmo recortes e modelagens que tenham a ver com essa vibe paz e amor) reaparecem no Inverno com novas composições. É bom lembrar que nesta e em qualquer outra tendência, inclusive as outras que falarei no post de hoje, devem ser misturadas com peças de outras texturas, para que o look fique moderno.

Look 1: Bata Top Shop, Calça H&M, Lenço The Corner, Sapatilha H & M, Bolsa Rebecca Minkoff, Anel Max and Chloe
Look 2: Saia Rag & Bone, Cardigã Tab Sleeve, Lenço Diane Von Furstenberg, Bolsa Asos, Sapatilha H&M, Anel Linda MacDonald
Look 3: Saia Michael Kors, Blusa Isabella Olivier, Jaqueta Barneys, Bolsa Colette, Lenço All Saints, Sapatilha Valentino

Preto e Branco no mesmo look

As cores clássicas apareceram no Verão em forma de composê. A tendência que ganhou força na última estação pedia o uso destas peças juntas em produções onde somente estas cores estivessem presentes, meio duocromático. Esta tendência apareceu novamente em vários desfiles do Inverno, porém traduzidas em listras, até com uma carinha meio navy.

A minha dica é manter a tendência do look em duas cores e quebrá-lo com algum toque de cor vibrante, que pode vir nos acessórios ou sapatos. Dessa forma, você dá uma repaginada no look veranesco e ainda ilumina o visual mais frio característico do Inverno.

Look1: Calça à venda no The Outnet, Cardigã Paul Smith, Bolsa Miu Miu, Sapatilha Kate Spade, Flor para o cabelo Kate Spade
Look 2: Calça Roy Rogers, Blusa Larger Conne, Colete Veda, Bolsa à venda no net a porter, Ankle boots Balmain, Relógio Yes Style
Look 3: Casaqueto Pea Cocks, Jeans Vanilla, Colar Lanvin, Bolsa Mulberry, Scarpin à venda no newlook.com

Sapato Oxford

O sapato originalmente masculino ganhou de vez o guarda roupa feminino e parece que não sairá tão cedo dos pezinhos das fashionistas de plantão.

Este é outro elemento que migra do Verão e que fica bacana quando usado com peças mais despojadas e soltinhas, estilo calças e shotinhos boyfriend e maxi paletós (tendência que surge no Inverno e que já comentei aqui no post Tendência de Inverno - Maxi Tops).

Uma boa dica é utilizar estes sapatos em produções andróginas ou caso você não curta esse tipo de look, use-o com peças que tenham toques de extrema feminilidade, pois assim você pode quebrar essa cara masculina.

Look 1: Calça Sportmax, Maxi Paletó Alexander Wang, Regata Donna Aida, Bolsa Aloha Rag, Oxford Missel Fridge, Relógio Michael Kors
Look 2: Calça Vanilla, Suéter Joseph M, Bolsa Gucci, Oxford à venda no kirnazabete.com, Anel Astley Clarke
Look 3: Short Just Jeans, Camisa Xadrez River Island, Oxford Gargyle, Bolsa Mulberry, Brinco Lori McLean
Todos os looks foram montados no site www.polyvore.com
Será que esse pode?

Nenhum comentário:

Postar um comentário