analitcs

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Verão no Inverno sim! Parte 2

De acordo com o que falei no post anterior, muitas tendências vistas no Verão 2011 continuarão no Inverno.
Hoje falo de mais três tendências que permanecem na próxima estação e que devemos rever a forma de usá-las para adaptá-las ao novo clima. Macacões, Cintos marcando a cintura e Estampa de bicho.

Lembro novamente que o ideal destas tendências é misturá-las com outras tendências que apareceram especialmente para o Inverno, pois dessa forma, você garantirá um visual moderno e fugirá daquela carinha de look reaproveitado do Verão.

Macacões

A peça que foi must have do Verão promete continuar forte no Inverno. Aqui faço sugestões de looks com casaquetos, jaquetas de couro e maxi paletós, peças que apareceram nas passarelas das semanas de Moda Outono/Inverno e que encaixam muito bem com esta peça super versátil que é o macacão. Vejam alguns exemplos:



Look 1: Macacão Stella McCartney, Casaqueto Missel Fridge, Colar Kenneth Jay Lane, Bolsa à venda no bluefly.com, Sandália Lanvin
Look 2: Macacão Thakoon, Maxi paletó Paul Smith, Bolsa Proenza Shouler, Scarpin Harvey Nichols, Brinco Max and Chloe
Look 3: Macacão Halston Heritage, Bolsa Proenza Shouler, Jaqueta de Couro Dsquared, Sandália Loeffer Randall, Anel Forever 21, Lenço Singer 22

Estampas de Bichos

Outro hit de Verão, as estampas de bicho continuam no Inverno e prometem trazer alegria aos looks (especialmente os marrons, camelos e pretos que são uma forte tendência para a estação). Para o Inverno aposto nesta tendência para os acessórios somente. Acho que estas estampas cansam muito e tenho minhas dúvidas se elas permanecerão no Inverno com a força esperada pelas marcas.
De qualquer forma, se você ama um bicho e não abre mão dele, se joga!!!



Look 1: Calça Maxmara, Blusa Jeans Fat Face, Lenço Diane Von Furstenberg, Bolsa Matt e Nick Nico, Ankle Boots Alexander Wang
Look 2: Saia Karen Millen, Blusa Rick Owens, Lenço Yves Saint Laurent, Jaqueta Top Shop, Bolsa Miu Miu, Scarpin The Hip Chic
Look 3: Calça Jeans Sportmax, Blusa Made Weel, Cardigã Karen Millen, Carteira Made Well, Sandália Zara

Cintos marcando a cintura

Esta tendência tem cara de que durará muitas e muitas estações. A obsessão feminina pela magreza faz com que muitas cometam loucuras em função da beleza. Àquelas que não conseguem o tão sonhado corpinho e também não conseguem cometer tais loucuras andam de mãos dadas com a moda e buscam alternativas para parecerem mais magras do que realmente são, por isso acredito que esta tendência não sairá das vitrines tão cedo, já que ela favorece alguns pontos do corpo feminino.

De qualquer forma, procure mesclar este elemento com outros mais larguinhos, para criar um efeito de silhueta fina. As peças muitos justas acabam marcando o que não é necessário e com isso você não destaca o que é de fato importante: a sua cintura.



Look 1: Vestido Chloe, Trech Coat Karen Millen, Bolsa Miu Miu, Scarpin The Hip Chick
Look 2: Calça Hudson, Blazer Jig Saw, Blusa Style Bop, Cinto Burberry, Sapatilha Shop MRSH, Bolsa Proeza Shouler
Look 3: Calça Jeans Style Bop, Suéter Coldwater Creek, Cinto House of Fraser, Carteira Kate Spade, Ankle Boots Balmain

Uma boa dica para o uso de todas estas tendências é misturá-las com muitas texturas. A tendência do mix de texturas será indispensável nos looks invernosos.

Todos os looks foram montados no www.polyvore.com

Será que esse pode?

Um comentário:

  1. Ana Claudia Oliveira15 de fevereiro de 2011 21:59

    Estou amando as fotos dos looks! Ajuda muito a ver como usar!
    Hoje vi uma blusa xadrez que amei e logo lembrei do post passado.
    Dá pra usar a blusa xadrez com cinto marcando a cintura ou fica demais?
    Beijos!!

    ResponderExcluir