analitcs

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Viva na ponta dos pés por Raphaella Vieira

Nessa semana estreia um dos filmes mais comentados e esperados do ano, Cisne Negro (Black Swan), com a queridíssima Natalie Portman que já concorre ao Oscar por sua Nina. Como não podia deixar de ser, mais uma vez o cinema inspira a moda e traz a tendência do balé e toda sua fluidez, seu romantismo e sua feminilidade.
Imagens divulgação do filme Black Swan

Algumas marcas já apostaram e trouxeram isso para suas coleções de Inverno 2011 apresentadas nas últimas semanas de moda. É o caso da Maria Bonita Extra, que nos dá a sensação de que sua estilista, Ana Magalhães, foi uma aluna de balé devido a riqueza de detalhes que a marca mostrou. Ao invés do habitual e óbvio figurino com saias de tule, Ana preferiu os looks mais usuais utilizados no dia a dia das bailarinas com sobreposições de rendas, tules, tecidos fluidos, tricôs e moletons.

Imagens Charles Naseh para http://www.chic.ig.com.br/

Reparem nos truques de styling que podem ser usados nas ruas como a ciclista de tule e a sapatilha com amarrações sobre a barra da calça.

Outra marca que teve a mesma inspiração foi a New Order, porém contrapôs com o militarismo trazendo um contraste sem deixar de ser ultra feminina.

Imagens Charles Naseh para www.chic.ig.com.br

Coturno sapatilha mixa os dois universos.

Para não se tornar um figurino, procure misturar essas peças com outras mais pesadas ou mais básicas. Não precisa ser literal e usar apenas uma saia de tule, a inspiração pode estar no tecido utilizado, forma ou cor.

Fotos de Acervo pessoal Raphaella


Aqui, a Jane do seaofshoes faz um mix com o militar também. A menina fotografada pelo hanellimustaparta constrasta com a jaqueta mais pesada, excelente para os dias mais frios.

Imagens de acervo pessoal Raphaella

Usado com o navy e rasteiras fica com um jeito menos romântico. Com cores mais escuras dá uma sensação rocker.

Mas se você tem receio em usá-la, adapte para acessórios como sapatos com inspiração em sapatilhas de ponta ou headband.

Scarpins Alexander McQueen e Headband Maria Bonita Extra.

Ou faça coques altíssimos, que podem ser bagunçados ou bem presos como das bailarinas mesmo.
Imagens de acervo pessoal Raphaella
Essa tendência já despontava há tempos em roupas de festa e, parece, ganhará as ruas muito em breve, em looks mais casuais. Encontre o que melhor se adapta ao seu estilo e se jogue!

Será que esse pode?

Nenhum comentário:

Postar um comentário