Entra e sai estaçao e o tricô está sempre lá, firme e forte nos ajudando a enfrentar o frio que volta e meia aparece. E isso não poderia ser diferente no Inverno, não é verdade?
Como já é de costume, ele mais uma vez ele aparece com força e nos traz uma ifinidade de possibilidades de combinações.
A Betty do Le Blog de Betty (que aliás é um dos meus blogs favoritos!) é uma que adora estas produções tricozentas e sabe muito bem mesclar esse material com outros de diferentes texturas e volumes e principalmente garantir um visual super bacana, com aquela carinha de quero agora, sabe? Vejam quem linda esta faixa cor de rosa que ela usou no look com cardigã branco:
Imagens retiradas do site http://www.leblogdebetty.com/
Vejam algumas opções de looks que montei para vocês, com peças super atuais!
Looks montados no www.polyvore.com
Look 1: Calça H&M, Tricô All Saints, Regata Ivanity, Peep Toe Barneys, Bolsa Burberry, Colar 1928
Look 2: Calça Boutique 1, Cardigã Walmart, Bolsa Marc by Marc Jacobs, Botas Alexander McQueen, Brincos Over Stock
Look 3: Calça à venda no net à porter, Tricô Dorothy Perkins, Bota Gravity Pope, Flor para o cabelo Flower Clip, Bolsa Marc by Marc Jacobs
Look 4: Calça Jeans Sportmax, Blusa Isabella Olivier, Lenço Bows and Bandits, Boné de Tricô Donna Moderna, Bolsa Mulberry, Scarpin Yves Saint Laurent
O bom do tricô é que ele não segue uma regra ou uma tendência específica. De um modo geral, qualquer peça feita com este material pode ser usada durante o Inverno, basta mesclar com peças e tendências atuais. E não digo isso só pensando nos modelitos que você comprou há 3 ou 4 Invernos atrás, digo isso pensando inclusive naquelas peças mais antiguinhas, da mamãe ou da vovó, que possuam aquela cara vintage e que ficam incríveis quando misturadas com peças novinhas em folha.
A dica para esta tendência é sempre equilibrar as proporções, para que o seu visual não fique carregado e tão pouco desfavoreça o seu corpo. Se optar por usar peças mais soltas e volumosas em cima, tente compor o look com peças mais justas na parte de baixo, para que você crie uma linha reta. Aliás, esta é um a dica que serve para muitas outras tendências que tenham o volume como foco. Claro que se você for magra, no estilo modelo, pode e deve abusar dos volumes e das misturas deles, porque além do visual ser bacana e despojado, você consegue dar mais proporção ao seu corpo. Outra opção para as não tão magras, mas que querem usar os volumes e marcar a cintura com cintos, para que seja criada uma silhueta de ampulheta e com isso a imagem fique mais fina e alongada.
Será que esse pode?
Hora de revirar o armário da mamãe! :)
ResponderExcluir