analitcs

sábado, 26 de novembro de 2011

Vamos ousar nas unhas??

Hey dolls!!


Ontem estava lendo um dos meus blogs preferidos, o Garotas Estúpidas (quem não conhece, vale a pena conferir) e vi que a Camila postou umas imagens suuuuper bacanas da nova tendência de unhas, a ombré nails. Calma gente, vou explicar o que é e principalmente como faz!! rsrsrs


Na verdade já tinha visto algumas imagens desse tipo de unha em alguns sites e estava pensando em fazer um post falando disso quando testasse e visse o resultado nas minhas unhas, mas depois que vi a matéria que saiu no GE fiquei com um incentivo maior para falar desse assunto aqui no blog. Aproveitando o gancho do post sobre a novidade esmaltística, vou mostrar imagens de uma outra tendência de unhas que eu já tinha comentado aqui no blog, mas não tinha mostrado fotos para vocês. Para não confundí-las, vamos por partes, certo?


Primeiramente vou mostras as imagens das unhas coloridas em degradê, que falei neste post aqui e que na verdade são unhas de cores diferentes em tons muito próximos que deixam o visual bem bacana e diferente. Quem não teve a oportunidade de ler esta matéria, vale a pena conferir. 
Reparem que cada unha está com uma cor diferente, mas os esmaltes fazem parte da mesma gama de cores. Na realidade a tendência é uma unha de cada cor, mas como acho isso meio teenager demais para a minha pessoa, prefiro mil vezes esse conceito degradê color do que usar uma unha de cada cor sem nenhuma ligação. 


Imagens retiradas respectivamente dos sites: Site Grandes Mulheres, Site Florence Finds, Site Maria Made e Site Fashion Model Teen


A outra tendência que falei no começo do post, e é uma das minhas favoritas do momento (apesar de ainda não ter testado), é a ombré, que quero colocar em prática já!


Enquanto isto não acontece, seguem algumas imagens, para vocês babarem comigo...
Imagens retiradas dos respectivos sites: Site Dashulkak, Site Cubo Laranja, Site Fashion and Histrionics e Site Kate Miller.


As ombré nails ou unhas ombré nada mais são do que as unhas que possuem um detalhe na parte superior ou inferior das unhas em tom degradê. A outra tendência também leva o degradê como ponto principal, mas isso não acontece na mesma unha, como mostrei nas fotos acima. 
Pra dizer bem a verdade, essa tendência ombré já sofreu modificações e agora tem a ombré glitter nails, que são as unhas com glitter somente na base ou nas pontas, conforme as imagens acima. 


Se vocês observarem, a primeira foto possui o conceito original da tendência e ainda incluiu a nova variante com glitter.


Confesso que gosto mais dessa opção com glitter, pq a peruísse toma conta do meu ser e eu não nego isso! rsrsrs 


Agora, para quem curtiu essa tendência ombré (que tem esse nome por causa da tendência do ombré hair, que é a califórnia revisitada, onde o cabelo vai abrindo a cor até chegar no tom mais claro, bem degradê mesmo) seguem as dicas do passo a passo para fazer essa belezoca:


Primeiro passo: Escolha o esmalte cremoso da sua preferência (se quiser usar um transparente, tipo base, também vale!) e passe uma ou duas camadas, conforme achar que fica mais bacana. Alguns esmaltes não pedem duas camadas, mas aqueles mais finos ficam melhores se você passar as duas camadas, conforme faria se não fosse colocar nenhum cintilante por cima, para que não fique aquela falha horrorosa na base da unha.


Segundo passo: Escolha o glitter da sua preferência e passe uma camada em toda a unha, lembrando que isso só serve para os esmaltes que possuem uma base translúcida e fina. Aqueles esmaltes que são mega recheados de glitter não podem ser usados para esta tendência, porque eles não permitem que você faça o efeito ombré, sendo assim, dê preferência aos esmaltes com glitter fino e base translúcida, certo


Terceiro passo: Passe uma camada do glitter da metade da unha pra cima


Quarto passo: Passe uma camada de glitter na ponta das unhas, como se fosse fazer uma francesinha e está pronto!


Não é super fácil?


Eu AMEI e quero correr para o salão para testar essa tendência baphorenta!! Prometo que corro e coloco no blog pra vocês, tá??


Quem for testar e quiser dividir com a gente, é só mandar as fotos para o e-mail do blog: blogseraqueessepode@gmail.com que eu coloco aqui!!


Será que esse pode?

7 comentários:

  1. SUPER DICAS ADOREI!
    LINDA SUNHAS TODAS TEM SEUS VALORES

    BOM SABADO
    BEIJOS COLORIDOS!

    ResponderExcluir
  2. Oi Margareth!! Super obrigada pela visita e pelo comentário!!
    Beijos pra você também!!

    ResponderExcluir
  3. Ai amei sua postagem,adoro esmaltes se bem combinados e bem passados fica chiquérrimo.Beijão

    ResponderExcluir
  4. Oi Tahirih gostaria de saber se vc conhece mais blogueiras aqui em Juiz de Fora,eu moro aqui mas não sou daqui,poderiamos se vc quiser organizar um encontro com outras blogueiras de Juiz de Fora oque acha?Passe lá no meu cantinho.Beijão

    ResponderExcluir
  5. Oi Gerusa!! Super obrigada pela visita e pelos comentários.
    Eu acho uma excelente idéia esse encontro. Podemos marcar com certeza!!
    Vamos nos falar por e-mail...
    manda um e-mail pra blogseraqueessepode@gmail.com que a gente combina alguma coisa!!
    Beijo grande e bom domingo

    ResponderExcluir
  6. Super lindas !!!
    Bjs Patrícia
    patriciajorge.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Patrícia!! Muito obrigada pela visita e pelo comentário!!
    Beijo grande

    ResponderExcluir