analitcs

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Será que pega?

Gente!!!


Tem novidade no SQEP? Hoje inauguro a seção: Será que pega?. A cada semana mostrarei um tema que será baseado em looks e tendências que vejo em sites de moda ou street style pelo mundo todo e que acho que valem um debate. 


E para inaugurar esta seção, vou falar de um detalhe que tenho visto com muuuuita frequência em diversos sites, de todos os cantos do mundo. O uso de meias curtinhas com vários tipos de sapato.


É engraçado falar disso, porque volta e meia aparece um desfile que usa esse elemento. Acontece, que muitos detalhes mostrados nas passarelas, são apenas detalhes de passarela. Por algum motivo específico, aquela marca usou este complemento, mas isso não significa que a intenção da marca era transportá-lo para as ruas. 


É fato que hoje a moda é muito democrática e não existe esse lance de certo ou errado. Cada um usa aquilo que gosta e principalmente o que lhe faz bem. Claro, que sempre podemos melhorar, por isso inclusive que montei o blog, para dar dicas de como valorizar o seu corpo e ainda estar de acordo com as últimas novidades do cenário fashion. 


Acontece que por conta da democratização da moda e da liberdade que foi criada (até mesmo em função do excesso de informação, disponível em tempo real para qualquer pessoa), muitas tendências são interpretadas de diversas formas diferentes e acabam sendo criadas novas "sub tendências", que são releituras ou reinterpretações de algo que foi visto em algum editorial ou desfile. Isso ganhas as ruas e passa a ser um desejo de consumo. Muitas mulheres se influenciam a usar determinado produto ou a desejar um determinado estilo por verem muitas  pessoas usando ou comprando aquele produto. Boa parte disso aconteceu por conta da proliferação dos sites de street style.


O style.com está com um especial sobre os looks de rua, onde eles mostram diversas pessoas usando todo tipo de roupa e o título da seção é: The streets are talking, ou seja, as ruas estão falando. O que é a mais pura verdade. Todas sabemos que de nada adianta uma tendência aparecer se ela não for abraçada pela massa e com isso passar a aparecer em diversos lugares, porque é isso que gera o desejo de consumo em uma infinidade de outras pessoas e consequentemente movimenta a indústria da moda


Nas últimas semanas, tenho visto muitas mulheres usando uma meia curtinha com diversos tipos de sapato. Confesso que acho isso muito estranho, mas como o objetivo do blog é divulgar o maior número de informações possíveis, independente da minha opinião, resolvi criar essa seção, para dividir com vocês cada tendência de passarela ou de rua que tenho visto, para que possamos debater a respeito.


Fica aberto aqui um espaço para vocês opinarem sobre os temas que abordarei ao longo das semanas.


Vejam algumas imagens que achei sobre o tema mencionado acima:
 Da esquerda para a direita: Bebe Z, Camile C para lookbook.nu e Lucinda para Caroline's Mode

 Da esquerda para a direita: Camille C, Flávia D e Katrina J todas para lookbook.nu


 Da esquerda para a direita: Mayo W (fotos 1 e 2) e Olivia L ambas para lookbook.nu


Da esquerda para a direita: Ruby Aldridge para Caroline's Mode, Tahti S e Trícia G ambas para lookbook.nu


Agora a pergunta que não quer calar é: Será que pega? Dê a sua opinião!!


Curtam a fan page do SQEP no Facebook, através do link abaixo, ou da caixinha aqui no blog!!
http://www.facebook.com/pages/Ser%C3%A1-que-esse-pode/256426957701511


Será que esse pode?

Um comentário: