analitcs

domingo, 2 de outubro de 2011

Espadrille baby!!

Olá meninas!!


Antes de mais nada gostaria de pedir imensas desculpas ao pessoal da Arpel (@lojasarpel), por não ter ido ao lançamento da coleção ontem. Infelizmente foi impossível comparecer, meninas!! De qualquer forma, muito obrigada pelo convite!!


Agora vamos ao post? Hoje vou falar das espadrilles. Para quem nunca ouviu falar, segue uma breve historinha: As espadrilles ou espadrilhas (em português) nada mais são do que aqueles sapatinhos feitos de tecido e com solado de corda, que eram usados por camponesas na Catalunha há cerca de 600 anos. 
Na década de 60, nomes da indústria fashion de calçados relançaram o modelo com algumas alterações e com isso ele ganhou o cenário da moda e da mídia especializada no assunto. 

Vejam esta foto da Grace Kelly usando o modelito original. Esta imagem foi retirada do site Ai que finas.


Tenho certeza que depois dessa foto, todas vocês já sabem de qual sapato estou falando não é mesmo? Eles foram sucesso na década de 60 e depois acabaram meio esquecidinhos no fundo do guarda roupa.


Acontece que o tempo passou e mais uma vez a moda girou e os espadrilles reaparecem para o Verão 2012. A boa notícia é que eles voltaram um pouco diferentes do modelo usado por Grace Kelly. Nesta estação, somente o conceito do espadrille foi mantido (onde é usado um tecido como cabedal, que é a parte superior do sapato e o solado de corda), o shape foi modificado e agora a maior parte dos espadrilles que estão nas vitrines são com salto anabela. O que é ótimo para quem não curte esse modelo mais antiguinho. #Como eu, por exemplo!

Este novo shape anabelado me agrada muitíssimo e inclusive já arrematei alguns exemplares para a minha vida. Além de super confortáveis, acho que eles possuem a cara do verão!!

Váááárias celebs já aderiram à tendência. Além das celebs, as moçoilas comuns como nós também resolveram  vestir seus lindos pezinhos com esta sandália ao redor do mundo. Vejam alguns exemplos:
Da esquerda para a direita: Adela S, Analisa N, Luiza A e Maja P todas para o lookbook.nu

E vocês, o que acham? Gostam mais deste ou do modelo antigo? 


Abaixo os looks que montei para vocês:
Look 1: Calça True Religion, Regata Quick Silver, Bolsa Joseph M, Espadrille Ivanka Trump, Pulseiras Deben Hams, Anel Liberty
Look 2: Blusa Paul Smith, Colar Ylang 23, Bolsa Juicy Couture, Cinto Ware House, Saia You He She, Pulseiras Michael Kors, Espadrille Heels
Look 3: Vestido Matches Fashion, Brincos Alexis Bittar, Pulseiras Bajra Baubles, Carteira Malene Birger, Espadrille Paloma Barceló
Look 4: Blusa Old Navy, Brincos Juicy Couture, Bolsa Balenciaga, Short Meet Mark, Espadrille Steve Madden

Será que esse pode?

2 comentários:

  1. Eu não resisti, e me joguei.
    Só lamento que sejam sempre tão altas :(
    Bjmmm

    ResponderExcluir
  2. Menina,
    Eu me amei essa tendência!!
    Tem tudo haver com o verão!!
    Adorei os looks montados por você!!
    Bjokinhas
    Raquel Bellosi

    http://punkedchild.blogspot.com/
    @BlogPunkedChild
    @raquel_bellosi

    ResponderExcluir