analitcs

quinta-feira, 31 de março de 2011

Especial Renda

Conforme havia falado, a renda foi a opção mais votada por vocês na enquete sobre as tendências de Inverno. E com isso, fiz um post especial sobre ela para vocês.

As rendas saíram de vez do universo da lingerie e ganharam as ruas em todo tipo de peça, inclusive calçados e bolsas.

A leveza e delicadeza das rendas pode se unir à outros materiais mais pesados, como o couro por exemplo, já que a mistura de texturas é uma forte tendência para o Inverno. Com isso, você pode aproveitar aquela blusinha de renda que comprou para o Verão e usá-la com algum casaco ou jaqueta, sem medo de errar.
Os vestidos e saias podem vir acompanhados de trench coats ou blazers no estilo boyfriend. Lembrando sempre que a tendência andrógina também é uma boa opção para a estação.
De qualquer forma, o mais importante de tudo é que esse material é super versátil e se encaixa em todo tipo de ocasião. Do trabalho à festa de casamento, a renda é sempre uma boa pedida, por ser elegante e chique.

Se você ainda não tem a sua peça rendada, corra para a primeira loja e compre já uma saia, blusa, casaqueto, colete, sapatilha, scarpin ou carteira. Qualquer uma vale, o importante é ter alguma peça deste tecido no seu guarda roupa.

Dica: Se você está acima do peso, opte pelos coletes, casaquetos, bolsas ou sapatos, pois as blusas e os vestidos de renda tendem a aumentar o volume do seu corpo. E isso serve para as mulheres com o quadril maior também. Estas devem evitar as saias e os vestidos de renda, pois também aumentam o volume do quadril. Nos dois casos, a renda engorda por causa das camadas, que fazem volume. Agora, se a opção eleita for o tecido rendado, você pode usar e abusar de qualquer peça sem medo.
Outra dica: Se você é muito branquinha, evite as rendas claras, pois elas não valorizam o seu tom de pele. Prefira as rendas mais escuras ou com cores mais fortes, para valorizar bem o seu visual, afinal de contas, ao usar um material tão bonito, tudo o que queremos é ficar belíssimas, certo?

Com estas poucas dicas, tenho certeza que a sua escolha ficará muito mais fácil e com isso você comprará uma peça que valorizará o seu corpo e o seu tom de pele.

Vejam algumas sugestões de looks que montei para o dia e para a noite respectivamente:

Look 1: Cardigã Ware House, Jeans H&M, Brincos Wston Jewelry, Sapatilha Chloé, Bolsa Prada, Anel Forever 21
Look 2: Jeans Sportmax, Blusa renda House of Fraser, Blazer Boutique 1, Bolsa Louis Vuitton, Sapatilha H&M, Relógio Orologi
Look 3: Saia Boutique 1, Blusa Portmans, Colete de renda H&M, Bolsa Dolce & Gabbana, Relógio Juicy Couture


Look 1: Saia Charles Henry, Camisa Eyelet Tokyo, Brincos Asos, Carteira French Connection, Scarpin Kelsi Dagger, Bracelete Enrica
Look 2: Blusa P.A.R.O.S.H, Pantalona Thom Browne, Carteira Charlotte Russe, Scarpin Seville, Brincos House of Fraser
Look 3: Vestido Valentino, Scarpin Versace, Carteira Sarah's Bag, Brincos Sears, Bracelete Jewel Basket

Looks montados no site polyvore

Será que esse pode?

Um comentário: