analitcs

sábado, 19 de março de 2011

Always Jackie

É inegável que o estilo de Jackie Kennedy foi sucesso na época e até hoje a elegância da ex primeira dama americana é lembrada. Tanto é que em abril estreia nos Estados Unidos uma minissérie que falará da vida do clã Kennedy e terá Katie Holmes como sua intérprete de Jackie O.

Infelizmente The Kennedys ainda não tem data marcada para ser lançado no Brasil. De qualquer forma, como sabemos que ela será sucesso, já podemos nos adiantar e incorporar o estilo de Jackie O. em nossas vidas e arrasar desde já! Afinal de contas, o bacana da moda é ficar ligada no que ainda vai rolar e com isso lançar tendências que depois serão seguidas por milhares de pessoas.

Sendo assim, se jogue no estilo Jackie de ser e arrase nos modelitos com essa vibe. A coleção da Chanel (como já era de se esperar) é uma ótima pedida para cair com tudo nessa tendência. O gênio da moda Karl Lagerfeld (diretor criativo da marca) adora esse estilo (que acompanha a marca desde a época que Coco Chanel estava à frente das criações) e procura sempre recriar seus clássicos ícones, que tem tudo a ver com essa influência da ex primeira dama e ainda assim mantê-los super atuais.

Dica: Procure não usar um visual todo com esta vibe. Mescle estes elementos com outros bem atuais ou com outros clássicos da temporada. O bacana é sempre mesclar tendências. Isso dá um tom muito mais moderno à sua produção. Essa dica não serve somente para esta tendência. Ela serve para qualquer outra que possa surgir em qualquer estação.

Outra boa dica é usar os tradicionais elementos do estilo Jackie O. e colocá-los em peças mais atuais, como por exemplo, usar o tweed (aquele xadrez menorzinho) em sapatilhas. Ou até mesmo as pérolas em carteiras, conforme já mostrei aqui no blog no post As pérolas estão de volta.

Vejam estes looks que montei com elementos inspirados na ex primeira dama americana. Reparem como mesclo alguns ícones desta época com outros mais atuais e com isso crio um visual bem moderno.
O look 1 por exemplo, o casaqueto de tweed é utilizado com um jeans boyfriend e sapatilha amarela com flores (as flores são um elemento bem característico da época e do estilo de Jackie O., porém, as famosas camélias hoje são traduzidas de outra forma).

Já no segundo look, o tweed cor de rosa e as pérolas (ao mesmo tempo clássicas e atuais) se juntam com a pantalona (que já falei aqui no blog em outra matéria) e a sapatilha no estilo ballet (tendência forte na próxima estação).

O terceiro look traz a bermuda de tweed com o scarpin de bico fino, mais o cardigã e o lenço e a bolsa colorida para dar um up no visual.

A quarta produção mescla a blusa de tweed e as pérolas com a calça que possui recortes de couro e a ankle boot.

O penúltimo look junta a calça curta (aposta forte das maiores marcas para o Inverno) e o sapato oxford com salto (que sai direto do Verão para o Inverno) e o casaqueto clássico de tweed preto e branco.

O sexto e último look mostra uma junção de peças bem atuais com outras clássicas. A camisa de seda (hit do Inverno) se une ao peep toe com amarração no estilo bailarina e cria um visual moderno ao se misturar com a carteira de tweed e as pérolas.

Look 1: Casaqueto Moschino, Jeans Junya Watanabe, Bolsa Louis Vuitton, Sapatilha Make me Chic, Brincos Chanel
Look 2: Calça Ralph Lauren, Casaqueto Mirabella, Bolsa Alexander Wang, Sapatilha Repetto, Pulseira Yes Style
Look 3: Bermuda Farfetch, Cardigã Acne Shop, Lenço Burberry, Bolsa Balenciaga, Scarpin Seville, Brincos Macys
Look 4: Jeans Dave Saddlery, Blusa tweed Ware House, Lenço You He She, Brincos Amritas Ingh, Bolsa Louis Vuitton, Ankle Boot Steve Madden
Look 5: Calça Uniqlo, Casaqueto Juicy Coutoure, Bolsa Chloé, Brincos Lord e Taylor, Oxford Yum Drop
Look 6: Calça Sportmax, Blusa Seda Chloé, Carteira Tweed Marc Jacobs, Peep Toe Lanvin, Brincos Chanel

Looks montados no www.polyvore.com

Será que esse pode?

Nenhum comentário:

Postar um comentário