Como eu fiz isso? Simples! Com algumas dicas práticas, é possível organizar um casamento bacana em pouco tempo. O principal é ter calma e tempo disponível para se dedicar à organização do evento.
Sendo assim, resolvi dividir estas dicas com vocês para que possa ajudá-las a enfrentar essa maratona casamenteira sem se descabelar e ainda deixar tudo com a sua cara.
A primeira dica é escolher um lugar que não precise de grandes modificações, onde somente a decoração seja suficiente para criar um ambiente bacana. De qualquer forma, alguns truques bem simples podem ser usados. Por exemplo, o meu casamento foi feito em um sítio e algumas partes do sítio precisavam de pintura. Como não deu tempo de pintarmos tudo, priorizamos algumas partes que não tínhamos como esconder e o restante foi coberto com uma cortina de voil branca, que deu um efeito bacana e ainda escondeu aquilo que não achava bacana mostrar para os meus convidados.
Reparem estas fotos. A cortina de Voil com fundo de TNT esconde uma parede azul mal pintada e uma porta de vidro quebrada. Olhando pelas fotos, alguém diz que tem algo escondido aí? A cortina faz parte da decoração. E mais, custa super barato!!!
Outra dica é tentar fazer a festa em uma cidade menor. Em cidades grandes o volume de casamentos é enorme e realmente é mais difícil organizar um casamento em tão pouco tempo por conta das agendas dos profissionais que geralmente já está toda fechada com anos de antecedência. Em cidades menores, a probabilidade de você encontrar bons profissionais disponíveis é muito maior.
A decoração é um ponto de grande preocupação das noivas, por isso, a minha dica é optar por flores da época, de preferência que sejam produzidas na região onde será o casamento, pois assim, elas chegam mais vivas ao evento, além do tempo do transporte ser reduzido. Eu amo hortensias, tanto é que já postei alguns arranjos para casamento com esta flor aqui, porém, as hortensias são flores de Inverno e o maior produtor fica em São Paulo. Como meu casamento foi em Juiz de Fora, optei por colocar rosas e lisianthus que são produzidas em Barbacena e florescem nesta época.
Para as comidas, a dica é optar por um buffet que você já conheça ou que alguém te indique. Assim você poupa o tempo das provas das comidas e já pula uma etapa que consome muito tempo. Após isso, escolha um cardápio simples e fácil de fazer, mas que seja gostoso, claro. No meu casamento, servi frios e massas com filé mignon. Não há quem não goste desse tipo de comida e ainda poupamos o trabalho de trazer algo muito elaborado que não seja assim de fácil acesso.
Essa dica do buffet também serve para o bolo, doces e bem casados. Procure um profissional que você conheça ou então que alguém indique, para que você pule a etapa das provas e economize um tempo valioso.
Contrate uma equipe de cerimonialistas, que farão todos os check lists e ajudarão na organização da cerimônia e também uma equipe de organização de eventos, que resolverá questões simples em pouco tempo. Aqui em Juiz de Fora, contratamos a Start Eventos, que fez toda a montagem da iluminação decorativa do sítio, que valoriza e muito o espaço e também a equipe de cerimonialistas do Presença confirmada. Eles ajudaram na organização do evento e também ajudaram com idéias e dicas de profissionais para executar tarefas, como a montagem das tendas e do tablado para a cerimônia.
Reparem que um simples jogo de luz deu outra cara ao sítio e valorizou o espaço.
Abra mão de certas formalidades sem medo! Quando o prazo é curto, nem sempre dá para seguir todos os protocolos que uma cerimônia de casamento tradicional exige. No meu casamento, não fizemos convites impressos, porque não tínhamos tempo de preparar e ainda enviar. Sendo assim, ligamos para todos os convidados e enviamos e-mails com as intruções do casamento.
Vá até uma loja de aluguel de material para festa e escolha aquilo que lhe agradar mais, mesmo que o buffet ofereça mesas, cadeiras e toalhas, se estas não forem do seu agrado, você pode e deve buscar elementos que sejam a cara da sua festa. Não é porque o tempo é curto que você precisa aceitar o que o buffet tem para oferecer e com isso ficar insatisfeita. Lembre que é o seu casamento e qualquer esforço valerá a pena.
A dica da cidade pequena talvez seja a mais importante, pois você encontrará facilmente um fotógrafo e uma costureira disponíveis para realizar o seu evento.
Inclusive com relação aos vestidos, a dica é não inventar muito. Se você não quer alugar um vestido, terá que pensar em um modelo que não seja muito difícil de fazer. O meu ficou bem a minha cara e foi feito em menos de uma semana. Parti de uma idéia já pré estabelecida e com uma bela costureira, consegui montar meu vestido.
Escolha um salão de sua confiaça para realizar o make e o cabelo. E faça o teste poucos dias antes do grande dia. Muitas noivas fazem o teste com meses de antecedência e depois acabam mudando de idéia e com isso atrapalham a vida do profissional.
Faça um roteiro do casamento e procure seguí-lo. O grande problema das noivas é que elas ficam cheias de idéias e muitas vezes confusas. Com o tempo curto, você precisa saber muito bem o que quer e seguir isso a risca. Ficar mudando de idéia o tempo todo não vai ajudá-la. E outra dica: depois que resolver tudo, pare de olhar revistas e sites de noiva, para que não tenha outras idéias que não serão viáveis.
De qualquer forma, o principal é se manter calma e colocar a mão na massa!!!! Faça parte de tudo, ajude a organizar e montar tudo.
Com estas dicas tenho certeza que seu casamento será do jeito que você deseja.
Se vocês quiserem mais dicas por favor entrem em contato com o meu e-mail: blogseraqueessepode@gmail.com
Será que esse pode?
Ficou lindo!!! Parabéns!!!
ResponderExcluirQue Linda!!!! Parabéns querida!! Muita Felicidade!!
ResponderExcluirPassarei as dicas para as amigas casadoiras...