analitcs

sábado, 19 de março de 2011

O novo branco!

Já que no Verão o dourado assumiu vias de preto e para muitas foi a cor mais versátil da temporada, no Inverno vemos outras cores assumirem a função de outra tão importante quanto o preto. O Off white ou o branco brilhoso assumem de vez o espaço do branco e no Inverno o bacana é se jogar nestas cores.

Fato que o off white é bem parecido com o branco e que o impacto causado por essa alteração não é tão grande quanto foi com o caso do dourado e do preto, porém temos uma mudança no ar, já que o off white entra com mais força e o branco tradicional é substituído pelo branco com brilho.

Entre as duas opções, fico com o off white porque AMO esta cor. Acho ela chique, versátil e linda! É fácil de combiná-la com quase todas as cores e ainda assim tem uma vibe diferente do branco clássico. Isso serve inclusive para as noivas. Muitas já assumiram essa cor e agora que a tendência aparece com força, acredito que muitas outras até então super adeptas do branco, optarão por rever seus modelitos.

Por outro lado, temos o branco com brilho que cai muito bem para a noite e você deve investir nessa opção para dar novos ares à produção noturna de Inverno. Aliás, essa é uma excelente opção para fugir do look preto total que é muito comum na noite e principalmente no Inverno.

Dica: Se você optar pelo uso do off white, monte um look onde você mescle essa cor com outras neutras mais escuras, para dar um up no visual. Se optar pelo branco com brilho, mescle com cores neutras e básicas, para que o elemento brilhoso seja o principal no visual. De qualquer forma, para qualquer uma das cores, invista nos tops (partes de cima) ou vestidos ao invés do bottons (partes de baixo), pois as duas cores não são muito favoráveis para serem usados em calças em afins. Não que seja proibido usar estas cores em calças e saias, mas temos que ter cuidado para usar as partes de baixo mais claras por uma série de motivos. Se o tecido for fino e consequentemente a peça for um pouco transparente, opte por usar uma calcinha que não apareça. Minha dica é optar pela vermelha. Acreditem, ela é a que menos aparece em calças claras. Façam o teste! Outra dica: Se você está acima do peso e possui um culote avantajado, não use calça clara. Ela aumentará o seu quadril e ainda deixará as gordurinhas aparentes na transparência do tecido. Agora, se o tecido for mais grosso, se joga! Só procure mesclar com outras cores mais escuras para dar mais graça ao visual. Se você é magrinha, use sem medo o look de uma cor só porque é chiquérrimo. O bom de trocarmos o branco pelo off white é que podemos usar uma produção monocromática sem ficar com cara de médica, enfermeira ou mãe de santo. Já o branco com brilho não deve ser usado em looks monocromáticos, exceto se você usá-la com outras peças brancas sem brilho.

Será que esse pode?

Nenhum comentário:

Postar um comentário