analitcs

domingo, 13 de março de 2011

Adote o look casual no trabalho!

Há algum tempo os looks menos formais migraram para o universo do trabalho, tanto é que muitas empresas adotaram o casual friday, ou seja, permitem que seus funcionários se vistam de forma mais casual às sextas-feiras.

Acontece que como as tendências e peças de Inverno de um modo geral são mais arrumadas do que as de Verão, esse estilo casual friday pode ser usado em outros dias da semana também. Claro que tudo depende do local que você trabalha e como são as regras de vestimenta da empresa.

Eu já trabalhei em empresas que exigiam algum tipo de formalidade e em outras que podia ir trabalhar de havaianas, por exemplo.

A dica é usar o bom senso, afinal de contas, ninguém melhor do que você para saber se a empresa que trabalha permite um modelito mais casual. Agora, se você acha que não haverá problemas, se jogue nessa tendência e busque produções que tenham uma cara mais sutil e informal.

O mais bacana de qualquer produção é saber usar a versatilidade das peças e com isso criar looks que sirvam para diversas ocasiões e a deixem extremamente confortável em qualquer ambiente.

Se for possível aposente os terninhos e tailleurs da vida e aposte em peças minimalistas e também nos clássicos com algum diferencial, como por exemplo este blazer do look 1. Ele possui uma alfaiataria clássica e ainda assim é moderno e despojado. O jeans deixa o blazer com uma cara menos formal e os botões e vieses coloridos servem para alegrar o modelito. Os acessórios complementam o visual e podem ou não dar sofisticação ao mesmo. Depende do que você quer para o dia.
Outra boa opção é mesclar itens bem tradicionais com outros mais despojados, como no look 2. O blazer com modelagem e tecidos tradicionais, foi quebrado pelo jeans de alfaitaria no estilo pantalona (forte tendência para o Inverno) e nem por isso perdeu a formalidade e tão pouco a graça, já que mesclamos itens clássicos com outros bem atuais. Essa formalidade também pode ser quebrada com os acessórios. No look 2 usamos um peep toe com salto anabela e amarrações no estilo bailarina. Uma proposta bem atual que figurou os principais desfiles das semanas de moda nacionais e internacionais.

Já no look 3, trago outra proposta. A idéia é usar a tradicional camisa branca em uma produção mais arrojada e menos clássica. A calça social de tecido molinho e boca estreita com o cós em forma de laço cria um visual mais despojado para a produção e ainda assim a mantém formal o suficiente para ambientes de trabalho. O mesmo peep toe com carinha de ballet ajuda a deixar o visual mais moderno. A bolsa com patchowork de cetim fecha a sobriedade do look. A mistura dos materiais é mais uma ferramenta que pode deixar o visual moderno e despojado, já que esta é uma das tendências mais fortes para a próxima estação. O anel com pedras coloridas serve para levantar o look e também traz outra prospota forte para o Inverno na linha de acessórios. A mistura de pedras de várias cores é uma opção bacana se você quer investir nesse tipo de artigo.

No quarto e último look a camisa social vem com estampa vichy (xadrez) e também com um cardigã de modelagem mais ajustada ao corpo, o que deixa o modelito bem mais moderno e alegre. Essa modernidade é quebrada pela calça preta de corte bem tradicional. Nos pés um peep toe listrado para trazer mais uma tendência do Inverno para o seu visual, a mistura de estampas promete bombar na próxima estação.
Agora, se a sua empresa permitir, você pode trocar os saltos por sapatilhas e ainda assim manter a formalidade necessária que a ocasião pede.


Look 1: Calça Barneys, Blazer Moschino, Blusa John Lewis, Sandália Office, Bolsa Marc by Marc Jacobs, Colar 1928
Look 2: Calça Nouvelles, Camisa Verde Abercrombie & Fitch, Blazer Top Shop, Lenço All Saints, Peep Toe Lanvin, Bolsa Proenza Shouler, Brincos Alexis Bittar
Look 3: Calça Desire Clothing, Camisa Debem Hams, Peep Toe Lanvin, Bolsa Bergdorf Goodman, Anel Natures Jewelry
Look 4: Calça Jules B, Camisa D&G, Cardigã Paul Smith, Bolsa Prada, Peep Toe Hottopic

Todos os looks foram montados no http://www.polyvore.com/

Será que esse pode?

Nenhum comentário:

Postar um comentário