analitcs

terça-feira, 22 de março de 2011

Invista nas Saias Amplas

As saias amplas já foram tendência e depois de um longo período esquecidas no fundo dos armários, elas estão de volta! A peça super versátil pode ser usada durante o dia e durante a noite também e é muito útil para disfarçar algumas partes do corpo odiadas por muitas mulheres.

Para quem tem o culote avantajado, essa saia é perfeita para diminuir o volume do quadril, especialmente se você optar por usá-la com uma jaqueta ou blazer mais comprido, que marque a cintura e crie aquele visual ampulheta já mencionado aqui no blog outras vezes. Para este tipo de corpo é importante usar peças lisas, de cores únicas também, já que a tendência a estampa geralmente dá volume à qualquer peça. Outra dica: Se você quiser, pode usar listras, desde que sejam na vertical. Listras horizontais só farão o seu quadril parecer ainda maior.

Para as magrinhas, essa saia pode ser usada com vontade para dar mais volume ao quadril, especialmente àquelas que possuem detalhes como excesso de tecido ou até mesmo estampas mais preenchidas.

Deixo apenas um alerta sobre essa tendência. Se você é baixinha, opte por usar esse modelo de saia com salto, para dar uma alongada e fuja dos modelos abaixo do joelho, pois eles não valorizam o seu tipo físico. Agora, se você é alta, pode cair com tudo nos modelos chamados midi, que são aqueles mais compridos, que ficam cerca de dois palmos abaixo dos joelhos (aproveitando a tendência dos vestidos midi, que serão os queridinhos do Inverno).
E para todas as mulheres, o bacana é usar essas saias com a cintura mais alta, para dar aquela afinada e valorizar o visual com um todo. Você pode e deve usar essas saias com peças ajustadas na cintura ou então com peças mais largas como tricôs e casaquetos e usar um cinto para criar esse visual. Além de dar um ar mais sofisticado, você ainda valoriza a parte mais fina que é a circunferência na altura das costelas.

Dica: Como essas saias não ficam bem com botas, opte por usar esta tendência somente no Outono, ou então em locais onde o Inverno não é tão rigoroso. Essas peças ficam bacanas com scarpins, sapatilhas ou ankle boots, mas sem meia calça, ok?

Vejam algumas sugestões de looks que montei com estas peças para o dia e para a noite respectivamente.
Look 1: Saia Yves Saint Laurent, Blusa Marc by Marc Jacobs, Lenço Farfetch, Bolsa e Brincos Louis Vuitton, Sapatilha Hfm
Look 2: Saia Dorothy Perkins, Blusa 25 Park, Bolsa Miu Miu, Sapatilha Make me Chic, Anel Coach
Look 3: Saia Coast Stores, Blusa We like Fashion, Lenço Robin Dira, Bolsa Balenciaga, Sapatilha H&M, Relógio Yes Style
Look 1: Saia Rodarte, Tricô Ralph Lauren, Blusa Style Bop, Cinto John Lewis, Ankle Boot Awear, Bolsa Mulberry, Anel Laura Ramsey
Look 2: Saia Colette, Blazer My Wardrobe, Carteira Diane Von Furstenberg, Scarpin Seville, Brincos Max and Chloe
Look 3: Saia Rodarte, Blazer de renda Rodarte, Carteira Monsoon, Brincos Farfetch, Scarpin Christian Louboutin

Será que esse pode?

2 comentários:

  1. Adorei as combinações! São de muito bom gosto!

    Bjs,

    Six.

    ResponderExcluir
  2. Olá!!Adorei o post recheado de dicas!!Vou te adicionar!
    bjssss

    ResponderExcluir