analitcs

sexta-feira, 18 de março de 2011

Coloque o seu exército na rua!

A tendência militar atravessa o Verão e continua forte no Outono/Inverno 2011.

Ao longo da próxima estação, veremos esta tendência um pouco mais refinada do que foi no Verão. Desta vez deixamos um pouco de lado a estampa camuflada e partimos para as modelagens militares com cores diferentes das habituais. No Inverno o cool desta tendência é usar as peças em tons de azul petróleo, marrom e cinza rato. O tradicional verde também está valendo, porém, estas lutras cores são mais bacanas para esta estação.

Dica: Escolha apenas um elemento militar para compor o seu visual. Tudo bem que a tendência militar é uma aposta bem forte, mas nem por isso você vai sair vestida de soldado nas ruas, certo? Sendo assim, opte por usar uma peça desta tendência e mescle com outras de outras tendências ou até mesmo com outras peças mais básicas e casuais. Lembro apenas que este tipo de produção se encaixa mais para o dia, especialmente para momentos mais casuais. De qualquer forma, se você quiser usar algum elemento militar em seus looks de trabalho ou noite, junte-os com peças bem clássicas para cada ocasião, mas tome cuidado para não deixar o visual pesado.

Para o trabalho, você pode optar por usar uma jaqueta (de perferência as que possuem uma modelagem mais ampla ou assimétrica) ou um trech coat com influência militar e mesclá-lo com as calças sociais ou saias retas e scarpins de salto fino. Outra boa opção para esta ocasião é usar uma bolsa que tenha elementos militares, como estampas, cores ou emblemas.

Para a noite, o bacana mesmo é misturar as maxi jaquetas militares com os vestidinhos soltos e fluidos ou com as calças midi ou de couro. Na realidade tudo depende da ocasião e do local que você irá. De qualquer forma, se optar pelo vestido com a jaqueta, não fique preocupada se eles combinam ou não, porque essa diferença de proporção é outra forte aposta para o Inverno. Misture com ankle boots e meias calça ou então com scarpins de bico fino.

Outra dica que posso dar é sempre usar algum elemento bem feminino junto. Juntos eles criam um visual masculino feminino bem bacana e certamente você estará muito bem vestida.

Caso você tenha dúvidas e não saiba ao certo reconhecer estes elementos militares nas peças, é só buscar os seguintes detalhes: tecidos mais grossos, estilo brim, couro, moletom ou feltro, muitos bolsos e botões, amarrações e fivelas. Com estes poucos elementos, ficará fácil encontrar alguma peça com esta influência.

De qualquer forma, montei algumas sugestões de looks para o trabalho, dia e noite respectivamente. Espero que eles ajudem na visualização desta tendência.

Look 1: Saia Rouland Mouret, Camisa Branca Karen Millen, Casaqueto H&M, Scarpin Seville, Bolsa Marc by Marc Jacobs
Look 2: Calça My Theresa, Blusa Jades 24, Trech Coat Gerard Darel, Peep Toe Sergio Rossi, Lenço Jil Sander, Bolsa River Island
Look 3: Calça Jules B, Jaqueta River Island, Lenço Yumi Clare, Peep Toe Shop Savannahs, Bolsa Ark Clothing

Look 1: Vestido Maxmara, Jaqueta Crumpet England, Bolsa Chloé, Lenço The Corner, Scarpin Seville
Look 2: Jeans Tucci Store, Jaqueta Nicholas K, Peep Toe Lanvin, Brincos Belk, Bolsa River Island
Look 3: Vestido We like Fashion, Jaqueta Marlena Birger, Bolsa Zenggi, Sapatilha Jimmy Choo, Pulseiras Deben Hans, Brincos Chanel

Look 1: Vestido Miss Selfridge, Casaco Harvey Nichols, Scarpin Barneys, Carteira Kotur, Brincos Farfetch
Look 2: Calça Gucci, Jaqueta Nicholas K, Peep Toe Yolanda Spikes, Carteira Sense of Fashion, Brincos Talul Lahter
Look 3: Calça Balmain, Blusa Style for Less, Casaco Nicholas K, Ankle Boot Balmain, Carteira Alexander McQueen, Brincos Banana Republic

Todos os looks foram montados no www.polyvore.com

Será que esse pode?

Nenhum comentário:

Postar um comentário